Sobre este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brasília virou Capital da Moda na Vogue


A edição de dezembro da Vogue posiciona Brasília como ponto estratégico no Brasil Central para a moda internacional. O ensaio foi fotografado no feriado de 15 de novembro com grifes vendidas pelas multimarcas Magrella e Ana Paula. As duas lojas tem clientes de vários estados que viajam para fazer compras no Planalto e encomendam peças de suas marcas preferidas. Para o editorial, a equipe da Vogue escolheu Céline, Stella McCartney e Giambattista Valli na Magrella e Theyskens' Theory, Mary Katrantzou e Balmain na Anna Paula.

Memorial JK faz cenário para o editorial da Vogue 


Barbacoa Milão entra para o Guia Michelin Itália


A tradicional casa de carnes brasileira vai figurar no Guia Michelin Itália 2013. O Barbacoa Milão foi escolhido como um dos melhores restaurantes da cidade e foi indicado pelos inspetores do Michelin - a mais respeitada publicação no mundo da gastronomia - ao lado de outras 71 casas estabelecidas em Milão. O restaurante é o único brasileiro a constar na publicação que desperta enorme interesse nos amantes da gastronomia e grande ansiedade nos grandes chefs que temem perder as preciosas estrelas conferidas pelo guia. 

Com ambientes sofisticados, carnes nobres e caipirinha o Barbacoa conquistou os experts do Michelin

O Guia Michelin, o mais respeitado crítico de restaurantes do mundo, premia os melhores restaurantes classificando-os com estrelas - de 1 a 3. Inspetores profissionais cumprem um calendário de visitas aos estabelecimentos para verificar a qualidade e regularidade dos serviços prestados, infraestrutura, atmosfera do ambiente e características marcantes. 

Fausto Arrighi

A edição italiana de 2013 será a última sob o comando de Fausto Arrighi, que se aposenta do cargo mas promete não desaparecer da cena da restauração, que conhece tão bem. Um dos projetos na pauta  é um livro sobre 35 anos que tem vivido na gastronomia italiana. No guia colocado à venda no último dia 15, estão citados 6.500 estabelecimentos, entre restaurantes e hotéis. O guia pode ser consultado no  site Michelin Italia na internet e comprado também em um aplicativo da App Store.

Estrela italiana

O chef Crippa no lançamento do guia e o salão do estrelado restaurante Piazza Duomo

No Olimpo da restauração italiana, o nome que se destaca é do chef Enrico Crippa, do Piazza Duomo, da cidade de Alba, no Piemonte, agraciado com 3 estrelas por sua cozinha classificada como "criativa". O guia destaca a excelente culinária que considera uma celebração da região do Langhe (Piemonte) - famosa pelos vinhos e a trufa branca de Alba - com produtos do horto do próprio restaurante e estética japonesa.
  
O Barbacoa

O Barbacoa há 22 anos tem sido referência em churrascaria no Brasil e no exterior pelas carnes nobres que serve. Está instalado em São Paulo, Campinas, Salvador, Manaus, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. As especialidades são acompanhadas por farto buffet de saladas, além de frutos do mar. 


Barbacoa Milano
Via Delle Abbadesse, 30
Telefone: 39 (02) 688 3883

Piazza Duomo
Vicolo dell'Arco 1, angolo piazza Risorgimento 4 I - 12051 Alba
Telefone: 39 0173 366167

Guia Michelin Itália - restaurantes

Fotos: divulgação e reproduções

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Beleza no improvável

O Embaixador da Itália, Gherardo La Francesca, expõe suas fotografias no Museu Nacional dos Correios, em Brasília, a partir desta quinta-feira, dia 29. A mostra Dettagli reúne um conjunto de imagens com detalhes que identificou como fundamentais ao capturar um momento com sua câmera. "A maioria deve ser cuidadosamente ignorada; são irrelevantes, absorvem a atenção e distraem do que é realmente importante. Alguns contudo são essenciais (...) Qual é a diferença entre uma bela manhã e um dia nublado, entre amor e sexo, entre sublime e vulgar?"


Essa procura La Francesca traduz como sendo o processo de busca de sua "modesta rua de acesso à criatividade - porque todo o mundo, não somente os artistas, podem ter acesso".  Mas enfatiza que não foi caminho fácil. "Tentei por mais de vinte anos, com poucos resultados", conta, apesar de estar seguro de que a câmera fotográfica era o instrumento certo. 

Em seu relato indica que depois de anos experimentando com a beleza evidente, descobriu a beleza em locais inesperados e improváveis, abrindo um novo mundo de descobertas interiores: 

"Produzir imagens abstratas com a fotografia: uma contradição que me atraiu desde a primeira vez que tomei nas mãos uma (câmera) reflex (sistema que revolucionou a fotografia ao permitir ao fotógrafo enxergar a exata imagem que é vista pela lente). Utilizar a técnica que melhor reproduz a realidade para ir além dos limites do concreto é, de fato, um belo desafio.


No final dos anos 70, na Grécia, admirava a pureza das linhas arquitetônicas nas igrejinhas cíclades. Na Argentina, no início dos anos 80, capturava sombras sobre os cascos enferrujados dos navios no porto de Buenos Aires. No Egito e no Japão, na década de 90, procurava formas geométricas nas dunas de areia do deserto e nas decorações dos templos budistas e xintoístas. Em Veneza, em tempos mais recentes, fui atraído pelos reflexos na laguna vindo dos edifícios coloridos de Burano.

Frequentemente estava perto a uma via de acesso para um mundo diferente. Mais de uma vez a porta abriu-se, somente um instante, para depois fechar na minha cara. Uma longa, quase infrutífera pesquisa, durante a qual porém, alguma coisa amadurecia e três princípios fundamentais tornavam-se sempre mais claros.


Fotografia é uma palavra grega composta da fos (luz) e grafia (escrita). É preciso procurar a luz. Dar vida as cores e dimensões as formas. Mas é preciso fazes isso rápido: uma nuvem cobre o sol e o milagre desaparece em um piscar de olhos.

A beleza está entorno a nós, no geral em lugares inesperados e quase invisíveis, na maioria das vezes criada pelas mãos de artistas inconscientes. Devemos explorar com cuidado o terreno ao nosso redor e aprender a vê-la. Vemos mais com o cérebro do que com os olhos.

É necessário selecionar as imagens certas e olhar para elas com a perspectiva justa. A máquina fotográfica é um instrumento útil para este fim. Tudo era claro para mim, mas não conseguia colocar em prática a teoria. Depois, um dia, aconteceu.


Outono de 2003, Aghios Kassianos, bairro de Nicósia, Chipre. De frente para alguns barris pintados em um depósito de coisas velhas, Alice encontrou a chave para entrar no País das Maravilhas. O explorador tinha individuado uma nova passagem. Uma sensação excitante.

No dia seguinte corri para meu laboratório fotográfico. Doze fotos foram selecionadas para a ampliação. Aquela noite meus sonhos foram povoados de novas formas e cores. Nos meses sucessivos, a passagem voltou a abrir-se várias vezes. Uma cúpula de perspex em um parquinho de crianças, um poste, as molas de aço de uma cama velha, a carcaça de um avião abandonado. Observe-os com cuidado, podem conduzir-nos ao planeta da beleza." 


Dettagli
de Gherardo La Francesca

29 de novembro a 21 de dezembro de 2012-11-26
Museu Nacional dos Correios
SCS, Quadra 4, bloco A, Ed. Apolo nº 256
de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h
sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Arte solidária

A banqueteira Renata La Porta abre as portas do espaço que leva seu nome, no Lago Sul, na noite de  terça-feira, dia 27, para a primeira edição do HeArt – Leilão Solidário de Obras de Arte, com 100% da arrecadação destinados à a entidades que assistem crianças vitimadas por violência. 

Brasília, de Sheila Tapajós é uma das obras do leilão

Estarão reunidas obras de altíssimo valor, assinadas por nomes como Athos Bulcão e Darlan Rosa. Já confirmaram presença alguns dos principais colecionadores de Brasília. A curadoria é de Celso Albano e a leiloeira será a experiente Railda Costa. Além de participar do leilão, você terá à sua disposição uma estação para venda de kits escolares, ao valor de R$ 30,00, que também serão doados ao Lar de São José e ao Instituto Chameleon.

O acesso será exclusivo para convidados.



Luiza Brunet apresenta joias de Miranda Castro

A diva Luiza Brunet estará no lançamento da coleção de joias de Miranda Castro e apresentação do verão da grife Astucia, de Fause Haten, nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18 horas, no Gilberto Salomão, em Brasília. Marcia Lima cuidou do mailing para o coquetel.


Foto: reprodução

Burberry Prorsum em Brasília

A Burberry faz um evento exclusivo para apresentar a coleção de inverno da linha premium Burberry  Prorsum, hoje à noite, na loja do shopping Iguatemi Brasília. É uma super oportunidade pois a linha Prorsum só vem a Brasília duas vezes por ano (Outono/Inverno e Primavera/Verão) por poucos dias. Fora dessas temporadas as peças podem ser compradas em São Paulo e no e-commerce da grife britânica, que tem os preços em Reais especialmente para o Brasil. A coleção feminina vem austera com um twist, com a tendência forte do estilo militar e cartela invernal clássica. Atenção para os detalhes em metal, com animais das regiões frias como a raposa e a coruja, em bolsas, cintos e nos icônicos guarda-chuvas. O estilo peplum foi recriado, descendo sobre a saia lápis em um movimento gracioso que favorece vários tipos de corpos. Guilherme Siqueira cuidou do mailing para a apresentação de hoje.






Veja os detalhes de algumas peças:






Fotos: cortesia Burberry

sábado, 24 de novembro de 2012

Valéria Leão lança referência em party decor


Valéria Leão Bittar tem decorado as festas mais memoráveis da cidade nos últimos 15 anos. Do clássico ao inusitado, sua assinatura é sinônimo de beleza, fartura e elegância.  O metiér ela aprendeu com a mãe, a empresária Moema Leão, responsável pelas festas mais marcantes da Capital, desde a Era JK, frequentadas por chefes de governo, diplomatas, jet setters internacionais e empresários. Finalmente  Valéria selecionou, entre milhares de fotos, imagens de eventos de decorou nessa década e meia e lança dia 6 de dezembro o livro Festas por Valéria Leão.

 A capa do livro e Valéria Leão

A empresa Valéria Eventos e Decorações, com a irmã e sócia Narciza Leão, já é responsável pelo cenário de eventos em outras cidades, como festas luxuosas em Araxá, Minas Gerais, e charmosas em Trancoso, na Bahia.  Essa criatividade e bom gosto está nas 208 páginas do volume editado pela 3R Studio, com imagens de casamentos, aniversários, debuts, batizados e mais. O lançamento acontece na quinta-feira, dia 6, das 18h às 21h30, no Centro Cultural do Colégio Seriös, na 902 Sul. Festas por Valéria Leão que chega às principais livrarias brasileiras em dezembro. Também pode ser adquirido no www.3rshop.com.br.

 Orquídeas no cenário singelo de Troncoso para o casamento de Bruna Constantino e Ricardo Petrilli
 Decor exuberante, com milhares de flores é uma das assinaturas da autora

Festas por Valéria Leão,
de Valéria Leão Bittar
Editora: 3R Studio
Número de páginas: 208
Preço sugerido: R$ 180,00

Lançamento

Data: 6/12 das 18h às 21h30
Local: Colégio Seriös (902 Sul)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VIII Semana Venezia Cinema

A Embaixada da Itália abre em Brasília nesta sexta-feira, dia 23, a VIII Semana Venezia Cinema, no Espaço Itaú Casa Park, com filmes italianos apresentados durante a 69ª Mostra Internazionale d’Arte Cinematográfica de Veneza. O Festival de Veneza aconteceu de 29 de agosto a 8 de setembro deste ano e, como em edições anteriores, a Embaixada, em colaboração com a Bienal de Veneza, leva a exibição às cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, com legendas em português e entrada franca.  

 Eutanasia é tema de Bella Addormentata (Bela que Dorme, em Português)

Entre os seis filmes selecionados, cinco são um panorama da produção cinematográfica contemporânea italiana que concorreram no último Festival de Veneza: Bella Addormentata, de Mario Bellochio; È stato il figlio, de Daniele Ciprì e Un giorno speciale, de Francesco Comencini, apresentados na seleção oficial e, L’intervalo, de Leonardo Di Costanzo e Gli equilibristi, de Ivano De Matteo no concurso Orizzonti, todos com grande sucesso de público e crítica.

O sexto filme, Roma ore 11 (1952), de Giuseppe De Santis, é um clássico do neo-realismo italiano e foi apresentado na noite de pré-abertura da Mostra Cinema de Veneza deste ano, em uma cópia restaurada pelo Centro Sperimentale di Cinematografia da Cineteca Nazionale di Roma, por ocasião dos 60 anos de sua primeira projeção.

VIII Semana Venezia Cinema em Brasília
De 23 a 28 de novembro de 2012

Sexta-feira
23/11 às 19h (somente para convidados)
Bella Addormentata
Direção: Marco Bellocchio
Itália/França - 2012, 115’

Sábado
24/11 às 19h
Roma, Ore 11
Direção: Giuseppe De Santis
Itália – 1952, p/b, 105’

Domingo
25/11 às 19h
Un Giorno Speciale
Direção: Francesca Comencini
Itália - 2012, 90’

Segunda-feira
26/11 às 19h
È Stato il Figlio
Direção: Daniele Cipri
Itália/França – 2012, 90’

Terça-feira
27/11 às 19h
Ggi Equilibristi
de Ivano De Matteo
Itália/França - 2012, 100’

Quarta-feira
28/11 às 19h
L’Intervallo
Direção: Leonardo Di Constanzo
Itália/Alemanha/Suíça 2012, 86’

Local: Espaço Itaú de Cinema - Sala 5
Shopping Casa Park - SGCV sul - lote 22 - Guará
Brasília - DF
Entrada franca e legendas em português


Outras capitais:

Curitiba 30 de novembro a 5 de dezembro de 2012
Belo Horizonte 3 a 9 de dezembro


Em São Paulo e Rio de Janeiro a mostra já foi realizada.


Foto: Califórnia Filmes

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ortiga comemora dois anos de seu blog com campanha beneficente

A Ortiga comemora hoje os dois anos do Blog Ortiga, pilotado por Rafael Faria que lança com Michelle Nicolai a campanha “Do more of what makes you happy”, em que serão vendidas camisetas  em prol de instituições do Distrito Federal. As T-shirts custam R$ 50,00 e o valor arrecadado será revertido em cestas básicas para instituições do Distrito Federal. 

Rafael e Michelle

Durante a tarde, as clientes que visitarem a multimarcas poderão fazer ensaios fotográficos com cliques de João P. Teles e make up by Duda Braga. 

Ortiga
SCLN 309, bloco D - Brasília
61 3349 3036
www.ortiga.com.br  - ortiga.com.br/blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A joia precisa contar uma história

Sutileza é a definição da nova coleção da H.Stern, Rock Season, que o embaixador da grife, Christian Hallot, lançou ontem em Brasília. Peças exuberantes, outras extremamente delicadas, todas estão carregadas de pequenos detalhes cheios de significados. Inspirada nas quatro estações, a coleção Rock Season une tendências de modo sutil, combinando o romantismo da era vitoriana, materializado nos elementos da natureza, com ícones da contracultura dos anos 60, como o punk rock. 

A pulseira Rock Spring tem edição super limitada: a segunda peça ainda está sendo confeccionada

"A ideia foi criar peças que sejam eternas mas atuais, aliando o clássico - com suas formas orgânicas - a detalhes fortes - como as pontas afiadas que lembram spikes - da cultura rocker", explicou Hallot. Mas nada é explícito, ressalvou, mostrando o anel com andorinha, que em sua lateral tem detalhes pontiagudos formados por diamantes invertidos: "o detalhe não está ali para ser exibido, é quase um segredo de quem o usa". 

A doçura das borboletas assume um discreto espírito transgressor: lanças e detalhes em ouro oxidado

Cada elemento das joias da coleção tem uma razão de ser. Cada estação tem suas cores próprias - no ouro e nas pedras. Entusiasmado com a beleza da coleção, Hallot explica que os tons suaves dos amanheceres e poentes da Primavera estão traduzidos no ouro rosé e na morganita, a água marinha rosa. O voo de despertar da borboleta, saindo do casulo, está representado em multiplas formas, sempre iluminado por dezenas de diamantes. Alguns detalhes em ouro oxidado dão um aspecto cutting edge, como no brinco com pingentes em ponta da imagem acima.

As abelhinhas, sempre com ar imperial, são a escolha do Verão, estação em que passam ocupadas trabalhando. O calor da estação, o dourado do mel, estão no ouro amarelo acentuado por diamantes cognac. Em algumas peças da Rock Summer gotas de citrinos em tons degradê adicionam luminosidade solar à base de ouro amarelo.

À esquerda, o trabalho nos pingentes lembra o mel escorrendo nos favos; à direita, as abelhas em ouro nobre contrastam com o tom vibrante do ouro amarelo e as gotas de citrinos degradé

O Outono traz os pássaros em migração em busca do verde. Peças com muitos diamantes cognac sobre Ouro Nobre (liga exclusiva da H.Stern, de tom champanhe, que mistura o ouro amarelo e o ouro branco) encontram outras com quartzos-fumê e o verde intenso da esmeralda em brincos, anéis, pirngentes e um bracelete com uma gema de 48 quilates.



As andorinhas na pulseira e brincos de Rock Fall e as gemas aladas ganham requinte no Ouro Nobre

O Inverno é branco.  A Rock Season é universal e os designers da joalheria imaginaram estações bem definidas, assim foi inevitável visualizar a neve e os animais do frio. O Ouro Nobre adornado por diamantes brancos e cristais de rocha incolores toma a forma da lebre, do esquilo, da coruja e da raposa.


Ouro Nobre, diamantes e cristais nas peças Rock Winter

Hallot acredita que as estações vão causar encantamento e desejo - "toda mulher se identifica com um animal," sentencia, apostando no flerte entre o romantismo e a transgressão sutil. Além disso, confia no design, asset do brand. "A mulher brasileira também não está mais preocupada em comprar apenas para possuir a marca, ela quer design - a joia deixou de ser reserva de valor para tornar-se um assessório de estilo - e quer uma peça para usar imediatamente". É aí que entra o processo de criação da peça, desde a concepção do tema da coleção: "a joia precisa ter uma história". É desse conteúdo e seu imaginário que o objeto está embuído. E é a ele que a cliente vai se conectar, experimentar e ter certeza de que aquela joia é sua.

Christian Hallot apresentou as joias na loja do ParkShopping

E há uma peça para cada mulher na coleção Rock Season. Das mais delicadas e discretas às mais marcantes e extraordinárias. O símbolo da coleção é um maxi colar, uma peça grandiosa que une referências das quatro estações. É a peça-ícone da coleção - levou cerca de três meses para ficar pronta e já foi vendida. Seu valor? R$ 743 mil. A grife está analisando a possibilidade de confeccionar um segundo exemplar. A segunda peça da coleção é o bracelete de borboleta, um investimento de R$ 396 mil. Vendida, nova peça está sendo elaborada e estará à disponível em Brasília em breve. Mas a variação de preço é grande e começa com R$ 3.470,00 para um pendente com um dos animais.



A joia, estampada na capa e contracapa da edição especial da Vogue, mescla o ouro rosé da Primavera, o ouro amarelo do Verão, e o Ouro Nobre do Outono/ Inverno com os diamantes brancos e cognac. A base do colar são 15 quartzos-fumê retangulares num total aproximado de 594 quilates, ligados por animais representativos dos quatro ciclos: duas borboletas e três pássaros na frente e o fecho, na parte de trás, é uma abelha, ligada a um quarto-fumê que suporta a coruja. A peça é tão ou mais deslumbrande na parte de trás, sobre as costas da mulher que tiver a oportunidade de usá-lo, como a cantora Marina de La Riva, no preview da coleção em São Paulo. Assista ao vídeo aqui.

Fotos: cortesia H.Stern e Marcia Barr


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Réveillon 2013 - le luxe de la belle époque


O Aquavit planeja uma festa intimista e requintada para o Réveillon 2013 com o tema Le luxe de la belle époque e des annés folles avec un petit peu de décadence aristocratique. São apenas 30 lugares. A noite começa com um Coquetel de Ostras e Espumante, seguido de um Jantar de Gala e, à meia noite, o chef Simon Lau Cederholm convidará todos a receber 2013 na beira do lago, com champagne, flores para Iemanjá e assistir os fogos da cidade.


O menu do jantar será divulgado em meados de dezembro, mas como tudo o que Simon faz é delicioso, as surpresas só poderão ser boas. Não é por acaso que, mais uma vez, o restaurater dinamarquês é o chef do ano, eleito pela revista Veja, e sua casa é escolhida como a melhor cozinha contemporânea de Brasília - e eu acrescentaria, uma das melhores do Brasil. 

Belle Époque e Annés folles


A inspiração do chef Simon Lau é bem vinda, com as referências de beleza e alegria das duas décadas que antecederam a I Guerra Mundial, e o período que a sucedeu, quando o parisiense mostrou que não havia perdido o savoir vivre. O início de uma cultura popular, foco no moda feminina, época áurea dos cafés de Paris, que se tornou berço dos encontros literários e artísticos, com Modigiani, Picasso, Hemingway, Scott Fitzgerald, James Joyce. E o luxo voltou a ser permitido. Santé!!!!

Réveillon 2013
Menu completo, incluindo vinhos, água mineral e refrigerantes     R$  600,00
Menu completo, sem bebidas                                                          R$  450,00
10% de serviços estão incluídos no valor, que deverá ter pagamento antecipado na confirmação da reserva.
Reservas: Informações com Maria Sílvia, de segunda a sexta, das 14h00 às 19h00

Tel: 61 3369 2301

Sunset party celebra Animale no Lago Sul

Animale comemora a inauguração da terceira loja em Brasília com uma sunset party nesta quarta-feira, 21, no novo espaço na QI 05 do Lago Sul. A executiva da grife carioca, Kátia Afradique, estará presente para conferir a concept store. A coleção África, para o Verão 2013, foi inspirada nos safaris, tribos, riquezas minerais e paisagens do continente africano.


Na pesquisa para criação das peças, destacou-se a diversidade do continente; nas feiras locais, ricas em trabalhos vindos de diferentes regiões, foram encontrados produtos como os beads, as ráfias vindas do Congo e os panos africanos estampados manualmente com wax, característica dos tecidos das regiões da Tanzânia e do Quênia. E esses elementos foram traduzidos de forma chic mas casual. Para a cartela de cores, a referência foi o pôr-do-sol da savana. Variações de tons cáqui, o verde militar e os alaranjados se misturam com tons terrosos, como o bronze e o Níger. Entre as cores quentes encontram-se o azul Zanzibar e o amarelo Miçanga, que se completa com o verde Malawi. O branco faz o contraponto de equilíbrio, combinado também com o preto. 


Os tecidos são nobres: georgetes, chiffon e cetim de seda, além de couro, das peças em alfaitaria, tricot, rendas francesas, algodão, jeans, sarja e jersey. O animal print não poderia faltar e as estampas fotográficas de leopardo, zebra e girafa são fotos tiradas durante safári. O tie-dye, o degradée e o grafismo valorizam as peças. 


A linha Intimates com peças underwear de renda, vestidos e bodies e camisolas longas em cetim de seda vêm com as estampas mais fortes da coleção. Os acessórios em phyton foram trabalhados de forma artesanal. Onças, flechas estilizadas e miçangas aparecem nos braceletes e colares. As bolsas vêm com franjas e animais como girafas, elefantes e leopardos nos cintos.

A grife

A Animale, fundada em 1991 no Rio de Janeiro pelos irmãos Roberto, Claudia e Gisela Jatahy, tem hoje mais de 60 lojas próprias e 500 pontos de vendas no Brasil. A campanha do Verão 2013 é estrelada pela modelo francesa Constance Jablonski.

Fotos: cortesia Animale

Animale Brasília

Lago Sul
SHIS, QI 05, bloco B, loja 35
61 9863 0316

Park Shopping Brasília
1º Piso
61 3234 3965

Iguatemi Brasília
1º Piso
61 3468 6487

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Encontro de cultura, beleza e mercado de luxo com a FAAP


Sílvio Passarelli, diretor da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e idealizador do programa de Gestão do Luxo, estará nesta terça-feira, dia 20, em Brasília para um bate-papo com empresários que atuam nesse segmento. Ele estará acompanhado pela coordenadora do projeto Cultura e Beleza da faculdade, Naila Nucci. O encontro acontece nos jardins cobertos da Cássio Veiga Casa, na QI 07 do Lago Sul, durante um Chá das Cinco assinado por Renata La Porta.


O segmento prime é levado muito a sério pela FAAP, que o encara como um gerador de negócios, empregos e riqueza. Dentro dessa perspectiva, tem tradicionalmente organizado eventos voltados para o debate de temas ligados a esse segmento. Além de workshops, a faculdade oferece o MBA de dois anos, com nível de especialização, que se propõe a capacitar profissionais para trabalhar com produtos de luxo e a difundir as técnicas de gestão utilizadas pelas empresas que comercializam produtos e serviços premium. Passarelli acredita que essas técnicas serão as mais importantes para as relações comerciais deste século, tais como personalização, comunicação dedicada e followup. 

Silvio Passarelli é economista, administrador de empresas, especialista em Planejamento, pós-graduado em Marketing e especialista em Criatividade Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela; fora do âmbito acadêmico, onde atua desde 1973, ele é consultor empresarial nas áreas de estratégia, marketing, competitividade e criatividade para o mercado de luxo e premium, com a Silvio Passarelli Luxo e Cultura Ltda.

Naila Nucci é advogada, mestranda em Direito Processual pela PUC/SP, especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista de Magistratura. coordenadora de Prática Jurídica, Professora de Laboratório de Prática Jurídica Criminal e Processual Civil e Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da FAAP.


O encontro em Brasília será para convidados e os anfitriões da tarde serão Juliana Baeza, da FAAP Brasília, e o empresário Cássio Veiga. 

Foto: divulgação

Rock Season

O embaixador da H.Stern no Brasil, Christian Hallot, estará em Brasília na manhã da próxima terça-feira, dia 20, para o pré-lançamento da nova coleção Rock Season. Hallot, que é expert em joias e mercado de luxo, mostrará, na loja do ParkShopping, a coleção que teve preview em outubro no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Bracelete e brincos de Ouro Nobre com esmeraldas e diamantes

As joias da nova coleção são inspiradas nas quatro estações do ano, incorporando figuras da natureza, como borboletas e pássaros, com elementos do punk rock como spikes e correntes sobre diferentes tons de ouro que realçam o brilho de pedras como esmeraldas, morganitas, quartzos-fumê e cristais de rocha. Katie Holmes continua sendo o rosto da grife e estrela a campanha.


Assista ao vídeo da apresentação em São Paulo e preste atenção no colar usado pela cantora Marina de La Riva, que fez  um pocket show.



Fotos: cortesia H.Stern

domingo, 18 de novembro de 2012

Quinze anos de Table Parfaite

Antonia e Maria Palhares construíram, ao lado da sócia Marinela Volpi, uma história de quinze anos de beleza, criatividade, profissionalismo em projetos e montagens de festas para uma clientela que inclui embaixadas, empresas e famílias. E sempre com o atendimento personalizado, com a simpatia que é marca registrada das irmãs. Independentemente do porte do evento, na Table Parfaite todos são recebidos com hora marcada e elas acompanham de perto todas as etapas.

Antonia e Maria cativaram pela simpatia e perfeição 

O acervo da empresa é rico em variedade de estilos e materiais, sempre marcados pelo bom gosto e sofisticação. A coleção de adornos, louças, cristais, talheres, coberturas para mesas e mobiliário é renovada frequentemente nas visitas a feiras brasileiras e internacionais.

Mobiliário e peças para adereço e serviço estão disponíveis em vários estilos

Para comemorar o sucesso desses anos de trabalho, Antonia, Maria e Marinela trocaram de posição e transformaram-se em anfitriãs para receber clientes e amigos e brindar com champagne essa trajetória. Nos launges que montaram, já revelaram uma amostra do mais novo mobiliário do acervo.

Fotos: Ana Laura Cartaxo

Table Parfaite
202 Norte - Brasília
www.tableonline.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Alessandra Ambrósio faz maratona no Brasil para lançar coleção by Colcci

A top Alessandra Ambrósio, que mora em Nova York, começa neste sábado a percorrer um roteiro que inclui Rio de Janeiro, dia 17, Belo Horizonte, dia 18, Brasília, dia 19, e Salvador, dia 20, para festejar o lançamento da coleção Alessandra Ambrósio By Colcci. São 40 peças inspiradas no estilo da modelo brasileira. Em Brasília, ela estará na loja do shopping Iguatemi.



Fotos: cortesia Colcci

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Daslu abre espaço imponente na Capital

A inauguração da Daslu em Brasília aconteceu ontem envolvida por muita expectativa. A grife não pode reclamar: vendeu muito e seus convidados encheram a casa, recepcionados pela diretora de marketing da grife, Patrícia Cavalcanti, para conhecer o novo espaço e assistir ao trunk show da coleção Alto Verão 2012. 

 A fachada
 Vitrine da loja de mais de 500 metros quadrados

Apesar da presença da modelo Daniela Sarahyba e da atriz Thaila Ayala e do pocket show da sempre ótima Marina de La Riva, as estrelas da noite foram mesmo as criações de Frances Averbuck e Martha Queiroz, diretoras criativas da Daslu. As estampas sensacionais multiplicadas em minis, tops, blusas, túnicas, vestidos, sais longas e calças confeccionadas em seda, malha e jersey foram disputadas com entusiasmo pelas convidadas, com trilha sonora da DJ Samantha Simon.

 Marina de La Riva entre Thaila Ayala e Daniela Sarahyba
 Martinha Queiroz, Frances Averbuck e Patrícia Cavalcanti (usando a blusa de franja que foi um grande hit de vendas da noite) - os maxi lenços são peças-chave para montar os looks
Quatro das dezenas de estampas da coleção de Verão

Trunk show



As estampas tomaram conta da festa

Camila Moreira; Natalia Anders e Carolina Maia
Tamyris Xavier; DJ Samantha Simon e Thereza Chamma; Priscila Gonçalves e Daniela Vieira
Isis Laet com Bruna Schettini; Iara Martorelli
Manuela Wis, do Marketing da Daslu; Helo Gomes e Milena Brito
A nova loja contempla as linhas Daslu Casa, feminina, inantil, masculina e festa
 Ana Maria Gontijo e Mônica Fonseca; Gabriela Furquim; Caroline Issa; Camila Brito; Ana Luiza Lima e Luisa Peleja
Guilherme Siqueira e Valéria Bittar; Fernanda Barbosa e Ana Paula Junqueira; Marcelo Martins (superintendente do ParkShopping) e Natalia Vaz (gerente de marketing do shopping); Rogy Tokarski , Luana Sarkis e Mariana Zardi
Felipe Cox e Elaine Azevedo; Mariana Piva e Rayssa Calvet; Fatima Madeira, Clarissa Caiado e Luzia Mendes; Jessica Sá
 Cristina Mourão; Daniel Lima e Luciana Villela
Clariana Gonzaga e Clarice Dewes; Daniela Addanur e Andrea Senedese; Anderise Nakamura, Sandrine Nass e Natasha Assad; Denise Gebrim; Priscila Tasso e Paula Alguquerque

Fotos: Frâncio de Holanda
Fotos iPhone: Marcia Barr