Sobre este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Beleza, auto estima e quimio

A ex-modelo Flávia Flores, com um gesto ao mesmo simples e coragem, iniciou uma revolução em sua vida e na de milhares de pessoas: com 35 anos, ao se deparar com o diagnóstico de câncer de mama e as mudanças que a cirurgia e quimioterapia traria, decidiu compartilhar sua experiência pelo Facebook e, hoje com mais de 50 mil seguidores, essa trajetória tornou-se o livro "Quimioterapia e Beleza". 

A ex-modelo transformou uma página no Facebook em referência para milhares de pacientes

Hoje, Dia Mundial do Câncer, ela comanda um talkshow aberto ao público e sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília, no Lago Norte, às 19 h, a convite do Grupo Acreditar, que atua nas áreas de oncologia e hematologia. 

Beleza como terapia 

Com uma dupla mastectomia, Flávia enfrentou o desafio, apesar do temor com o futuro - “Tive tanto medo que quase não conseguia respirar” - e o receio de que o tratamento a deixasse feia. Ela aproveitou a bagagem que a carreira no mundo da moda lhe proporciou, se armou de chapéus, perucas, lenços e muitos cílios postiços e transformou o período de tratamento em um laboratório criativo. Criou na página da rede o “Look da Quimio”, mostrando com um largo sorriso o que vestia a cada dia de medicação; compartilhou dicas para enfrentar com autoestima as mudanças que ocorreram com o tratamento, como a queda dos cabelos, e mostrou que "a beleza mora na coragem".


Quem comparecer ao evento desta terça-feira pode também contribuir com a simpática campanha Lenços Solidários, doando um ou mais lenços que chegarão a mulheres em tratamento.

Lenços como símbolo de beleza e solidariedade



World Cancer Day

O World Cancer Day, 04 de fevereiro, une o planeta na luta contra a segunda causa de mortes. “Este ano, o objetivo é reduzir o estigma em torno da doença e contrapor mitos”, enfatiza o oncologista Anderson Silvestrini, diretor do Grupo Acreditar, com atuação nas áreas de oncologia e hematologia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende ser possível reduzir 25% de mortes por câncer até 2025. “Atualmente, 7,6 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência da doença. Dessas, 4 milhões são consideradas mortes prematuras”, comenta Dr. Silvestrini. “Elegemos Flávia Flores como porta-voz da ação que ocorre em Brasília pela magnitude de sua atuação. Ao compartilhar a própria experiência, ela mostrou que é possível enfrentar a doença sem estagnar. Mais que isso: ela derrubou tabus e inspirou pacientes de todo o País a se apresentarem ao mundo como são, com coragem”, conclui.

World Cancer Day – Dia Mundial da Luta Contra o Câncer
Talkshow “Quimioterapia e Beleza”, com Flávia Flores
Data: 04 de fevereiro, terça-feira
Hora: 19h
Local: Auditório da Livraria Cultura, Shopping Iguatemi Brasília
Acesso: Gratuito
Apoio: Grupo Mulher de Negócios, Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional DF, Livraria Cultura e Editora Jardim dos Livros