Sobre este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Johnnie Walker abre pop-ups de luxo

O exclusivo The John Walker, acondicionado na bela garrafa de cristal numerada e com custo de quase dez mil reais a garrafa, é um dos produtos de luxo disponíveis nas pop-up stores que a Casa de whisky montou nos shoppings Iguatemi de Brasília e São Paulo, no RioMar Shopping, de Recife, e Shopping Leblon, do Rio de Janeiro, especialmente para atender os clientes desse mercado sofisticado.  

The John Walker: cristal Baccarat e anel de ouro de 24 quilates
  
Os pontos de venda estarão abertos até 31 de dezembro com opções mais acessíveis, mas ainda com produtos excepcionais. A linha com garrafas e packs de Johnnie Walker Blue Label e os recém-lançados Gold Label Reserve e Platinum Label estarão disponíveis, assim como o serviço de engraving para personalizar as garrafas de Blue Label. 
A exclusiva edição King George V louva a inclusão da destilaria nos fornecedores da casa real

O investimento da Diageo, proprietária das marcas, se justifica pelo bom desempenho de vendas no ano passado, segundo a diretora de marketing da empresa, Tania Cesar, que aposta “o momento de compra  diferente, realmente sofisticado" oferecido pelas pop-up stores. Esse resultado, acredita, é fruto do amadurecimento do consumidor brasileiro, que passa a conhecer e demandar bebidas premium e super premium, contribuindo para o crescimento de 94% no segmento de luxo nos últimos quatro anos. “Esse consumidor não quer apenas comprar artigos caríssimos, quer desfrutar dos momentos exclusivos que o mundo luxuoso proporciona. É o que vamos oferecer em nossas pop-ups”, acredita Tania.

The Mini Cube, da série by Porshe Design Studio, segue o recorte inclinado do rótulo de Walker 

Entre as opções de produtos criados especialmente para presentes, as lojas terão itens da parceria entre  Blue Label e Porshe Design Studio, desde o simples The Carton, com uma garrafa, até o The Chiller, em que o cooler que acompanha a garrafa serve também de balde de gelo, e o Mini Cube, com dois copos de cristal e pegador de gelo, além da garrafa e a parte de cima se transforma em balde de gelo - perfeito para as férias a dois. A combinação das duas grifes - objetos de desejo especialmente do universo masculino, é uma atração extra. As peças mesclam design e função de forma elegante, espelhando com perfeição o ângulo do icônico rótulo das garrafas Johnnie Walker.

Os copos da tradicional Glencairn acompanham o Blue Label no Crystal Pack, em edição limitada


Os presentes

Johnnie Walker Blue Label
by Porshe Design Studio
The Carton - R$  580,90
The Chiller - R$  680,00
The Mini Cube - R$  950,00

O Blue Label é o mais categorizado whisky da Casa de Walker e é um blend complexo elaborado com o melhor dos barris de reservas. Segundo a destilaria, apenas um em cada 10 mil seleções atinge o nível de excelência exigido para compor esse scotch.  

Johnnie Walker Blue Label King George V 
R$  1.280,90

O King George V foi criado para celebrar o Royal Warrant, concedido para John Walker & Sons Ltd. pelo rei George V, simbolizando sua inclusão no seleto grupo de fornecedores da família real. Fiel à sua herança, o blend é feito artesanalmente, seguindo as técnicas originais da época do reinado do rei George V (1910 – 1936). Em sua composição, são utilizados somente whiskies de destilarias existentes nesse período.

The John Walker
R$  9.980,90

Resultado de um blend de maltes excepcionais selecionados à mão e oriundos de apenas nove destilarias (duas delas não existem mais), a Casa de Walker se orgulha de que cada gota desse blend é única e insubstituível. Seu envelhecimento resgata técnicas usadas na época do patriarca da marca, o que confere um blend de alta complexidade. Essa homenagem a John Walker têm produção extremamente limitada e é engarrafado em um decanter de cristal Baccarat, adornado por anel de ouro 24 quilates.

Johnnie Walker Platinum Label 
R$   330,40

Inspirado na tradição da família Walker de criar Private blends – whiskies exclusivos, oferecidos apenas para um seleto grupo de clientes e diretores da companhia, o Platinum Label é o whisky 18 anos mais rico e perfeitamente elaborado pela House of Walker. O blend combina notas intensas e adocicadas com delicado defumado, característico da marca.

Johnnie Walker Gold Label Reserve 
R$ 164,90

Concebido para ser o ícone da celebração, o Gold Label Reserve é elaborado a partir de whiskies da reserva pessoal do Master Blender, incluindo barris de Clynelish cuja água é proveniente de Kildonan Hills, onde foi descoberto ouro em 1868.

Johnnie Walker Blue Label Crystal Pack
R$ 730,00

O elegante Crystal Pack contém uma garrafa de Blue Label, como sempre numerada, e dois copos exclusivos da Glencairn Crystal, livres de chumbo e considerados os melhores do mundo para apreciar o whisky. Amantes da bebida chegam a levar seus copos Glencairn para o pub preferido, de modo a poderem apreciar completamente os complexos spirits do whisky. A empresa britânica foi agraciada com The Queen's Award 2012.

Fotos: divulgação

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Começa São Paulo Fashion Film Festival

O primeiro grande festival de filmes de moda do Brasil acontece nos dias 12 e 13 de dezembro na Cinemateca de São Paulo com a proposta de promover debates; reunir os realizadores, executivos da indústria de moda e formadores de opinião; exibir e fomentar vídeos e filmes nacionais e internacionais sobre o tema. 


O evento é iniciativa do fotógrafo Jacques Dequeker e do cineasta Marcos Mello, da Cavallaria Filmes, em parceria com Fred Sweet, diretor do La Jolla Fashion Film Festival, que é o maior encontro de diretores de filmes de moda do mundo, e que tem reunido, na Califórnia, nomes como Karl Lagerfeld, Bruce Weber, Lucca Finotti e o próprio Dequeker.

O SPFFF é apenas para convidados, que serão recepcionados em um coquetel com a participação do Whisky Grant's e drinks elaborados com o Gin Premium Hendrick's, também do Grupo William Grant & Sons.


Os relizadores do filme premiado receberão a ambicionada câmera RED - a Epic-M Monochrome Special Edition construída exclusivamente para performance excepcional em B&W (Black and White) de cineastas e fotógrafos.


http://www.spfff.com.br/

Fotos: reprodução

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Book Collection celebra 56 anos da italiana Rimadesio

A indústria italiana de mobiliário de alta tecnologia em alumínio e vidro, Rimadesio, vem comemorando o aniversário nos 65 países em que está presente na Europa, Ásia e Oriente Médio e agora é a vez de Brasília. A empresa realiza um brunch nesta terça-feira no showroom no CasaPark para o lançamento do Book Collection 2012/2013, quando a anfitriã, Jeanne Aquino, receberá decoradores, arquitetos e convidados.


Os produtos de design exclusivo incluem estantes, home-theaters, closets, mesas, portas de correr e divisórias fabricados na Itália, com tecnologia sustentável em uma fábrica movida a energia solar.

A Rimadesio atende com hora marcada no Shopping Casapark, 1º Piso, Lj. 231 (próximo aos cinemas).
Telefone (61) 3202 3840

Foto: Erivelton Viana

domingo, 9 de dezembro de 2012

Van Cleef tem vitrines de Douglas Little em NY

A flagship da Van Cleef & Arpels em Nova York exibe delicadas e engenhosas vitrines de Natal, criadas pelo artista Douglas Little para a novo coleção de alta joalheria Palais de la chance. Cada vitrine exibe um display em movimento que revela as espetaculares joias em edição única da coleção.  

 Peonia

Trevos de quatro folhas 

 Wishing upon a star

Borboletas

Phoenix

Fachada da flagship novaiorquina na Quinta Avenida

Fotos: cordesia Van Cleef & Arpels

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer




1907 - 2012



O sketch da flor foi feito por Oscar Niemeyer para H.Stern, que a transformou em uma joia.

Tiffany celebra abertura de loja no Rio

O Chairmain da Tiffany & Co., Michael J. Kowalski, está no Brasil especialmente para a festa de inauguração da primeira loja da joalheria na Cidade Maravilhosa. A grife abre as portas no mais novo reduto do luxo no Rio de Janeiro, o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. 


Para a ocasião, a Tiffany trouxe de Nova York a coleção de diamantes amarelos Estas pedras raras distinguem-se por sua cor brilhante e saturada, refletindo sua altíssima qualidade pela absoluta pureza da pedra. Elas são encontradas em coleções como a Bezet e o Diamond by the Yard. Os diamantes nos anéis Bezet são lapidados em diversos formatos – como pêra, coração, oval e cushion – e montados em ouro 18 quilates. 


A coleção Diamond by the yard, assinada por Elsa Peretti, ganhou um pingente de diamante amarelo em forma de pêra combinado com platina ou ouro amarelo 18 quilates. 




Claro que estão no acervo da loja carioca os ícones da marca como o famoso anel de noivado com diamantes brancos conhecido como Tiffany® Setting; as charmosas Tiffany Keys; os anéis Tiffany Celebration®; as peças contemporâneas da linha Atlas®, inspirada no relógio com números romanos que enfeita a entrada da flagship da Quinta Avenida; além das joias das coleções exclusivas de Jean Schlumberger, Elsa Peretti e Paloma Picasso; e designs incríveis com turmalinas verdes, safiras rosa e águas marinhas. Também as peças elaboradas no metal exclusivo chamado Rubedo compõe a série de objetos de desejo.

Diamantes amarelos

A diretora geral da Tiffany no Brasil, Luciana Marsicano, nos contou da importancia dos diamantes amarelos na história da empresa de alta joalheria, quando em 1977, em uma mina na África do Sul, foi encontrada uma das maiores pedras do mundo, adquirida um ano depois pelo seu fundador, Charles Lewis Tiffany, um ano depois. Foi essa pedra que espalhou sua reputação e passou a ser chamado de "O Rei dos Diamantes".


A pedra bruta foi levada para Paris, onde o gemólogo chefe da Tiffany, George Frederick Kunz, supervisionou o corte e a lapidação do diamante. A intenção foi privilegiar o brilho ao tamanho, por isso, dos 287,42 quilates a pedra passou para 128,54 quilates, lapidada em formato cushion-brilhante, com inéditas 82 facetas – 24 facetas a mais do que a tradicional lapidação formato brilhante que é de 58 facetas.

As joias dos arquivos da Tiffany servem de base para pingentes, anéis e braceletes de pedras preciosas incrustadas, com diamantes amarelos emoldurados por diamantes brancos, aplicados em platina e ouro 18 quilates. Estas obras-primas da natureza e do artesanato Tiffany podem ser misturadas ou sobrepostas, resultando num belo efeito visual.

Os diamantes são adquiridos através de um acordo com a mina Gem Diamonds Ellendale, na Austrália Ocidental, que é mundialmente conhecida pela qualidade de suas pedras brutas. O acordo dá à Tiffany & Co. direitos exclusivos de exploração da mina de diamantes amarelos durante toda a sua vida produtiva. Por isso, esta é uma coleção muito especial.

"O acordo nos dá uma oportunidade única de reafirmar a nossa autoridade em diamante com o raríssimo e extravagante diamante amarelo", disse Jon King, vice-presidente executivo da Tiffany & Co. "A coleção reforça nossa tradição de design com configurações que revelam a beleza das pedras naturais e da cor quente do amarelo."

Aproximadamente um em cada 10 mil diamantes tem uma cor extravagante, e – dentre eles – poucos atendem os padrões praticados pela Tiffany. Diamantes de beleza tão cativante estão entre os maiores tesouros da natureza. Estes novos diamantes amarelos vão se tornar um dos legados mais raros da joalheria.


A loja

O decor da loja mantêm os elementos que identificam a história e o legado da joalheria americana como as folhas de trigo, as portas em aço inoxidável, os detalhes Art Deco, e as cores que identificam a marca como o azul Tiffany e o prateado. O carpete foi fabricado com estampas de libélulas e magnólias, inspiradas nos renomados trabalhos em vidro do designer da Art Nouveau, Louis Confort Tiffany, filho do fundador da companhia.
   
A nova loja é a primeira no Rio de Janeiro e a quarta no Brasil.

Facebook.com/TiffanyAndCo.Brasil
Twitter: @TiffanyAndCo_Br
Hash tag: #TiffanyRio


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

The Roof em Madri

Um charme extra para se hospedar na capital da Espanha é o hotel ME Madrid, recentemente apontado como um dos dez melhores hotéis da Europa pela revista Condé Nast Traveler. Os serviços exclusivos e o estilo vanguardista dos confortáveis apartamentos fazem dele um destino especial.


A gastronomia, desfrutada por turistas e madrilenhos e o espetacular terraço The Roof são os grandes destaques desse integrante da rede Meliá. Onde é possível aproveitar sensacional vista de Madri, The Roof tornou-se o espaço mais trendy da cidade para festas privadas ou para ver e ser visto. 

Lounges privados no The Roof oferecem experiência exclusiva

O Aura Manager é uma exclusiva figura da marca ME by Meliá e oferece serviços especiais como DJ, estilista, operador de turismo e até confidente pessoal ou secretário privado. Ele prepara a chegada dos hóspedes VIPs para satisfazer todos os desejos dessa clientela. 

Localizada na Praça de Santa Ana, em pleno centro de Madrid, a majestosa edificação foi renovada mantendo as características arquitetônicas originais

O ME Madrid reviveu o histórico Gran Hotel Reina Victoria que ocupava esse prédio da década de 20. As obras de remodelação respeitaram a fachada do edifício, representativa da arquitetura urbana da cidade e de grande valor histórico pois o hotel original foi construído em 1919 sobre o solar que ocupou o palácio dos Condes de Teba, onde Próspero Merimée começou a escrever Carmen e onde foi criada a esposa de Napoleão III, Eugenia Montijo. O projeto era do arquiteto modernista Jesús Carrasco e Encina e foi inaugurado em 1923, com o nome da esposa do Rei Alfonso XIII, passando a ser considerado sinônimo de luxo na capital da Espanha.

Vista da suite com terraço

Keith Hobbs e a equipe da United Designers renovaram e transformaram o interior do hotel, mesclando design de vanguarda, com mobiliário exclusivo e obras de arte inovadoras, com a arquitetura de esplendor da época áurea, em 180 quartos e 12 suites, inclusive uma duplex com 150 metros quadrados,  repletas de amenidades. 

Modernidades: chromoterapy e sacada no Energy Room, acima; e, abaixo, console Wii; Home Cinema com surround sound; telefone sem fio; cofre de segurança com tomada para carregar o laptop; dois televisores de plasma de 42” com mais de 50 canais, entre dezenas de amenidades na Personality Suite.

ME é a grife que identifica os hotéis do grupo Meliá com interpretação contemporânea, cujo público alvo é o viajante que se interessa por arte e design, que tem gosto apurado pela gastronomia e amante da música. Essa nova filosofia já está instalada em Madri, Barcelona, Cancún, Cabo e em breve estará em Londres e Viena. 

    O restaurante ME, um dos três ambientes gastronômicos, oferece pratos focados na cozinha mediterrânea, com toques internacionais

No Brasil o foco da rede tem sido os hotéis voltados para executivos, mas ela opera o resort Meliá Angra Marina & Convention, em Angra dos Reis e tem planos de expandir o segmento lazer para o Nordeste.

Fotos: cortesia Meliá
me-madrid-reina-victoria 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Música comanda Natal do Brasília Shopping

Natal é emoção e sonho. Para despertar esses sentimentos em adultos e crianças, o Brasília Shopping tomou a música como tema e montou uma programação com músicos da cidade. Neste fim de semana, será a vez da Orquestra de Cordas Música para Crianças, do Alex Queiroz Trio e do duo Mandrágora, que se apresentam com entrada franca, no Teatro do Brasília Shopping, sempre às 16h


Afinados: Orquestra de Cordas Música para Crianças, Mandrágora e Alex Queiroz

A Orquestra de Cordas Música para Crianças, do Departamento de Música da UnB, preparou o espetáculo “O Carnaval dos Animais”, sob a direção do prof. Ricardo Dourado Freire. O grupo é formado por pequenos que começaram seus estudos musicais ainda bebês e que participaram da iniciação musical no violino, na viola e no violoncelo entre 6 e 8 anos de idade.  Inspirada na obra de Camile Saint-Saëns, a apresentação é uma inesquecível viagem. Composta pelo francês no final do Século XIX, oferece um passeio musical por um zoológico imaginário. Cada movimento descreve uma situação com animas, sendo possível observar a entrada real do leão, a movimentação de um pássaro cuco na floresta ou animais velozes correndo de maneira selvagem. 

Neste sábado, o contrabaixista acústico Alex Queiroz, membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, se apresenta acompanhado de Flávio Silva (teclado) e Carlos Cardenas (saxofone). O trio repertório passeia por ritmos variados e grandes nomes da música brasileira, com destaque para Tom Jobim, Luiz Bonfá, Ari Barroso, Cartola, Chico Buarque, Milton Nascimento e Luís Gonzaga.

Alex iniciou seus estudos na Escola de Música e formou-se pela Universidade de Brasília (UnB), obtendo posteriormente o mestrado da Messiane Academie, na Holanda. Ao fixar residência em Londres entre 2002 e 2007, apresentou-se na Royal Phylarmonic Orchestra e fez turnê pela Europa com a Orkest van et Oosten. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, dentre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.

No domingo os músicos do Mandrágora mostrarão o talento do duo com o violão. Daniel Sarkis e Jorge Brasil irão mostrar o virtuosismo nas cordas de nylon e aço com proposta intimista mas inovadora e criativa. 

As apresentações de Alex Queiroz Trio e do Mangrágora também são gratuitas e ocorrem sempre às 17h no tablado em frente ao Fran’s Café.

O Natal Musical

A vocação de Brasília para a música está expressa na programação do Natal Musical, com curadoria de Jaque Dias, da Tato Comunicação, que vai até o dia 16 de dezembro.

Programação Completa

Para adultos:

Apresentações aos sábados e domingos
Horário: 17h às 17h40 - pausa de 20 min - 18h às 18h40
Local: 1° piso, em frente ao Fran's Café 

Data       Grupo/Duo                                             

01/12  -  Alex Queiroz Trio- instrumental
02/12  -  Mandrágora
08/12  -  Bruno Patrício Quinteto (choro)
09/12  -  Duo Ágora
15/12  -  Orquestra de Senhoritas
16/12  -  Oswaldo Amorim e Renato Vasconcellos

Para crianças:

Orquestra de Cordas Música para Crianças, do Departamento de Música da UnB.  Concerto narrado: O Carnaval dos Animais – do francês Camille Saint-Saëns, composto especialmente para o público infantil. Cada instrumento representa um animal e outras peças.  Espetáculo inédito.

Regência do maestro Ricardo Dourado
Dias: 01 e 02 de dezembro
Horário: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping

Estúdio Barroco para Crianças, da série Concerto para Crianças, idealizado por Naná Maris. Com um caráter lúdico e divertido, o espetáculo pretende aproximar a criança da história e da música.

Dias: 8, 9 e 15 de dezembro
Horário: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping
        
Os espetáculos serão apresentados especialmente para os clientes do Mais Brasília Kids.  Para aderir ao Mais Brasília Kids basta fazer o cadastro gratuitamente no Balcão de Informações, localizado no 1º Piso. Cada carteirinha dá direito a um par de ingressos por final de semana.

Informações: (61) 2109-2122
www.brasiliashopping.com.br