Sobre este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pintura anti stress e moda

A onda dos livros de colorir para adultos, com o alegado atrativo de combaterem o estresse, chega a Brasília em uma oficina de técnicas de pintura “Anti Stress para Adultos”, comandada pela professora de design e ilustradora Marina Gomes.


A iniciativa é do Taguatinga Shopping e acontece na segunda-feira, 11 de maio, às 19h30. Os clientes que quiserem participar da oficina precisam se cadastrar, na Praça de Vidro, no 3º Piso, pois as vagas são limitadas para 30 pessoas. Como a aula foi programada dentro do projeto Papos de Mãe, Marina escolheu temas do universo feminino ao elaborar os desenhos para o curso. “São desenhos delicados, como flores, jardins e itens que sempre estão nas bolsas das mulheres, como batons, por exemplo”, explica.


A proposta de um intervalo lúdico com a pintura em meio à loucura digital é promessa de bons momentos de relaxamento.

Trajetória profissional


Marina é arquiteta e urbanista, pós-graduada em moda e instrutora e proprietária do Atelier 208, em Brasília, onde ministra aulas particulares de Ilustração de Moda, com técnicas em grafite, lápis de cor, aquarela e Photoshop. Fez especialização de fashion design no Instituto Marangoni, Milão, na Itália em 2009 e 2010 e, ao retornar ao Brasil, deu aula de itustração de moda manual e em Photoshop no Iesb por três anos.

Uma das aquarelas de Marina no lookbook de Andrea Marques

Em 2014 colaborou com a designer Andrea Marques - ex-diretora de criação na grife Maria Bonita - uma apaixonada por estampas. Marina fez aquarelas para os tecidos exclusivos da coleção Primavera/Verão 2015. Em publicidade, Marina fez ilustrações em aquarela para o institucional do Shopping Leblon (banners, fachadas de lojas ainda não abertas, campanhas e pôsteres).

Fotos: arquivo Marina Gomes