Sobre este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jantar do Báltico

A recente viagem gastronômica à Dinamarca, comandada pelo premiado chef Simon Lau foi fonte de inspiração para um menu exclusivo montado para apenas duas noites no próximo fim de semana no restaurante Aquavit. O cardápio inclui produtos nórdicos autênticos como ovas de salmão da Suécia, arenque defumado, salmão do Báltico e as frutinhas do bosque, como mirtilos, framboesas e morangos selvagens. O menu é bem dinamarquês, para lembrar sua terra natal e pode ser harmonizado com uma carta de vinhos especialmente montada para o evento.

Ingredientes típicos da cozinha nórdica estarão no menu especial do Aquavit

Menu Dinamarquês

Salada de Arenque defumano
Schartzhof, Riesling, Mosel, 2007, Alemanha

Blinis de trigo sarraceno com ovas de salmão e sour cream 
Kriter, Blanc de Blanc, Espumante, França

Salmão selvagem do Báltico defumado a frio, servido com aspargos brancos, molho hollandaise e dill 
Donnhoff, RieslingTrocken, 2007, Alemanha

Peito de porco cozido sous vide, servido com maçã, vinagrete de mostarda e redução
Remhoogte, Roland Collection, 2006, Africa do Sul

Consommé de mirtilo, franboesa e morango com sorvete de coalhada e espuma de vinagre balsâmico branco
Santa Rita, Moscatel, Late Harvest, 2008, Chile


Jantar Dinamarquês no Aquavit
Data: 6 e 7 (sexta e sábado) de julho de 2012
21h00
Valores:

Menu de 5 pratos: R$ 192,00
Menu de vinhos: R$ 140,00
Reservas: 55 61 33 69 23 01 e 91 67 00 37

Barber shop by Marcos Proença

A Barber Shop na Noir, Le Lis dos Jardins, em São Paulo, tem a assinatura de Marcos Proença, guardião de onze entre dez estrelas do universo de celebridades do país, como já contei aqui. Para quem ainda não conhece a o espaço, aqui vão os vídeos da loja paulistana e da inauguração ultra badalada.

O espaço


A festa


Como todo o mundo já sabe, Marcos Proença, além de profissional de competência excepcional, tem um coração maravilhoso e acaba sempre super bem acompanhado. E generoso que é, divide dicas e segredos no obrigatório Blog do Pro.

Barber shop by Marcos Proença
Rua Bela Cintra, 2305
Jardins - São Paulo
www.marcosproenca.com.br
@blogdopro


quinta-feira, 28 de junho de 2012

284 aporta em Brasília

A 284 chega a Brasília na próxima terça-feira. A marca de fast fashion dos herdeiros da Daslu - Marcella, Bernardino e Luciana Tranchesi e Helena Bordon - está em Curitiba, acabou de abrir no no Shopping Leblon no Rio, e agora recebe convidados em soft open no ParkShopping, com a presença de Lu Tranchesi e Heleninha Bordon. Quem convida é Tiago Correia e Isadora Campos, uma das it girls que serão embaixadoras da marca na Capital.
Luciana Tranchesi, Marcella Tranchesi e Helena Bordon
As outras embaixadoras são Carmela Tonet Camargo, Carolina Pellegrino, Carol Hudson, Denise Gebrin, Duda Favato, Juliana Cunha Campos, Júlia Piquet, Gabriela Miziara, Giovanna Adriano,  Nathy Abi-Ackel, Paula Michels, Tata Canhedo, Pat Justino e Valeria Bittar, que irão apresentar a coleção Inverno 2012 que é forte no estilo rocker chic, com tachas, couro, metalizados e glitter em roupas e acessórios.

Nas fotos e no vídeo, um gostinho das coleções feminina e masculina. 


O nome da marca é uma referência ao primeiro endereço da Daslu, na Rua Domingos Leme, no bairro residencial Vila Nova Conceição, em São Paulo. A loja de Brasília será a décima primeira de uma meta de 30 lojas próprias até 2014. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Design italiano assinado por Giusepe Bavuso

A grife italiana de móveis contemporâneos Rimadésio inaugura hoje um show room em Brasília, no CasaPark, com um brunch para arquitetos e decoradores. A marca, com tradição de mais de 50 anos no mercado de luxo, acabou de abrir uma loja em Milão e no, Brasil, tem show room em São Paulo e Belo Horizonte. O atendimento será feito com hora marcada.


A Rumadésio trabalha com design exclusivo e está presente em 65 países. Todas as peças são fabricadas na Itália,na cidade de Guissano, a 30 km de Milão, e assinadas por Giusepe Bavuso. Alumínio e vidro, inclusive coloridos (pintados), são os materiais predominantes em móveis, conjuntos de closets, cozinhas planejadas e estantes. As portas deslizandes e divisórias podem reformular radicalmente os ambientes e os móveis são feitos sob medida para cada ambiente

Rimadesio
Shopping Casapark, 1º Piso, Lj. 231 (próximo ao cinema)
Tel.: (61) 3202.3840
Atendimento com hora marcada
Foto: divulgção

domingo, 24 de junho de 2012

A Cena con l’Ambasciatrice

A embaixatriz da Itália, Antonella La Francesca, assume mais uma vez as caçarolas no espaço Monardo Gastronomia e Cultura para comandar um jantar/aula beneficente nesta quarta-feira, dia 27 de junho. A renda da noite será revertida em benefício da população da região de Emilia Romagna, atingida por terremoto no final de maio, informa o anfitrião, Antonello Monardo.
Na foto Antonella La Francesca posa em frente ao quadro de Lelli de Orleans e Bragança na residência da designer Francesca Romana Diana

O menu
Primo piatto: Penne alle melanzane con provolone
Secondo piatto: Maialino farcito alle prugne (Leitãozinho recheado com ameixas)
Vino: Greco di Tufo, Feudi di San Gregorio
Dessert: Tiramisú
Água mineral e refrigerante


A Cena con l'Ambasciatrice
Monardo Gastronomia e Cultura
CLS 201 bloco B loja 9, Brasília
Contribuição: R$ 150,00
vagas limitadas: 61 3425 3566 | 9971 7349
www.monardo.com.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Noite do Piemonte na Zahil Brasília

O vinho do Piemonte é a estrela do evento que a Zahil Brasília fez hoje com degustação exclusiva dos rótulo de Michele Chiarlo, um dos mais importantes produtores daquela região italiana. Roberto Actis e executivos da importadora em São Paulo irão recepcionar os convidados na recém inaugurada loja na 306 Sul. 

Cuidado especial com a arte dos rótulos

Os vinhos a serem provados serão Barolo Tortoniano; Barbaresco Reyna; Barbera D'Asti La Court; Dolcetto d'Alba Le coste; Gavi Le Marne e o vinho de sobremesa Moscato D'Asti Nivole, acompanhados de pães frios e pastas. O custo da degustação é de R$ 60,00 revertidos para a compra de qualquer vinho da importadora até o dia 30 de junho de 2012.


Michele Chiarlo faz parte de um pequeno núcleo de produtores que iniciaram uma mudança no perfil do vinho produzido no Piemonte a partir de uma pequena cantina em Calamandrana, herdada de seu pai. Chiarlo investiu na produção de um vinho de alta qualidade e chegou a vinhos elegantes, complexos e longevos que têm recebido prêmios importantes e destaque nas publicações especializadas. Jorge Lucki, uma das maiores autoridades da enologia no Brasil e desde 1999 consultor dos irmãos Serge e Antoine Zahil para a escolha dos rótulos que entram no portfólio da importadora, descobriu a sofisticada cantina piemontesa.

Zahil Brasília
306 Sul, bloco B, loja 20
61 3248 3111 / 3366 4135 / 8268 2221

Carmen encerra temporada de ópera

Uma versão contemporânea da ópera de Georges Bizet começa hoje e encerra no domingo, 24 de junho, o 2º Festival de Ópera de Brasília, Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.O espetáculo terá regência do maestro Claudio Cohen, direção artística de Francisco Mayrink e corpo de baile comandado pela bailarina Gisele Santoro. Esse ano o festival homenageia Asta Rose Alcaide, que completou 90 anos em 2012, sem perder o entusiasmo pela ópera, gênero pelo qual trabalhou toda a vida, tornando-se grande expert.



Carmen estreou em 1875, em Paris. A obra de Bizet narra a história de um triângulo amoroso formado entre a cigana Carmen, interpretada por Janette Dornellas e Mere Oliveira; o soldado Dom José, interpretado por Juremir Vieira e Hélenes Lopes; e o toureiro Escamillo, que ganhará voz do brasiliense Leonardo Neiva e de Marlon Maia. O elenco conta, ainda, com a participação de solistas, 60 vozes do coral de Brasília (criado exclusivamente para o Festival de Ópera de Brasília) e de 27 bailarinos. 

2º Festival de Ópera de Brasília
Carmen
Datas: 21, 22, 23 e 24 de junho
Horários: de quinta a sábado, às 20 horas e domingo, às 18 horas.
Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional
Entrada franca, por ordem de chegada
Classificação indicativa Livre
Informações: 61 3325 6256

Ornare apresenta nova coleção em Brasíla

A empresária Esther Schattan e a diretora da marca em Brasília, Juliana Schreurs, recebem convidados para conhecerem o novo showroom do CasaPark com a New Collection. A nova proposta oferece um conceito de ambientação completa para a residência, com móveis para todos os ambientes.
Esther Schattan e Juliana Schreurs
Como a Ornare vem se firmando como brand internacional, com showroom em Miami, quer dar destaque para detalhes que revelem traços culturais brasileiros e o designer Marcelo Rosenbaum tem espaço especial, como nos puxadores circulares e coloridos, detalhes divertidos que se pretende como referência do estilo de vida brasileiro.
Um preview com o showroom da flagship em São Paulo
As linhas gerais seguem bastante internacionais e contemporâneas. Acabamentos em couro, madeira, aço fosco, móveis modernos e complementos buscados na Inglaterra, França, Espanha e Holanda. A Ornare, fundada em 1986 em São Paulo por Esther e Murillo Schattan, continua apostando forte no design, na alta tecnologia e acabamento primoroso.
Os convidados serão recepcionados com almoço descontraído. 

www.ornare.com.br 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O amor é tendência

Com romance como tema, a quarta edição da e-magalog (combinação entre revista e catálogo) do ParkShopping será lançada hoje com show "voz e violão" da cantora Tiê, aberto ao público. É dela a faixa da trilha do fashionvídeo desse número - For You and For Me, totalmente no clima da edição "O amor é tendência". A publicação eletrônica que pode ser acessada aqui;e também é compatível com iPad, iPod, iPhone e Android. O Cerrado também é foco em editoriais de moda clicados por Bento Viana e Cristiano Sérgio.


O conteúdo da revista ficou mais uma vez a cargo do jornalista-visionário Jackson Araujo, que buscou no cenário do Planalto Central a cartela de cores e a inspiração para o styling do ensaio de moda que vai se desdobrando em uma sequência que parece contar uma história. "A idéia é estabelecer um contato não só com as roupas e acessórios mais legais do alto-inverno, mas também com tendências de comportamento”, explica. Dentro desse contexto estão os editoriais Indie Folk e Novo Nomadismo, que fazem uma sequência com a pegada da campanha do Dia dos Namorados com foco em aventura. Esse tema também perpassa as sugestões de livros e vídeos do novo número da revista eletrônica.

Editoriais e vídeo estão impregnados com a luz, as cores e as texturas do Cerrado

A escolha dos fotógrafos também não é um acaso. O trabalho e a vida de ambos está totalmente em harmonia com a proposta: Cristiano Sérgio é um viajante incansável, que coloca a família no 4X4 e cai no mundo fotografando; Bento Viana é um andarilho - quase mochileiro - que vive conectado com a natureza e expressa isso nas suas imagens.

Cilene Vieira, gerente de marketing shopping, enfatiza que a revista não se limita à moda e suas tendências mas que procura destacar e valorizar;a cultura brasileira, dando espaço para jovens talentos, como a cantora paulistana Tiê. E lembra a importância do fashionvídeo, assinado pela segunda vez pelo Coletivo MMídia, como difusor de imagens, tendências e conceitos de moda, coerente com o posicionamento do ParkShopping de forte presença nas redes sociais.

 Capa do número quatro

A e-magalog estará disponível para download em formato PDF no site do ParkShopping: www.parkshopping.com.br/emagalog

Tiê 
A contora, que já foi modelo internacional da Ford Models e estudou canto em Nova York, vai apresentar canções do álbum mais recente, “A Coruja e o Coração” (2011), e do primeiro disco, “Sweet Jardim” (2009), ambos com produção de Plínio Profeta.
O autoral "Sweet Jardim” (2009) rendeu a Tiê indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e uma turnê que incluiu Nova York, Londres, Paris, Berlim e Barcelona, além de cidades brasileiras. O CD entrou para a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de S.Paulo. Seu segundo trabalho, que tem participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders, foi apresentado no Festival SXSW, no Texas, e no Rock in Rio.

Quando era proprietária de brechó/restaurante em São Paulo - o Café Brechó - ela conheceu Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.

Show Tiê
Local: Lounge na Praça Central do ParkShopping
Dia: Quarta-feira 20/06
Horário: 20 hs
Gratuito

terça-feira, 19 de junho de 2012

Noir Bela Cintra: Barber Shop by Marcos Proença

Acontece hoje o lançamento do espaço destinado ao público masculino, sob comando do queridíssimo Marcos Proença, na recém inaugurada Noir, Le Lis, nos Jardins, em São Paulo. A loja é linda e o Barber Shop, um charme, inspirado nas barbearias dos anos 40, com mobiliário especial.

A Barber Shop (@Midori de Lucca) e Marcos Proença entre Anderson Santos e Renato Cezila

O ambiente exclusivo atende até dois clientes de cada vez para os serviços de corte, tintura, tratamentos e barba. Os atendimentos serão realizados com hora marcada pelos cabeleireiros Anderson Santos e Renato Cezila. É para matar as mulheres de inveja.

Barber Shop Noir, Le Lis
Rua Bela Cintra, 2305
Agendamento: 11 3061 0047

www.noirlelis.com.br
www.marcosproenca.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Siron Franco no Rio+20

A exposição “Brasil Cerrado”, do artista plástico Siron Franco, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, integra a agenda de atrações culturais do Rio+20. Trata-se de uma videoinstalação multissensorial instalada em uma área de mais de 600m2 com o propósito de estabelecer uma relação do visitante com o Cerrado brasileiro, berço do artista, e chamar a atenção para a urgência de sua preservação. 


São quatro salas e dois megapainéis com animais, flores, texturas e cheiros do Cerrado mostrados em projeções em HD, fotos, textos e esculturas ambientados com elementos e sonorização que possibilite uma aproximação com a natureza da região. Na segunda parte da mostra, a destruição desse que é o segundo maior bioma brasileiro, com cerca de 2 milhões de quilômetros quadrados, mais de 23% do território brasileiro.

A questão ambiental está presente na obra de Siron Franco que, com apoio da Prefeitura do Rio, participou do Fórum Global da Conferência da ONU Eco’92, quando criou o Monumento à Paz, desde então instalado no Centro da cidade.

Foto: divulgação

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Maquiagem na passerela


A coleção de maquiagem que O Boticário mostrou ontem, durante a 33ª edição do São Paulo Fashion Week, é edição limitada, assinada por Fernando Torquatto, que estará à venda a partir de 3 de setembro. A inspiração para os novos produtos foi buscada no life style e na paisagem de Miami Beach, reproduzindo as nuances do por do sol. As cores fortes dos produtos de maquiagem, esmaltes e acessórios Make B. Miami Sunset são rosa, laranja e azul.


A marca transformou a sala de desfile em um fragmento de Miami Beach com seus neons e até uma piscina. Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha Make B., não escondeu a satisfação com a reação dos convidados, dos jornalistas e blogueiras, que abarrotaram as redes sociais com imagens multicoloridas do desfile. Na passarela estavam as modelos Ana Claudia Michels, Renata Kuerten, Renata Sozzi e Kamila Hansen. 



Quem tem acesso ao Pavilhão da Bienal, onde ocorre a maioria dos desfiles do SPFW, mas não tem convite para as salas de desfile, pode se acomodar no espaço de O Boticário para assistir em tempo real aos shows nas passarelas por meio de um vídeo wall de alta definição. 


Além disso, doze ilhas de maquiagem foram montadas para que profissionais credenciados pela marca dêem novo look a quem desejar, inclusive celebridades que fazem um pit stop no lounge. Para esse serviço é preciso agendar previamente, no próprio lounge, assim como para frequentar um dos cursos de automaquiagem, como na foto acima, com duração de uma hora em uma sala especial. O lounge estará montado até o final da SPFW, no próximo sábado, 16. 

Fotos: Rebeca Figueiredo

BLZ abre novo espaço: beleza, visagismo e fotografia


André e Júnior Amaral inauguram hoje seu novo espaço dedicado à beleza e à arte na Casa d'Italia, 208/209 Sul, com conceito contemporâneo que foca no visagismo, que vai além da estética, para criar uma imagem pessoal levando em consideração as características físicas e o comportamento da cliente. 


Júnior Amaral considera o espaço amplo, com 180m², que possibilita criar novos espaços para o cliente. Escolhemos a Casa d’Italia para realizar este projeto por ter um espaço adequado para atender às necessidades que o conceito de visagismo exige e para melhor receber nossos clientes”, afirma Júnior Amaral. Ele ressalta a facilidade de acesso, o estacionamento e a segurança do local forma fatores decisivos para dar início ao projeto. 


O salão amplo permite a separação dos serviços por área. No Color Bar Inoa, as clientes que querem mudar a cor dos cabelos podem escolher entre as mais variadas tonalidades ou então criar uma cor própria. Inoa é resultado de uma longa pesquisa que busca aliar nos resultados qualidade e saúde. Os produtos Inoa não têm amônia em sua composição o que evita o ressecamento dos fios de cabelo e agressões ao couro cabeludo, comuns nas tinturas tradicionais. 

A novidade do momento, Tendência mundial, o Nail Bar do BLZ – Beleza, Visagismo e Fotografia apresenta as principais tendências mundiais em esmaltes com mais de 800 cores.  

Para as clientes que querem conhecer um pouco mais da arte da maquiagem, André Amaral continuará a oferecer os workshops de maquiagem, como novas técnicas e a apresentação dos últimos lançamentos. São grupos pequenos, formados por pessoas que querem conhecer as tendências da estação e aprender a usar a maquiagem tanto para o dia a dia, para o trabalho, como para festas e eventos formais. 

No estúdio fotográfico, agora incorporado ao espaço do BLZ, fundos, luzes e defletores foram instalados no local para realizar os ensaios fotográficos do André. Retratos, books e ensaios com produção de cabelo e maquiagem poderão ser realizados dentro do novo espaço.  No retrato, é muito importante saber quem é o retratado. A análise do rosto, por meio do visagismo, permite ao artista conhecer melhor seus modelos e compor a imagem, com o ritmo, a luz, a forma e a cor adequadas. “Reunimos todos os serviços que antes eram realizados de forma compartimentada, como os workshops e os ensaios, em um único espaço para dar mais conforto às nossas clientes. Elas podem vir ao salão para se preparar para a sessão de fotos”, afirma André.

Projeto arquitetônico
O arquiteto Raffael Innecco conta que criou o projeto do novo BLZ – Beleza, Visagismo e Fotografia com base nos preceitos do visagismo. “A ideia principal partiu daquilo que o visagismo mais destaca, o conhecimento da personalidade, neste caso dos sócios André e Júnior Amaral - um caldeirão de várias influências, hábitos e experiências - para chegar a este resultado, uma imagem real”, ressalta Raffael.  Espelhos amplos aplicados às paredes e às colunas replicam luzes e formas.

A área da maquiagem ganhou ares de camarim com lâmpadas aplicadas em fila na borda dos espelhos. O inusitado ficou por conta da parede de concreto lado em oposição à uma cortina de veludo azul e um sofá estilo Império com estofamento de couro caramelo. Este, por sua vez, contrasta com as linhas retas do mobiliário desenhado especialmente para o BLZ. A cor amarela é o detalhe que torna tudo um vibrante. “A cor fundamental para a identidade do BLZ, ela é estimulante e simboliza o luxo, a inteligência, a energia, a alegria e a inovação”, completa Raffael.

Serviço
BLZ – Beleza, Visagismo e Fotografia
Localização: Casa D’ Itália, 208/209 Sul
Horário de funcionamento:
De segunda a sábado, das 9h às 19h30
Atendimento com hora marcada pelo telefone: (61) 3244-0244
Mais informações: http://www.blzbeleza.com.br


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sapatos que André Lima vai desfilar no SPFW estarão à venda no e-commerce de Helena Linhares


André Lima firmou parceria com o e-commerce OLOOK, criado por Helena Linhares quando a trendsetter fechou a Pelu, espaço que unia moda, beleza e café, tornando-se referência em São Paulo para estilo e tendências.  Os calçados que o estilista desfilará no próximo sábado, na edição de Verão 2013 do SPFW, estarão à venda no site. É a primeira vez que o estilista une-se a outra marca para o desenvolvimento e venda de peças desfiladas. 



Os sapatos trazem trama de linho e ráfia em dois modelos com três variações de cor. As peças estarão à venda na OLOOK a partir de julho, com entrega em todo o Brasil.

OLOOK

O e-commerce tem um sistema todo especial em que os consultores da marca procuram entender  o estilo da cliente. Por isso logo de entrada apresenta um quiz para obter informações que irão orientar os stylists para montar uma seleção de produtos que tenham identificação com a cliente. Os looks incluem bolsas, acessórios e sapatos que podem ser entregues em todo o Brasil.

O melhor de tudo: você escolhe e compra o que gostar e, se quiser devolver, pode - alternativa pouco comum em terras tupiniquins.

www.olook.com.br


Croquis: cortesia André Lima | OLOOK


Festival de Inverno leva você a Punta Cana

Depois da apresentação, com coquetel, na semana passada, começa nesta quarta-feira, dia 13, o 5º Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul. A festa foi no Café Antiquário, que agora tem Andréa Munhoz (ex-Grand Cru) comandando a cozinha. Os convidados desgustaram os pratos que serão oferecidos até 13 de julho em menu completo individual (entrada, prato principal e sobremesa), harmonizado com vinhos da importadora Grand Cru, por R$ 49,90 em almoço e jantar pelos restaurantes BierFass, Café Antiquário, Cervejaria Devassa, Manzuá (ex-Bargaço), Mormaii Surf Bar e Soho.

Café Antiquário com as ilhas de degustação para os convidados

Durante o festival quem degustar uma das sugestões responde concorre a um pacote turístico para duas pessoas para Santo Domingo e Punta Cana, na República Dominicana, respondendo à pergunta: "Por que você quer passar o inverno em Brasília e o verão em Punta Cana?" O resultado será anunciado em 1º de agosto.

Punta Cana: paraíso do Caribe é o destino para o vencedor do concurso

A noite foi muito agradável, embalada pelo som instrumental da banda Som Trio. Os cardápios propostos pelos chefs dessas casas agradaram e estão bastante equilibrados. Nas entradas, estaque para o Bolinho de bacalhau, do Manzuá (antigo Bargaço), e o Creme de lagosta do BierFass. Entre os pratos principais, o Penne ao ragu de cordeiro e cogumelos preparado por Andréa no Café Antiquário, tem sabor complexo e combinou bem com o Dolcetto d´Alba DOC sugerido pela Grand Cru.

Penne ao ragu de cordeiro e cogumelos do Café Antiquário
Sake Furay do Soho

Outro sucesso disputado pelos convidados era o Sake Furay (Salmão empanado servido com molho tarê e cebolinha) harmonizado com Delas Tavel Rosé. A Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva ficou atraente, servida dentro do pão rústico pelo Devassa.  E o Mormaii Surf Bar inovou na sobremesa com Gyoza (pastel de massa japonesa recheado com banana caramelada no açúcar e canela) acompanhado por sorvete de creme. A Grand Cru indica Tabali Late Harvest para a sobremesa.

Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva do Devassa
           
A Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva ficou atraente servida pela Devassa dentro do pão rústico.  E Mormaii Surf Bar  ‘Gyoza (pastel de massa japonesa recheado com banana caramelada no açúcar e canela) acompanhado por sorvete de creme’. A sugestão para acompanhar é o Tabali Late Harvest.

Confira os cardápios completos harmonizados:

Camarões salteados no azeite, risoto de cogumelos e semente de mostarda do Mormaii Suf Bar


BierFass - Creme de lagosta (Zorzal Chardonnay); o Escalopinho de filé grelhado ao gorgonzola servido com penne tricolor no azeite de ervas (Sabor Real Viñas Centenarias) e Torta Floresta Negra (Porto Ruby).


Café Antiquário - Sopa de cebola (La Flor Malbec); Penne ao ragu de cordeiro e cogumelos (Dolcetto d´Alba DOC ) e Tarte tatin de maçã (Santa Rita Late Harvest).

Devassa - Mini Kibe (La Flor Corte); Sopa de lentilha deglaçada na cerveja ruiva (Delas Tavel Rosé) e Cocadinha de forno (Porto Tawny).

Moquequinha de Camarão do Manzuá

Manzuá - Bolinho de bacalhau (Nocturno Brut Rosé); Moquequinha de Camarão (Corralilo Sauvignon Blanc) e Doce de coco verde (Santa Rita Late Harvest).

Mormaii Surf Bar - Ceviche de frutos do mar (Cava Castellroig); Camarões salteados no azeite aromático, acompanhados por risoto de cogumelos e semente de mostarda 'com o toque especial Mormaii Suf Bar' (Santa Rita Reserva Chardonnay) e Gyoza (pastel de massa japonesa recheado com banana caramelada no açúcar e canela) acompanhado por sorvete de creme (Tabali Late Harvest).

Escalopinho de filé grelhado ao gorgonzola com penne tricolor do BierFass

Soho - Gyoza de Camarão (Nocturno Brut); Sake Furay -salmão empanado servido com molho tarê e cebolinha - (Delas Tavel Rosé) e Torta Búlgaro - torta de Chocolate com cobertura de creme de leite -(Porto Ruby).

Quem passou pelo coquetel:

 Ivone Espiñeira, do BierFass, Sandra Peres, administradora do Pontão e a executiva da Taca Airlines, Liomar Constante
 A chef Andréa Munhoz com Eduardo e Elma Couto da pizzaria Capodanno
Benigna e Betânia Venâncio
 Os chefs do Devassa Júlio César Araújo e Ednaldo Lima com o gerente Leonardo Dal Pisol
 O chef do Taypá, Marco Espinoza com o diretor geral da Taca Airlines para o Brasil, Ian Gillespie
 Marcelo Ramos e Sérgio Oprea, do Soho
 Flora Fernandes, executiva da Nespresso em Brasilia e o gerente comercial da Grand Cru, Di Paula
 Isabel Reis e Daniel Romão, do Mormaii, com a esposa Fernanda
Marcia Barr e Lisle Lucena

Fotos: Cristiano Sérgio | FotoForum

5º Festival de Inverno do Pontão
Período: 13/06 a 13/07
Valor: R$ 49,90 pelo menu completo (entrada, prato principal e sobremesa)

Concurso cultural: respondendo com uma frase à Pergunta “Por que você quer passar o inverno em Brasília e o verão em Punta Cana?” o cliente consumidor dos pratos do festival participa do concurso  que dará uma viagem com acompanhante para a República Dominicana (Punta Cana e Santo Domingo). O pacote turístico inclui seis noites com passagens aéreas pela Taca Airlines, transfers e hospedagem.

Restaurantes participantes:
BierFass: 61 3364 4041
Café Antiquário: 61 3248 7755
Cervejaria Devassa: 61 3365 1690 / 3365 1692
Manzuá: 61 3364 6090
Mormaii Surf Bar: 61 3248 1265
Soho: 61 3364 3602

Pontão do Lago Sul
SHIS QL 10, Lote 1/30 - Lago Sul
Telefone: 61 3364 0580

terça-feira, 12 de junho de 2012

Tiffany promove Bingo do Bem em Brasília


A Tiffany & Co. realiza no dia 14 de julho, na loja do Iguatemi Brasília um bingo em benefício do Projeto Integral de Vida. Essa é uma tradição da joalheria que pela primeira vez acontece na Capital: a empresa doa algumas peças e a entidade beneficiada se encarrega de vender o kit com seis cartelas ao preço sugerido a partir de R$ 150,00. Quem convida é a Diretora Geral da marca, Luciana Marsicano, e Viviane Piquet, como colaboradora do Pró-Vida.


As cartelas são lindas: no lugar dos números elas trazem imagens de joias, como os anéis Sugar Syacks de Paloma Picasso, o pendente Open Heart de Elsa Peretti, os anéis Tiffany Celebrations, as alianças Legacy e Lucida e os pendentes Keys Tiffany. Quem completar a cartela em primeiro lugar ganha o presente; se houver empate é feito um sorteio. Estão sendo previstas 6 rodadas de bingo, ou seja, 6 prêmios serão entregues no evento.


Os participantes do Bingo do Bem serão recebido às 17h00 com um chá da tarde, na loja da Tiffany, na sequência, serão encaminhados para o local onde acontece o Bingo, que sera “cantado” pelo consultor de etiqueta Fabio Arruda.

Quem não puder ir ao evento, ainda tem uma chance de ajudar. Nas 48 horas após o evento, a Tiffany vai doar uma porcentagem das vendas da loja do Iguatemi Brasíla para os projetos do Pró-Vida.

O Bingo do Bem acontece no dia 14 de junho, quinta-feira, das 17h00 às 20h00, na Tiffany & Co. do Shopping Iguatemi Brasília.
As cartelas estão à venda no Pró-Vida, ou pelo telefone (61)7811-1819, com Ana Lima, que também atende pelo email ana@valeriaeventos.com.br

Arrajos de Dori Caymmi levam Procurador da República à final do Prêmio da música Brasileira 2012

A tradição musical de Brasília se confirma mais uma vez com a indicação de Dori Caymmi como finalista na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira com  CD "Urubupeba", do pianista e compositor Antônio Carlos Bigonha, que é procurador da República e se dedica também à música instrumental. 

Bigonha: dos crimes de colarinho branco aos acordes do piano

Caymmi irá concorrer, na grande noite de premiação, na próxima quarta-feira, 13 de junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com Gilson Peranzzetta, arranjador do álbum “Iluminado”, de Dominguinhos, e Mário Adnet, pelo trabalho no álbum “+Jobim Jazz”, de Mário Adnet. Dori Caymmi assina também a regência do álbum que reúne faixas de MPB com acordes de bossa nova e jazz, compostas pelo pianista.

Antônio Carlos Bigonha, formado em piano clássico, havia deixado a música como hobby quando ingressou na Faculdade de Direito da UnB e veio a se destacar nos anos 90 quando, como procurador da República e integrante do Ministério Público Federal, passou a atuar em ações contra improbidade e crimes do colarinho branco em Brasília. Na década seguinte resgatou a veia musical e começou a compor para piano, lançando o primeiro disco em 2004, “Azulejando”, com a participação especial de Toninho Horta, Juarez Moreira, Marina Machado, Flávio Henrique.

Bigonha ganhou espaço no cenário musical brasileiro. Nana Caymmi gravou uma música de sua autoria, “Confissão”, em seu mais recente disco, “Sem Poupar Coração”, lançado pela Som Livre. Bigonha participou da produção do CD “Flor de Pão”, de Simone Guimarães, lançado com o selo Biscoito Fino, cuja faixa-título do disco é de sua autoria. O trabalho foi indicado ao Grammy Latino em 2009. Em 2004, ele foi o vencedor do IV Festival BDMG Instrumental, em Minas Gerais.  Suas músicas recebem influência de compositores que vão de Ernesto Nazaré a Tom Jobim, mescladas ao conhecimento de quem estudou, em sua formação clássica, os prelúdios de Chopin e Debussy.

Foto: Erivelton Viana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vitorino Campos é a grande novidade do SPFW que começa hoje

O estilista baiano Vitorino Campos, de 24 anos, estreia na edição Primavera-Verão 2012/2013 da semana de moda de São Paulo depois de frequentar o Moda Hype, no Rio de Janeiro, e no Dragão Fashion, em Fortaleza com vestidos de festa elaborados e uma linha de alfaiataria que são o must de Salvador.  Com oito anos de carreira e à frente de marca própria há três, Vitorino apresenta um trabalho maduro que já gerou um segundo label de roupa prêt-à-porter. 



Vitorino Campos: pouca idade e muito talento

A 33º edição do SPFW celebra o retorno de Ronaldo Fraga, que não participou da temporada Inverno 2012. Também a Forum e Paula Raia voltam ao evento. Paula não desfila no Pavilhão da Bienal, mas na sua loja no Itaim, que tem projeto arquitetônico de Isay Weinfeld. No primeiro desfile, em 2011, ela recebeu com muito charme em sua bela casa no Jardim Europa. Helô Rocha (uma das herdeiras da Riachuelo e irmã da cantora Roberta Sá) assume a condição de marca paulistana e enraiza sua marca Têca no SPFW. Ficam de fora Pedro Lourenço, Huis Clos, Maria Bonita, Cori e Mario Queiroz.  

Line up

Segunda-feira - 11/6
16h30 - Animale
17h45 - Alexandre Herchcovitch (fem)
19h - Tufi Duek
20h30 - FH por Fause Haten
21h30 - Triton

Terça-feira - 12/6
11h - Paula Raia
15h30 - Ellus
17h - Movimento
18h30 - Iódice
20h30 - Ronaldo Fraga

Quarta-feira - 13/6
17h - Água de Coco por Liana Thomaz
18h30 - Uma Raquel Davidowicz
20h - Adriana Degreas
21h30 - Forum

Quinta-feira - 14/6
15h30 - Neon
16h30 - João Pimenta
17h30 - Juliana Jabour
18h30 - Jefferson Kulig
20h - Osklen
21h30 - Colcci

Sexta-feira - 15/6
11h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - R.Rosner
17h - Gloria Coelho
18h30 - Alexandre Herchcovitch (masc)
20h - Vitorino Campos
21h30 - Lino Villaventura

Sábado - 16/6
11h - Cavalera
13h - André Lima
15h30 - Têca por Hêlo Rocha
17h - Fernanda Yamamoto
18h30 - Amapô
20h - Samuel Cirnansck


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Gustavo Kuerten embaixador da Lacoste


Um evento em Paris marcou o comunicado oficial, na terça-feira dia 5, da escolha do tenista Gustavo Kuerten como novo embaixador da Lacoste. Este ano Guga completa 15 anos de sua primeira vitória no torneio de Roland Garros, na França.


Estavam presentes no anúncio o filho do fundador da marca, Michel Lacoste, e do Diretor Geral, Christophe Chenut, na foto com a polo bandeira Brasil, ao lado de Guga.

Foto: Stéphane Cardinale - People Avenue