Sobre este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Espaço para o design brasileiro na Casa Cor Brasília 2015

O design brasileiro terá lugar de honra em alguns espaços na mostra Casa Cor 2015 Brasília, que acontece de 27 de setembro a 10 de novembro em prédio da QI 09 do Lago Sul. A poltrona Benjamin, último lançamento de Sérgio Rodrigues, um dos mais importantes designers brasileiros, morto em setembro do ano passado aos 86 anos. 
Poltrona Benjamin, de Sergio Rodrigues
A peça, revendida pela Hill House, estará no ambiente da arquiteta Larissa Dias, que projetou o Refúgio do Design Brasileiro, para onde elegeu peças assinadas por Jader Almeida, Carlos Motta, Paulo Alves, Porfírio Valadares e criações da Lattoog e Estúdio Bola, todos comercializados pela Hill House. 
Chaise long Rio, de Oscar Niemeyer 
Silvana Andrade também dará destaque ao design nacional no Living do Colecionador. A peça central será a chaise long Rio, criada por Oscar Niemeyer em colaboração com a filha Ana Maria, atualmente disponível na Arquivo Contemporâneo. A peça é perfeita na tradução do traço inconfundível do arquiteto, com suas linhas curvas e estruturas suspensas, que permite o equilíbrio da chaise: apoiada em um único ponto, permanece em balanço.


Iluminação ganha destaque na mostra com várias peças do showroom da Persoluce, como o pendente John 237; o spot Theo, da Interpam, e o abajur Brasília, assinado por Cristiana Bertolucci, no projeto do living de Silvana.  

Fotos: divulgação