Sobre este blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Espaço de jogos em casa

Lazer em casa faz parte do life style da Capital da República. Mesmo residências compactas podem ter uma sala de jogos.


Brasília é cidade com estilo de vida peculiar. Enquanto o carioca aproveita qualquer chance de ir para a praia, mesmo com sensação térmica de 50 graus, e o paulistano vai para a rua - da happy hour, aos restaurantes, ou à balada noite a dentro em clubes upscale ou nos bares ruidosos da Vila Madalena, o brasiliense - e os filhos adotivos da Capital - vão para casa, onde reúnem os amigos. 

Esse hábito impulsionou a construção de "cozinhas gourmet" que favorecem a convivência, a instalação de adegas - dos modelos mais simples a ambientes inteiros dedicados ao vinho - e criação de espaços domésticos dedicados ao lazer. Aqui que se enquadram os móveis da 7ball que, em Brasília, estão disponíveis na Movin Concept, no shopping CasaPark.

A proliferação de prédios altos, acima do gabarito residencial de seis andares estabelecido no plano diretor da Capital, em áreas como o relativamente novo bairro de Águas Claras, estimulou a construção de condomínios de apartamento com amplas e equipadas áreas de lazer mas comprometeu a privacidade. Os móveis multifuncionais da 7ball preenchem esse requisito - garantem privacidade no lazer com os amigos, mesmo em ambientes de dimensões amplas ou compactas. 

A linha inclui mesas de jantar que podem virar mesas de sinuca, pôquer e carteado; quadros que se tornam alvos para jogo de dardos, além de móveis exclusivamente para os jogos como pebolim, xadrez e sinuca. As peças têm acabamentos variados e assim se adaptam a decorações de diferentes estilos: pintura amadeirada ou laca fosca e alto brilho, combinada com tecidos em uma gama de cores variadas, que inclui turquesa, amarelo e vermelho. A mesa Copacabana, assinada pela designer brasileira Larissa Batista, por exemplo, quando fechada é mesa de jantar e quando aberta se torna mesa de sinuca. Vale conferir.




Fotos: Gilberto Cardoso 

Movin Concept

CasaPark - loja 141
61 3361-0577 e 3233-6095