Sobre este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

PKS Fashion Days em abril


O ParkShopping vai transformar a área central do mall em um grande backstage para mostrar ao público como acontece uma produção de moda. Enquanto alguns modelos são fotografados, já produzidos, outros são maquiados e penteados para entrar na passarela e mostrar as tendências de Outono-Inverno que já estão nas lojas. 

Backstage aberto ao público com o beauty artist Marcelo Sath e o multimídia Jackson Araujo (na foto, com Max Fivelinha 

Nos dias 19, 20 e 21 de abril a Praça Central do shopping ganhará cenografia especial e o consultor criativo do evento, o sound stylist Jackson Araujo, executará a trilha sonora criada especialmente para esse happening fashion. A produção hair & make ficará por conta do salão Concept Hair, sob surpevisão de Marcelo Sath. Na direção geral está Reginaldo Fonseca - que faz hoje o casting de modelos - e sua equipe, a Cia Paulista de Moda. A batuta do PKS Fashion Days estará nas mãos da Gerente de Marketing do ParkShopping, Natália Vaz. 

Fotos do ParkFashion 2011: Cristiano Sérgio

Niemeyer como grife

O arquiteto e designer Caique Niemeyer, bisneto de Oscar, é o convidado da Associação Brasileira de Designers de Interiores do 1º Happy Design de 2013 - Niemeyer: Uma grife, nesta quarta-feira, 27, no Memorial JK. Hotel Design e outros projetos da autoria de Caique serão tema da palestra. 

Caique teve no bisavô Oscar Niemeyer um farol: "o que ele disser, eu faço", comentou uma vez.

Foro: reprodução

segunda-feira, 25 de março de 2013

Exposição homenageia Issey Miyake


Capitaneado pela publicitária Cláudia Pereira, o projeto Conexão Brasília realiza uma mostra com criações do estilista japonês Issey Miyake de 1º a 21 de abril no Brasília Shopping. A curadoria é de Cristina Franco, que empresta peças de seu acervo pessoal, juntamente com a artista plástica Beth Bettiol e das empresárias Sheila Gonçalves e Wilma Pereira.


O grupo fechou os últimos detalhes da exposição há alguns dias, em um almoço no restaurante Diamantina, no Kubitscheck Plaza:

Maíra Gadelha, Wilma Pereira, Beth Bettiol, Cristina Franco, Cláudia Pereira e Sheila Gonçalves

Foto de modelo Issey Miyake: reprodução
Foto no restaurante DIamantina: Telmo Ximenes

terça-feira, 19 de março de 2013

Irregularidade no Teatro Nacional suspende espetáculo com Ana Botafogo

Norma Lillia cancelou a apresentação do espetáculo O mundo de Barbie, com a bailarina Ana Botafogo, ao ser informada pelo Juizado da Vara da Infância e Adolescência que o Teatro Nacional, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer em Brasília, não possui habite-se e nem alvará do Corpo de Bombeiros, que não autoriza o funcionamento do Teatro desde 2006, segundo a Secretaria de Cultura. Desde então, confirma o órgão do Governo do Distrito Federal. Na ocasião, uma relação de 33 itens de segurança foram exigidos e nunca cumpridos.

Sala Villa Lobos, do Teatro Nacional, na magnífica imagem da fotógrafa Candida Höfer (exposição Luz, Linhas, Lugares): risco eminente para artistas e platéia?
  
Adverte Norma Lillia em seu comunicado que "as atividades do Teatro continuam ininterruptas, mesmo sem liberação do Corpo de Bombeiros, colocando em risco, diariamente, a vida de mais de 1500 pessoas. O Teatro Nacional, como qualquer teatro no mundo, oferece sempre risco iminente de incêndio por ter na sua estrutura madeiras, tecidos, carpete e carga alta de eletricidade que alimenta os refletores de luz, que por sua vez geram altas cargas de calor. Por isso a correta e devida atenção para evitar riscos é infinitamente maior do que outros espaços." 

Norma Lillia: ao buscar autoização para seus alunos participarem do espetáculo, a surpresa com as irregularidades da mais tradicional casa de espetáculos de Brasília

Essa é a realidade de muitos teatros e casas de espetáculos no Brasil. E várias salas tem tido suas atividades suspensas em função da repercussão da  tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Foto de Norma Lillia: reprodução


Daslu define a nova estação

A opção pelos looks clássicos se destacou no desfile que a Daslu realizou em Brasilia para lançamento da coleção de Inverno. A marca deixou a pegada fashion para as estampas e optou por mostrar uma mulher montada para o trabalho mas pronta para a esticada na noite. Nas araras, entretanto, estava a maioria das peças e complementos capazes de construir o visual de mulheres de todos os estilos. A iluminação na loja do ParkShopping não ajudou o trabalho dos fotógrafos, mas as imagens dão uma idéia do que os convidados viram na noite de quinta passada.


O Luxo Simples Assim convidou as consultoras Clarice Dewes e Clariana Gonzaga para comentar o  que a Daslu mostrou na passarela. Com estilos complementares - e sempre super antenadas para antecipar tendências - Clarice e Clariana comandam a Claire Consultoria de Imagem e Estilo (coincidentemente ambas são conhecidas como Claire) onde desenvolvem com os clientes trabalho de construção de imagem pessoal, profissional e corporativa.

Vamos ao que observaram na passarela da Daslu:

Daslu Brasília – lançamento inverno 2013
por Clarice Dewe e Clariana Gonzaga

A Daslu apresentou um desfile muito fiel à proposta da marca que veste mulheres chiques com modelagens clássicas e estampas ousadas.



As camisas, para muitas (das convidadas) presentes foram as peças que mais encantaram. Estampadas, elas vieram também em conjuntinhos que, de antiquados, passaram a ser algo muito atual e criativo.


A estampa de bicho – a clássica onça veio com força – se confirma como aposta certa nas coleções tanto de inverno como de verão, e enfeita todas as peças, sejam camisas, calças, blazers, tops e acessórios, como bolsas, sapatos e cintos.

No quesito cor, o grande queridinho da época é o azul. Seja lisa ou em estampa, a cor, apesar de fria, compôs muitas produções vibrantes.


O preto e branco também apareceu, e é perfeito para a mulher elegante e que gosta de facilidade para se vestir. Acompanhando as cores, também está a geometria das listras verticais, que enfeitam as laterais das calças e a linha dos botões da camisa, o que é super moderno!

As  calças estão mais curtas e justas e as saias voltaram para o comprimento do joelho. A cintura está marcada, valorizando bem o corpo feminino.


Para finalizar, o must-have é o colete de pelo, que fica bem em qualquer produção de inverno e tem o poder de levantar o visual. Com ele, um visual básico passar a ter informação de Moda. Sem dúvida, é um ótimo investimento!

Fotos: Daniela Braga

domingo, 17 de março de 2013

Ana Botafogo é Barbie nos 50 anos da Academia Norma Lillia


A trajetória da Academia de Dança Clássica de Brasília, que leva o nome de sua fundadora, Norma Lillia Biavaty, se confunde com a história da Capital e celebra 50 anos com a montagem do balé O Mundo de Barbie, tendo a bailarina Ana Botafogo interpretando a personagem principal. O espetáculo será apresentado na sala Villa Lobos do Teatro Nacional, nos dias 6 e 7 de abril.

 Ana Botafogo dará vida à boneca Barbie
 Norma Lillia à frente de suas alunas

O Mundo de Barbie tem produção e direção de Norma Lillia, que se inspirou nos 50 anos da boneca Barbie para torná-la personagem de grandes clássicos do ballet - O Quebra Nozes e O lago dos Cisnes  - e do conto de fadas A Bela Adormecida. O espetáculo, dividido em três atos, reúne fragmentos dessas obras em que Ana Botafogo dança com 300 alunos da academia - do baby class ao nível técnico.

Norma Lillia, formada pela Escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e pela Royal Academy of Dancing de Londres, fundou a Academia de Dança Clássica de Brasília em 17 de maio de 1962, apenas dois anos após a inauguração da capital. Ana Botafogo, que começou a dançar profissionalmente no Balé de Marseille, na França, e é a primeira bailarina do Theatro Municipal desde 1981, há 30 anos dança com Norma Lillia.

O Mundo de Barbie
Dias: 6 e 7 de abril
Horário: 20h
Local: Sala Villa Lobos, Teatro Nacional
Ingressos a partir de 2/04 na bilheteria do Teatro Nacional

Fotos: divulgação

quinta-feira, 14 de março de 2013

Daslu desfila Inverno 2013 em Brasília

A Daslu faz hoje, a partir das 18h, o lançamento da coleção de Inverno com desfile no ParkShopping. Coerente com o conceito atual da marca, a coleção tem linhas para mulheres de idades e estilos de vida diferentes. As estampas continuam maravilhosas e o couro reina majestoso. Alguns dos editoriais das linhas femininas você pode acompanhar aqui: 


Let it Rock - referências da cultura punk, beat e hippie dão uma pegada rebelde a peças que se complementam em produções para  faixas etárias distintas. As fotos de Tinko Czetwertynski com stylig de Lu Lima motram traduzem o visual rocker que agrega, tachas, couro, skinny jeans manchado e peles ecológicas.




Flash back - peças que seguem as tendências das estampas gráficas, pied-de-poule e Paisley dão o ar moderno, sem deixar de ser clássico. As fotos são de Bob Wolfenson, com styling de Felipe Veloso.



Oui, Madame! - A roupa festa surge nas criações de Marcelo Quadros, com bordados e rendas em composição requintada, inspiradas na Belle Époque. As fotos são de Hugo Toni com styling da equipe Daslu.



Sex appeal - fotografadas por André Schiliró, as combinações de estampas Art Nouveau com verde, azul e roxo vem em linhas puras e recortes que valorizam as formas femininas. O styling é de Marcio Vicintini.



Carla Amorim mergulha no Rio de Janeiro

A ex-modelo e jet setter Andrea Dellal, sinônimo de elegancia descolada, luxo e sofisticação, é a representante da coleção de joias Rio 2013, que Carla Amorim lança hoje, em Brasília, em homenagem apaixonada à cidade maravilhosa. A designer explica que convidou a amiga (e cliente) pelo "jeito carioca de ser" que ela personifica. A nova coleção marca também a volta de Carla ao Rio, onde reabrirá loja exclusiva em maio.

 A internacional Andrea Dellal encarna a idealização da mulher carioca para a designer
 Anel e brincos Guanabara: ouro branco, turmalina paraíba e diamantes

Brincos e anel Urca: ouro negro, brilhantes negros e tanzanita
 Linha Dois Irmãos: ouro negro, jade nefrita e brilhantes negros
 Brincos Barra: ouro rosa e dumortieritas 
Brincos Bondinho: ouro rosa

O conceito da coleção é traduzir o estilo de uma cidade de mulheres "exuberantes e desprentensiosas" ao mesmo tempo, segundo a designer brasiliense, "cariocas charmosas e internacionais". As peças, em ouro branco, rosa, amarelo e negro, estão ornadas com pedras coloridas que refletem o "colorido chic" do Rio de Janeiro: o azul brilhante da turmalina paraíba, o verde profundo da jade nefrita e o rosa da dumortierita, entre safiras, rubis, tanzanitas e esmeraldas.
         
As linhas homenageiam os bairros do Rio, como a Gávea, a Barra, a Urca e o Humaitá; lugares como o Jardin de Alah, o Recreio, o Jardim Botânico e a Baía da Guanabara;  ícones da cidade como o bondinho e o morro Dois Imãos.

Fotos: reprodução

Carla Amorim Joias Contemporâneas
SHIS QI 5, bloco D, Lago Sul, Brasília
55 61 2106 2350
carlaamorim.com




quarta-feira, 13 de março de 2013

Gil 70 está em Brasília


O mundo de Gilberto Gil está no Museu da República para deleite de seus fãs e apreciadores da música brasileira e da cultura nacional. A badalada exposição "Gil 70", aberta ontem com a presença do homenageado, fica aberta à visitação até 28 de abril.


A mostra, que tem curadoria de André Vallias e Frederico Coelho, esteve em São Paulo, no Itaú Cultural, em comemoração aos 70 anos do compositor e ex-ministro da Cultura, completados em junho de 2012 e reúne trabalhos de 27 artistas, de variadas mídias, sobre a obra e vida de Gil. 

A exposição conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e é composta por 23 obras inéditas, das mais diversificadas expressões artísticas que retratam vários momentos da vida e da obra do músico baiano, entre eles Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Bené Fonteles, Antonio Peticov, Daniel Scandurra, Caetano Veloso, Andrucha Waddington e Luiz Zerbini. Também é possível ouvir comentários de Gil sobre 70 composições, com letra e áudio, e viajar no tempo pelas fotos do acervo pessoal do músico.

Foto: reprodução



terça-feira, 12 de março de 2013

O sons da cidade - Belfast

O Embaixador do Reino Unido, Alan Charlton, abre hoje no Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO, a instalação Sounds of the city, Belfast. O projeto comissionado pelo Metropolitan Arts Centre (MAC) e conduzido pelo professor Pedro Rebelo, do Sonic Arts Research Centre, da Queens University, estimulou os moradores da capital da Irlanda do Norte a registrarem os sons característicos de determinados pontos da cidade para construir um mapa sonoro de Belfast. "Estamos acostumados à paisagem e aos pontos de referência visual dos centros urbanos, mas sabemos como soa nossa cidade?', indaga Rebelo. 


 Montagem no MAC, em Belfast

A mostra que visita agora Brasília inclui cinco instalações que abordam a sonoridade de Belfast  no passado e na atualidade, da historia industrial à vida da família moderna. Participar do projeto era muto simples: bastava um celular, um gravador e conexão à internet para fazer upload do registro sonoro, sempre de um local familiar na rotina do cidadão que iria fazer o registro - o caminho para o trabalho ou a cozinha de casa, por exemplo. 

Participaram do projeto coordenado por 

Sounds of the city, Belfast
Sons da cidade, Belfast 
Pedro Rebelo, Rui Chaves, Matilde Meireles e Aonghus McEvoy.
Espaço Cultural Contemporâneo ECCO
SCN Quadra 03, bloco C, loja 5
Próximo ao Liberty Mall, ao lado da concessionária Jorlan
www.eccobrasilia.com.br
55 61 33272027

Até 14 de abril
De terça a domingo, das 9 às 19h

Feira de Artes, Antiguidades e Colecionismo no CasaPark

O design do artista brasiliense Tunico Lages é um dos destaques da terceira edição da Feira de Artes, Antiguidades e Colecionismo de 2013, que reúnirá na Praça Central do CasaPark antiquários e marchands que comercializarão móveis, joias, relógios antigos, prataria, selos, moedas e porcelana de época. Estarão à venda também esculturas, telas, desenhos, gravuras e fotografias de artistas contemporâneos. A feira acontece no sábado, 16, das 10h às 20h, e no domingo, 17, das 12h às 20h.

Mesa Yago, com detalhe em vidro, e banquinhos Inez, de Tunico Lages

A Chaise Preguiça também é de madeira recuperada

Os móveis de Tunico Lages, construídos a partir de árvores tombadas por morte natural ou vítimas de desmatamento, ganharam espaço na galeria Thomas Hayes, em Los Angeles, com a mostra “Gigantes caídos: Obras em madeiras nobres brasileiras recuperadas” depois que ocuparam o gabinete da presidente Dilma Roussef. O galerista Thomas Hayes tem como foco principal a obra de designers brasileiros que trabalharam materiais naturais dentro da estética dos anos 50 e 70, como Zanine Caldas, Sergio Rodrigues, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Giuseppe Scapinelli, Jorge Zakszupin e Joaquim Tenreiro. Além disso, está atento a talentos mais contemporâneos como o artista brasiliense, que tem mais de 30 anos de carreira e que passa a ser conhecido nos Estados Unidos como Tunico T.  

A Feira receberá também o antiquário Celso Albano que promete imagens sacras; telas de artistas brasileiros ligados a Brasília; louças da Companhia das Índias, pratarias e peças em cristal. Mais porcelanas e lustres poderão ser encontrados no stand da JR Antiques e para os que se interessam por cutelaria devem procurar o cuteleiro Alfredo Leal.

Fotografia

A Casa da Luz Vermelha, galeria dedicada à fotografia de arte, organizou a coleção 1/100, assinada por nomes  Zuleika de SOuza, Dorival Moreira, Marri Nogueira, Celso Júnior, Beto Barata, Marcelo Feijó, Monique Renne, Ricardo Labastier, Olivier Boëls, Débora Amorim, Beto Rocha, Patrick Grosner, Camilo Righini, Bruna Neiva e João Paulo Barbosa. 

O fotógrafo Eduardo Vergara terá seu próprio stand com obras obtidas com a técnica de 3D Analógico, em que as imagens tridimensionais são resultado da sobreposição oito camadas de fotos ou ilustrações   recortadas à mão.

Expositores:
Arte sacra: Paschoal Amoroso, Virgínia Arruda
Cédulas, moedas e selos: José Carlos Andrade
Cutelaria: Alfredo Leal
Fotografia: Casa da Luz Vermelha (Francisco Alencar), Eduardo Vergara (imagens 3D)
Joias: Arliette Stochiero, Lucia Vilela, Francisco Araújo, Norma Basto
Móveis: Marisa Ribas, Helio Angotti, Eduardo Vergara, Tunico Lages (madeira bruta trabalhada) 
Objetos, porcelanas e/ou prataria: Adriana Pelloni, Celso Albano Costa, Marisa Ribas, Helio Angotti
Quadros, gravuras: Paschoal Amoroso, Virgínia Arruda, Eduardo Vergara
Relógios: Walteson de Oliveira, Willian Dantas (relógios de parede)


Feira de Artes, Antiguidades e Colecionismo
CasaPark
Entrada gratuita
16 e 17 de março
sábado, das 10h às 20h
domingo, das 12h às 20h
Informações: 55 61 3403 5300

Romildo Nascimento é estrela de fnac na Moda

O estilista pernambucano por nascimento e brasiliense por adoção Romildo Nascimento será homenageado no "fnac na Moda" com a exposição Talento, que reúne fotografias de desfiles e flashes para o Instagram do dia-a-dia de quem, revelado pelo Capital Fashion Week, alcançou o segundo lugar no reality "Estilista Revelação 2012", promovido pela apresentadora Xuxa Meneghel. Com desfiles, pocket shows, encontros e workshops, o evento acontece de 12 a 15 de março na fnac, no ParkShoping.

Romildo Nascimento: dedicação e muito trabalho

A programação é bem eclética e inclui o IV Encontro de Blogueiros, com mediação de Kátia Maranhão; noite de autógrafos do livro "Festas por Leão”, e degustação de doces e salgados inspirados em filmes e no universo fashion, criados pela pâtissière Cristina Barros, proprietária da casa de delícias no Sudoeste que leva seu nome. E que brinca com o link entre moda e gastronomia: "elas se completam e se assemelham por serem sazonais e recicláveis”.

Programação:


Terça-feira, 12 de março
19h - abertura da Exposição “Talento”, em homenagem ao estilista Romildo Nascimento
19h30 - IV Encontro de Blogueiros, com mediação da jornalista Kátia Maranhão

Quarta-feira, 13 de março
15h - workshop de Customização para crianças e adultos com a equipe da escola de estilismo Fashion Teen
18h - workshop de cuidados com a pele com a equipe ADCOS
19h30 - lançamento do Livro “Festas por Valéria Leão” e com bate-papo com a autora

Quinta-feira, 14 de março
19h30 - desfile Side Walk, com pocket show da Banda Morning Glory (Cover de Oasis)

Sexta-feira, 15 de março:
19h30 - Desfile Triton, com pocket show da Banda Uptown


fnac na Moda
Data: 12 à 15 de março de 2013
Local: fnac – ParkShopping, SAI/SO, Área 6580, Brasília - DF

quarta-feira, 6 de março de 2013

Travel planner de luxo abre escritório em Brasília

Teresa Perez Tour começou há mais de 20 anos como uma pequena agência de viagens que desejava oferecer mais. Pretendia dar ao seu cliente uma jornada exclusiva, formatada especialmente de acordo com os seus interesses e aspirações. O serviço, inédito à época, fez da empreitada um sucesso, pelo cuidado e atenção aos detalhes que a empresa comandada por Teresa Perez demonstrou. Mais do que viagens, a empresa vendeu sonhos durante todo esse tempo. Agora escolheu Brasília para abrir o primeiro escritório fora de São Paulo. 


Os livros e revistas publicados pela agências são disputados pela beleza e sugestões de roteiros. A nova edição do The Traveller está menos vinculada às redes dos grandes hotéis com que a empresa trabalha  e mais com a cultura de cada destino. As parcerias para acomodação continuam excepcionais: Dorchester Collection (Hôtel Plaza Athénée, em Paris, Dorchester em Londres, e The Beverly Hills Hotel, em Los Angeles); Ãman Resorts (Butão, Cambodia, Indonésia, China, Índia, Filipinas, Marrocos, Montenegro, Grécia, Turquia, Turks & Caicos); Explora (Deserto do Atacama, Patagônia e Ilha de Páscoa); Mandarin Oriental Hotel Group, com os melhores restaurante e spas; os design hotéis Rocco Forte; Singita Game Reserves (lodges para safáris na África do Sul, Tanzânia e Zimbabwe); além das tradicionais redes The Ritz-Carlton, Virtuose, Orient Express e Four Seasons. E, claro, luxo supremo, os pequenos navios e veleiros da Silversea, com culinária Relais Gourmand.

A apresentação do novo The Traveller é mais leve, mas ainda charmosa, com a capa ilustrada em aquarela. A publicação foi apresentada no lançamento do escritório de Brasília, com coquetel no Espaço Maria Tereza, com sorteios de viagens. Tiago Correia convidou.

Teresa Perez Tour @ Brasília 
SHS Complexo Brasil 21, sala 1.2001 - Torre E 
55 61 3217 2300

Schutz Lucky Charm


A Schutz fez em Brasília o primeiro lançamento da Winter Collection 2013, com Michelle Nicolai  de anfitriã. Mas continua valendo até o dia 31 de março a chance de ganhar um super mimo da marca:  cada R$ 500,00 em compras dá direito a uma pulseira de couro com uma chave “acoplada” para tentar a sorte em prêmios que vão desde um sapato e uma bolsa a R$ 1 mil em vale compras. 


Além de testar a sorte no Schutz Lucky Charm, a compra de peças da Winter Collection 2013, premia como uma sacola de lona (compra de um produto), uma sacola de lona e um moleskine (dois produtos) e uma sacola de lona e uma capa de iPhone (três produtos).

Foto: Marri Nogueira

Rising star


A atriz-modelo-cantora-compositora norte-americana Sky Ferreira estrela a campanha Inverno 2013 da Arezzo, fotografada pelo casal holandês Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, famosos por trabalhos ousados com personalidades, dezenas de capas de revistas e campanhas publicitárias de peso como Louis Vuitton, Givanchy e Isabel Marant. 

  
Filha de pai brasileiro e mãe norte-americana, neta de avô português, Sky Ferreira é a tradução dessa mistura, nascida e criada na Califórnia. Apontada pela New York Magazine como uma das promessas da música para 2013, ela lança este mês seu primeiro CD - "I'm not Alright" - depois do s EPs "As if!" e Gost, gravados no ano passado. A tournée de shows no entando não inclui o Brasil.

A empresa fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, caprichou na produção da campanha.  A Arezzo contratou o diretor criativo Giovanni Bianco, que se inspirou nos filmes de Jean-Luc Godard: "é quase minimalista, mas os elementos são muito pop”, sentencia. O make é de Jeanine Lobell, criadora da Stila Cosmetics, e o styling, de Brandon Maxwell, stylist de Lady GaGa (ele trabalhou com Nicola Formichetti, quando conheceu a diva). 

E mais pop que Lamsweerde e Matadin, impossível. Eles já estão familiarizados com o Brasil e se diem apaixonados pelo país: culturalmente falando é onde tudo vai acontecer a partir de agora", prevê Inez. "Vocês têm um desejo pelo novo que é estimulante para quem vê de fora", diz Vinoodh.
  
Mob Party

A marca vai comemorar o lançamento da coleção Inverno 2013 com a Arezzo Mob Party nesta quinta-feira,  dia 07, simultâneamente, das 19 às 22h, em suas mais de 300 lojas em todos os estados do Brasil e nas mídias sociais.

Instagram: @arezzo_
Facebook: arezzo. oficial


Foto: Lamsweerde e Matadin

terça-feira, 5 de março de 2013

Expo Revestir: Jun Nakao, Campana, Romero Brito e Casa Vogue


Começa hoje em São Paulo, a Expo Revestir, uma das maiores feiras do segmento de acabamentos para construção realizadas na América Latina. Até a sexta-feira, 8 de março, 240 expositores - nacionais e estrangeiros - e palestrantes mostrarão as tendências para o setor. Alta tecnologia e sustentabilidade  devem ser os eixos dessa 11ª edição, que conta com personalidades como os irmãos Campana, Jun Nakao e Romero Brito, além do arquiteto Kengo Kuma e do designer Yukio Hashimoto. 

Shaping Silestone, de Fernando e Humberto Campanha, foi inspirada em um canivete suíço 

Uma forte tendência, que vem se configurando nos últimos anos é a inclusão de peças assinadas por grandes nomes nos projetos de arquitetura e engenharia. As parcerias dos fabricantes de produtos de primeira linha com designers, artistas e arquitetos famosos são cada vez mais frequentes. Jun Nakao deixou de criar roupas - área em que é hoje importante consultor - e passou a se dedicar ao mobiliário e outros produtos aplicáveis na decoração. Ele, assim como Romero Brito, há anos adepto da arte utilitária, e os irmãos Fernando e Humberto Campana estarão participando da Expo Revestir. 

A cozinha conceitual assinada pelos Campana (acima) é um exemplo perfeito dessa tendência e deverá ser apresentada no evento. Ela foi lançada no Salão do Móvel de Milão em 2012 e já foi reconhecida pelo prêmio britânico Designer Kitchen & Bathroom Award. 


Uma novidade na Expo Revestir é o espaço assinado pela revista Casa Vogue. A área de 77m² apresenta salas de banho  - uma feminina e outra masculina - com metais e louças Deca e revestimentos cerâmicos Eliane. A revista aproveita para lançar a nova edição, que relaciona arquitetura e decoração com o munda da moda: mostra as casas de Silvia Fendi, J.R Duran, Paulo Borges, Patricia Cavalcanti, além de entrevistas exclusivas Pascale Mussard, francesa da sexta geração da família Hermès e Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Venetta. 


sexta-feira, 1 de março de 2013

Luiza Barcelos na Belluno

A empresária Renata Foresti comemora a parceria de mais de 16 anos com a designer mineira Luiza Barcelos com o lançamento da nova coleção de sapatos de Luiza para a Belluno, na sexta-feira, dia 8 de março, na loja da QI 11 do Lago Sul. Durante o coquetel, Renata agitará um concurso de fotos no Instagram e vai premiar com sapatos da grife Luiza Barcelos by Belluno, é claro.

 Luiza e a parceira Renata Foresti, proprietária da rede Belluno
Criações da designer para todas as ocasiões

O lançamento do Inverno 2013 de Luiza Barcelos será realizado, simultaneamente, em Belo Horizonte e nas principais lojas representantes da marca em todo o Brasil.

Fotos: divulgação