Sobre este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Antonio Henrique apresenta a Brasília Ícones e Civilização Antiga


As novas coleções, expostas no Joia Brasil, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, foram exibidas na loja Antonio Henrique Joias Únicas, no Lago Sul. O designer recebeu convidados na terça-feira para apresentar as suas peças mais novas, que integram as coleções Ícones e Civilização Antiga. Os presentes foram servidos pelo bufê Cristina Roberto e degustaram os delicados docinhos da Cristallo,  acompanhados por coquetéis e espumante.

 Os anés integram as coleções Ícones e Antiga Civilização

Veja quem passou por lá:

 Ana Luíza Favato
Vandinha Riccioppo 
 Pompéia Bastos
 Beth Campos
 Carminha Manfredini
Marcia Barr, Antonio Henrique e Ana Luíza Favato
Anel Mandala de Antonio Henrique - este é meu mesma.

Fotos: Cesar Rebouças

Arca do tesouro no Fasano de Ipanema

A 13ª edição do Joia Brasil aconteceu no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, na semana passada coincidindo com a temporada de moda carioca. Um dos eventos mais importantes da joalheria nacional, a mostra, comandada por Anna Clara Herrmann, mais uma vez reuniu designers com trabalhos diferenciados e deslumbrou pela seleção de diamantes e pedras preciosas, como a excepcional coleção de turmalinas paraíba das irmãs Sobotka e as especialíssimas gemas de Daniela Norinder. 

Vitrine da SARA 

Anna Clara mantém o alto padrão das peças da mostra respondendo pessoalmente pela curadoria  e design, qualidade de matéria prima e acabamento são prioridades, sem perder o foco de negócios. Este ano reuniu os designers Antonio Henrique, Bia Vasconcellos, Carlos Rodeiro, Daniela Norinder, Francisca Bastos, Kristhel Byancco, Marcia Chagas Freitas, Lisi Fracchia, Lucia Lima, Meire Bonadio, SARA, Shirley e Carol Sobotka, Ucha Valverde e Vanessa Robert. 

Colar power de Daniela Norinder: diamantes e turmalina Paraíba 

O conjunto invejável de Daniela Norinder

Coleção de Paraíbas da família Sobotka

Pingente de Carlos Rodeiro, bracelete de ouro e capim dourado de Meire Bonadio e pulseira 'Patchwoork' de Lisi Fracchia

Display de Antonio Henrique, único design de Brasília na mostra

Os designers

Antonio Henrique expôs peças das coleções Ícones e Civilização Antiga. Ele trabalhou pedras preciosas e diamantes sobre ouro amarelo, rosè e branco na composição de um design que faz uma releitura arrojada de referências clássicas. Em outras peças, trabalhou o ouro em linhas puras preocupando-se com a forma como essência da joia.

Anel Escudo de Antonio Henrique tem brilhantes sobre ouro amarelo

A artista plástica carioca Bia Vasconcellos já exibiu seu trabalho em Londres, Paris, Los Angeles e, neste mês de maio, em Nova York na exposição de design brasileiro "Fresh from Brazil". As pedras, especialmente as brasileiras, com lapidações incomuns, são o ponto de partida de suas peças  de composição inusitada, como o anel Gliter. 

Bia Vasconcellos elegeu o quartzo como protagonista do anel Gliter

A tendência maxi tomou conta da obra do consagrado Carlos Rodeiro, que trabalha a estética ligada a símbolos religiosos em joias inspiradas em referências étnicas e culturais da Bahia. Exuberante e ricas, suas peças trazem uma profusão de rubis, safiras, turmalinas paraíba, pérolas e, claro, brilhantes.


Pingente Sagrado Coração de Carlos Rodeiro

Daniela Norinder nasceu em São Paulo, estudou em Londres e em Nova York, morou na Cidade do México, onde se especializou em ourivesaria e se encantou com a arte mexicana. As turmalinas paraíbas e os rubís chamam a atenção. 


Pulseira inseto de Daniela Norinder

A designer Francisca Bastos participa do Joia Brasil desde sua primeira edição. As pedras translúcidas dão leveza ao seu trabalho e, com foco no verão, optou por uma gama de cores suaves em tons dégradés. 


Anel Citrino de Francisca Bastos

A exuberante Kristhel Byancco decidiu contar a história da sua trajetória criativa com conjunto de joias exóticas de suas coleções anteriores, que passaram a integrar seu acervo pessoal. A novidade é a peça "Armadura de Deus", um bracelete confeccionado à mão com a inscrição do Salmo 91, oração de Davi. Kristhel já levou suas joias a países como França, Itália, Estados Unidos e Canadá.

Anéis Segredos do Amor e braceletes Davi de Kristhel Byancco

Márcia Chagas Freitas busca na natureza a inspiração para suas joias. Assim sendo, a cor é elemento preponderante no seu trabalho. Peridotos, águas marinhas, turmalinas paraíba, opalas e esmeraldas brasileiras estão presentes nos anéis e braceletes da designer que também utiliza fesdspatos em suas criações.


Anel de Márcia Chagas Freitas

Lisi Fracchia, perita em gemas pela Associação Brasileira ADesign, é também formada pelo Instituto Gemológico de Madri.  Lisi pesquisou as pérolas do Taithi e criou peças delicadas mas com design contemporâneo. Sua pulseira patchwork em ouro amarelo exibe gravações em diferentes padrões em cada "patch", resultando em um trabalho sofisticado e elegante. Suas peças são vendidas na Espanha e Argentina.


Brinco de Lisi Fracchia

A designer Lucia Lima, pernambucana de nascimento, tem elementos das escravas e baianas do século XVIII incorporados às suas criações em ouro. Ela acrescentou outros materiais nobres da joalheria afro-brasileira como a prata, o jacarandá, pedras precisosas e cristais para elaborar pingentes, colares e braceletes em grandes dimensões. Peças de referência religiosa são presentes, como as medalhas de santos em multiplos tamanhos, desde mini medalinhas até maxis, como no colar da foto. 

Colar de Lucia Lima

Meire Bonadio já é consagrada pela aplicação do capim dourado em peças de design apurado.  Há certa de 4 anos ela trabalha com artesãos que respeitam as normas de preservação ambiental.  E a nova coleção, intitulada "Tocandunas" homenageia a beleza natural do Jalapão e faz referências ao Estado do Tocantins, berço da produção do capim dourado. As linhas curvas e sinuosas das Dunas e da Pedra Furada estão em colares e pingentes. Em anéis e brincos ela vislumbrou o pôr do sol e o céu visto nas veredas. Um luxo é o anel circular em capim dourado, com diâmetro semelhante ao de uma moeda de cinquenta centavos, cravejado de brilhantes.

Colar em Capim Dourado

A vitrine da SARA era uma festa para os olhos: joias 'poderosas', como o bracelete na foto abaixo, em materiais nobres, pedras preciosas e brilhantes contratavam graciosamente com o decor rústico da folha e frutos da bananeira. Referência em alta joalheria, a empresa orgulha-se de produzir artesanalmente as joias que assina. O grande destaque eram as peças produzidas com titânio e centenas de diamantes coloridos em formatos de flores. 

Bracelete Pássaros do Amor em ouro branco com brilhantes amarelos, negros e congnac

As turmalinas Paraíba eram as estrelas da vitrine designers e irmãs Shirley e Carol Sobotka dão continuidade a tradição familiar dos joalheiros de Praga, pátria de seus pais e avós. A dupla traz para o evento peças em topázio imperial, água marinha, morganita, e tem a turmalina Paraíba como destaque da coleção. Em sua vitrine, Carol e Shirley também vão expor a linha Luxo by Ucha Valverde, composta de safiras e diamantes.

Anel de turmalina paraíba com brilhantes negros

Dualidade é o nome da nova coleção de Ucha Valverde, que buscou inspiração nas tribos nativas da Região Nordeste como os Tabajaras e os Potiguares. As peças trabalham o contraste da simplicidade sofisticada do artesanato indígena com a sofisticação intrínseca das pedras e metais preciosos. 

Brinco Cocar de Ucha Valverde

A formação em desenho industrial confere características especiais às criações de Vanessa Robert. As linhas arquitetônicas, o design limpo e puro possibilitam o surgimento de peças em que os metais parecem ser flexíveis e os minerais dão a impressão de que se decompuseram em fragmentos para  em seguida se moldarem às intenções da artista. As peças são lúdicas, modernas e funcionais.  

Colar Disco Solar de Vanessa Robert

Anna Clara Herrmann, criadora do Joia Brasil, tem promovido a joia de autor no Brasil e levado o melhor da joalheria brasileira a outros países. Ela já levou o Joia Brasil à Liberty em Londres e  à Printemps em Paris. Além do Canadá, a mostra já esteve em Palm Beach, e faz edições periódicas em Nova York e Los Angeles, sendo para esta última cidade a edição internacional de 2012, em julho.

No Joia Brasil Anna Clara conta com a assessoria de Marta Micheli, com quem organiza a boutique Bling Bling no evento de decoração Morar Mais. Anna faz, desde 2008, a curadoria da exposição Joia da Casa no Casa Cor Rio. 

Fotos: divulgação TNT e Marcia Barr (via iPhone)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Antonio Henrique apresenta Ícones e Civilização Antiga

O designer Antonio Henrique (Antonio Henrique Joias Únicas) recebe convidados dia nesta terça-feira, dia 29 a partir das 17h, na sua loja, no Gilberto Salomão, no Lago Sul, para apresentar as suas mais novas coleções: Ícones e Civilização Antiga. As criações, trabalhadas com pedras preciosas e nova releitura entre a tradição e modernidade, estiveram expostas na 13ª edição do Joia Brasil, evento que reuniu expoentes da joalheria nacional, no último dia 22, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Antonio Henrique foi o único brasiliense presente na mostra organizada por Anna Clara Herrmann.

Opala de fogo emoldurada por outro amarelo e diamantes negros
   
O designer
 
As joias assinadas por Antonio Henrique são elaboradas à mão, com metais nobres e pedras - muitas delas raras - garimpadas nas andanças do designer pelo mundo. O designer desenvolve o seu trabalho há 18 anos. Trabalho este iniciado no período em que morou na Holanda, onde estudou design técnico para joalheria, e nos sete anos consecutivos de viagens à Índia.

 Antonio Henrique e Anna Clara Herrmann, no Londra, Hotel Fasano, durante o Joia Brasil

De volta ao Brasil abriu o seu endereço exclusivo no Lago Sul de Brasília, com sua peças exclusivas com materiais garimpados mundo afora, a maioria em locais visitados ou resididos por ele como turquesas do Tibet e da Turquia; a indiana Rudraksha (lágrimas de Shiva); pirita, que era muito usada pelos índios norte-americanos como amuleto de sorte; âmbar; ágatas corais tibetanas esculpidas em formas de concha e Tanzanitas (encontradas somente na Tanzânia, na África), além das raríssimas ágatas negras tibetanas e as belas ágatas com formação de fungo. Ainda, brilhantes e pedras brutas como o rubi bruto (rubi mountain), uma de suas preferidas.
 
Antonio Henrique cresceu em meio a ouro, pérolas e pedras - a mãe é a joalheira goiana Mirian Paiva. E da infância e adolescência veio a forte identificação por pedras marcantes, únicas, na confecção de joias cheias de personalidade, sem comprometimento com tendências de moda. Ele tem ainda, formação em yoga.  “Minha pratica física sustenta meu processo criativo e reflete no meu trabalho, explica meu fascínio pelas formas orgânicas". Dessa equação resulta a obra de quem produz joias únicas, plenas de significado.
 
Antonio Henrique Joias Únicas
Centro Comercial Gilberto Salomão, QI 05 Lago Sul – Brasília - DF
55 61 3248 0774

IESB homenageia presidente do Supremo


A Reitora do Centro Universitário IESB, Eda Coutinho Machado, ofereceu um jantar em homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto – que abriu a Semana Jurídica do Centro Universitário IESB, em Brasília. Entre os presentes estavam os ministros do STF Cezar Peluso e Joaquim Barbosa, além de ministros do Tribunal Superior do Trabalho e da Advocacia Geral da União. A professora Eda recebeu seus convidados ao lado da filha, Liliane Barbosa.

 Eda Coutinho e o presidente do STF, ministro Ayres Britto

 Heitor Gurgulino e Lilian Gurgulino

Ministro Cezar Peluso, Lucia Peluso e Liliane Barbosa

Fotos: Marri Nogueira / Cia de Fotometria

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mãe feliz

O vencedor do desafio lançado pelo ParkShopping com o Luxo Simples Assim para filhos e filhas que pudessem definir o estilo de sua mãe, como já contei aqui, foi o Mateus Meira Lima que, do alto dos seus dez anos, conquistou o direito de ganhar o presente que daria para a mamãe, Daniella. Espertíssimo, ele visitou o shopping com o pai e escolheu um peep toe nude que sua mãe já havia visto - e amado - na Schultz. O que vocês vão ver agora são manifestações de amor e contentamento explícito que presenciei entre mãe e filho, registradas pela câmera de Fátima Meira, uma instagramer premiada, irmã de Daniella. 


Mateus escolheu o modelo que mais gostou entre os nudes, presenteou Daniella, que já desfilou dizendo: "pensa em uma mãe feliz!"

Este era o cenário de luxo, que registrei com o iPhone: painel/vitrine da Schutz do ParkShopping

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cristallo é atração no Luxo de Festa

Um dos prazeres que tenho quando estou em São Paulo é parar na confeitaria Cristallo da rua Oscar Freire, ocupar uma das quatro mesas acomodadas na calçada, pedir um latte e, como os paulistanos, ficar admirando o movimento da rua onde se respira moda. A cinqüentenária Cristallo, famosa por guloseimas sofisticadas, pelo panettone milanês, panines, vol-au-vents, tortas maravilhosas e mini bombas recheadas com creme de chocolate, avelã, baunilha, chantily e o tradicional Licor Baileys, é a atração do espaço gastronômico do Luxo de Festa 2012, que movimenta Brasília esta semana. 

A quiche salada é uma festa de cor e sabor

A confeitaria está presente em Brasília com dois endereços (Park Shopping e Terraço Shopping) e colocará à disposição do público do evento todo o seu cardápio para um lanchinho durante a visita. Além disso, vai apresentar as opções de doces e trufas para pequenos e médios eventos. Todos os ítens são produzidos de forma artesanal e sem conservantes, com matéria prima de primeira qualidade.

O espresso tem blend especial e ganhou notoriedade; os crepes são deliciosa opção para uma refeição rápida e os doces, irresistíveis. De cima para baixo, à direita: bomba Baileys, Africano e bomba de avelã.

Fundada em 1953 pelo imigrante italiano Armando Poppa, a Cristallo é uma das mais tradicionais e queridas doceiras de São Paulo, muitas vezes premiada pela crítica especializada. A rede possui um cardápio diversificado com mais de 200 produtos e soma mais de 20 lojas em São Paulo.

Luxo de Festa:
De 24 a 27 de Maio, no Clube do Exército, Setor de Clubes Sul, em Brasília

Cristallo – Brasília
Park Shopping - 61 3361 2364
Terraço Shopping - 61 3234 3964

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Natureza inspira a moda no Fashion Rio

Começa amanhã a 21ª edição do Fashion Rio, que desta vez acontece no Jockey Club, na Gávea, tendo a Botânica como tema, em sintonia com a realização da Rio + 20, conferência da ONU que reunirá líderes mundiais para discutir desenvolvimento sustentável.  




Os lançamentos do Verão 2013 irão desfilar até dia 26 de maio, com uma alteração estratégica importante e coerente: a mudança das marcas de moda praia para o Fashion Rio. Cia Marítima e Poko Pano, que se apresentavam no São Paulo Fashion Week, passam a ocupar a passarela do evento carioca nas edições de verão, ao lado de Blue Man, Salinas, Lenny e Tryia, formando um grupo identificado com o espírito e estilo de vida da cidade.


Muda para o Rio também a marca Reserva que, com o recente lançamento da linha feminina, Eva, promete um evento "família", que inclui a Reserva Mini, infantil. Novidade também é a participação da Sacada, grife feminina com mercado no Rio e São Paulo; e da Oh Boy, linha jovem do mesmo grupo, que já está em mercados como Brasília e Goiânia.

Não desfilam nessa temporada as marcas Walter Rodrigues, Giulia Borges e Acquastudio. 

Natureza como tema

A campanha dessa estação foi clicada por Rogerio Cavalcanti, com os modelos "vestidos" de natureza, sob direção de Mari Stockler, responsável também pela cenografia. Além de imagens, Mari incluiu textos gráficos com frases de personalidades de diferentes épocas sobre natureza, botânica e ecologia.

Line up

Dia 22/05 – 3ª feira
16h00 Blue Man
17h00 Oh Boy
18h00 Sacada
19h00 New Order
20h30 Patachou
22h00 Alessa

Dia 23/05 – 4ª feira
16h00 Filhas de Gaia
17h00 Totem
18h00 Melk Z-Da
19h00 Salinas
20h30 Cia Maritima
22h00 TNG

Dia 24/05 – 5ª feira
16h00 Ágatha
17h00 Nica Kessler
18h00 R.Groove
19h00 Maria Bonita Extra
20h30 Coven
22h00 Coca Cola Clothing

Dia 25/05 – 6ª feira
16h00 2nd Floor
17h30 Herchcovitch
19h Espaço Fashion
21h00 Cantão
22h00 Lenny

Dia 26/05 – sábado
16h00 Poko Pano
17h00 Oestúdio
18h00 Andrea Marques
19h30 Auslander
21h00 Triya
22h00 Reserva

Foto: Rogerio Cavalcanti

Luxo de Festa promete deslumbrar

O evento criado pelo cerimonialista Cesar Serra cresceu e, em sua 2ª edição nos dias 24 a 27 de maio,  atrai empresas do nordeste, sul e sudeste, além do centro-oeste, para mostra e desfiles no no Clube do Exército, em Brasília. 

Foto da Chá das Duas

O mercado de festas, especialmente casamentos, movimenta anualmente em torno de R$ 100 milhões no Distrito Federal. No Brasil, a estimativa é R$ 12 bilhões anuais. E o sucesso do Luxo de Festa, na opinião de seu criador, que já atua ha 27 anos e levou o modelo para Fortaleza, é “uma mostra do profissionalismo do setor". 

Para esta edição estão previstos 54 estandes e cerca de 150 empresas participantes entre opera­doras de turismo, constru­toras, joalherias, bufês, empresas de decoração, beleza, grifes de moda, vídeo e fotografia, bureaus de convites, ateliês, entre outros negócios do seg­mento, produtos e serviços.

O visitante poderá passear pelos estandes temáticos, degustar bebidas, doces e cardápios de bufês, conferir os desfiles diários, os lançamentos de livros e participar de palestras e workshops com nomes consagrados como os que serão proferidos pela consultora Constance Zahn, a guru do universo dos casamentos, e pela designer Bibiana Paranhos. A joalheira Bibiana Paranhos criou peças para as noivas mais badaladas do país, como a coroa da atriz Maria Fernanda Cândido e as lembranças do casamento de Athina Onassis e Doda Miranda. Também usaram suas joias as apresentadoras Luciana Gimenez e Eliana; Adriane Galisteu e Danielle Winits.

Fotos: mesa e cardápio, Chá das Duas; bem casados, Bruno Stuckert

O florista desejado por nove entre dez celebridades, o paulista Vic Meirelles, é destaque entre os workshops. A convite da Revista Inesquecível Casamento, o designer floral, que também é colaborador da revista Vogue,  falará da sua experiência na decoração dos eventos com flores.

Meirelles, que já trabalhava em floricultura no Brasil, se especializou em Lodres onde foi morar ao terminar a faculdade de arquitetura. Lá trabalhou com Caroline, Dickson e Robert Day, floristas da nobreza britânica, e cuidava dos arranjos da embaixada brasileira. De volta ao Brasil, entrou no mundo da moda e dos eventos.

Entre as festas que levaram a assinatura de Vic Meirelles estão o casamento do ex-jogador Ronaldo com a apresentadora Daniela Cicarelli, no Castelo de Chantilly, na França; a festa do príncipe Ranier, em Mônaco; a festa de Athina Onassis; o jantar para o presidente da Itália, Carlo Azeglio Ciampi e o jantar do WTC para a rainha Sílvia da Suécia.

No alto, Adriane Galisteu usa tiara de Bibiana Paranhos no casamento-batizado com Alexandre Iódice e Vittorio; em baixo, Bibiana; o florista Vic Meirelles e a consultora Constance Zahn

A cinqüentenária confeitaria Cristallo, ponto de encontro obrigatório dos paulistanos para tomar um bom espresso ou cappuccino ou ainda saborear um panines ou vol-au-vent é a atração do espaço gastronômico do Luxo de Festa - especialmente na badalada rua Oscar Freire.

A moda tem lugar especial, com desfiles de noivas, trajes black tie, vestidos de festa. é outro setor com destaque no Luxo de Festa. Além dos desfiles de noivas, serão vistos na passarela criações black tie, damas, noivos, 15 anos, pajens e ocasiões especiais, e tendências em maquiagem, cabelos e acessórios. Entre os estilistas especializados em vestidos de noiva, estará o genial Paulo Araújo, com   verdadeiras obras primas em alta costura adornados por acessórios de Dôra Thiago. As marcas internacionais Idea Sposa, espanhola, e Cynbeline, de Paris, também desfilarão suas coleções.

Programação Luxo de Festa 2012

Quinta-feira, 24 de maio

17h00 - Abertura da Exposição
18h30 - Workshop com o decorador Vic Meirelles (SP) – Arranjos florais
20h30 - Desfile Festa: Estilista Maria Virginia
              Cabelo e Maquiagem: Luiz Carlos Cabelo e Maquiagem
              Desfile de Noiva: Estilista Maria Virginia
              Cabelo e Maquiagem: Luiz Carlos Cabelo e Maquiagem
              Acessórios e Jóias: Maria Virginia
              Buquê: Mara Starling
              Sapato: Daniel Leste Valadares
21h00 - Desfile Noivo: Camargo Alfaiataria
              Cabelo e Maquiagem: Red Hair Make Up
              Sapatos/Acessórios: Camargo Alfaiataria
21h30 - Desfile Noiva - Estilista Paulo Araújo
              Cabelo e Maquiagem: Ricardo Maia Hair Make Up
              Grinalda, jóias e acessórios: Dora Thiago
              Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende
              Sapatos: Agiafatto
23h00 - Encerramento
Produção de Passarela: Camila Hosken
Direção Musical: Rogério Midlej Consultoria Musical

Sexta-feira, 25 de Maio

17h00 - Abertura da Exposição
18h30 - Palestra com o Consultor de Eventos de Eventos César Serra - Tema: “Passo-a-passo do casamento”
20h30 - Desfile Noivo: M. Zaniratto Noivos e Black Tie
              Cabelo e Maquiagem: Toni Feletti
              Lapelas: Magia das Flores por Rodrigo Resende
20h40 - Desfile Festa: Denise Barbosa
              Cabelo e Maquiagem: Red Hair Make Up
              Sapatos: Fezzuti
              Joias e Acessórios: Denise Barbosa
21h00 - Desfile Noiva: Estilista Fernando Peixoto
              Cabelo e Maquiagem: Toni Feletti
              Joias: Miranda Castro
              Acessórios: Bárbara Heliodora
              Sapatos: Marianna Machado
              Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende
23h00 - Encerramento
Produção de Passarela: Camila Hosken
Direção Musical: Rogério Midlej Consultoria Musical

Sábado, 26 de maio

17h00 - Abertura da Exposição
18h30 - Bate-papo com Constance Zahn (SP) - Tema “Tendências em Casamentos”.
20h00 - Desfile Dama e Debutante: Estilista Fernando Peixoto
              Cabelo e maquiagem: Toni Feletti
              Sapatos/Grinaldas/Acessórios/Joias: Fernando Peixoto e Marianna Machado
              Bouquet: Magia das Flores por Rodrigo Resende
20h30 - Desfile Noiva: Idea Sposa
              Cabelo e maquiagem: Cloves Nunes
              Sapatos/Acessórios: Idea Sposa
              Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende
21h00 - Desfile Noiva: Cymbeline Paris
              Cabelo e Maquiagem: Red Hair Make Up
              Acessórios/Grinaldas/Joias: Márcia Marquez
              Sapatos: Poizon
              Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende
23h00 - Encerramento
Produção de Passarela: Camila Hosken
Direção Musical: Rogério Midlej Consultoria Musical

Domingo, 27 de Maio

17h00 - Abertura da Exposição
18h30 - Bate-papo com Bibiana Paranhos (SP) - Designer de grinaldas e jóias sobre tendências
20h30 - Desfile Noiva: André Kallagri
             Cabelo e Maquiagem: Maristane Murta
             Grinaldas/Acessórios/Sapatos: André Kallagri
             Joias: Deise Avis
             Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende
21h00 - Desfile Noiva: Estilista: Lucas Anderi
             Cabelo e Maquiagem: Ricardo Maia Hair Make Up
             Acessórios/Grinaldas/Sapatos/Joias: Lucas Anderi e Bibiana Paranhos
23h00 - Encerramento
Produção de Passarela: Camila Hosken
Direção Musical: Rogério Midlej Consultoria Musical


Luxo de Festa Brasília 2012
De 24 a 27 de Maio de 2012
Local: Clube do Exército
Entrada: R$ 15,00 mais um kg de alimento não perecível (exceto sal) a ser destinado para o Vida Positiva, entidade de assistência a crianças portadoras do vírus HIV
Crianças de até 12 anos não pagam


terça-feira, 15 de maio de 2012

Alto Inverno SAAD: classic with a twist


Indira Rassi recebe amanhã para um brinde e apresentação do alto inverno da Saad na loja de Brasília, no ParkShopping. O espírito livre e determinado da aviadora Amelia Earhart, a primeira mulher a sobrevoar o oceano Atlântico, foi a inspiração para essa coleção. 


Para a diretora de criação da marca, Roberta Saad, o estilo elegante e, ao mesmo tempo, casual de Amelia (nas fotos acima à direita) influenciou e continua a influenciar a moda feminina. Ela lembra que a aviadora norteamericana foi a primeira celebridade da história a lançar sua própria linha de roupas, em 1934. 





Fotos: cortesia SAAD


Antonio Henrique será único brasiliense no Joia Brasil

O designer Antonio Henrique estará na 13ª edição do Joia Brasil, evento que reúne os maiores nomes da joalheria nacional, no próximo dia 22 de maio, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Para a mostra comandada por Anna Clara Hermann o joalheiro reservou as mais novas peças que as compõem as coleções Ícones e Civilização Antiga. São 30 joias confeccionadas em três tons de ouro (amarelo, rosè e branco) e adornadas com diamantes e pedras preciosas como rubis, opalas e turquesas antigas.  


Anel Atena: ouro rosè, brilhantes e turquesa antiga

O designer explica que as referências das duas coleções estão no período clássico, nas civilizações antigas, mas na execução a abordagem é atual, "com um quê de atualidade". Elaboradas artesanalmente, as peças de Antonio Henrique são de fato peças únicas, o que garante a exclusividade da joia.

Anel Afrodite: ouro amarelo, incrustado por turmalina verde, cabochons de rubi e brilhantes

Joia Brasil

O evento foi criado por Anna Clara Hermann com o propósito de promover a joalheria brasileira em edições nacionais e internacionais. Na curadoria do Joia Brasil, Anna Clara tem privilegiado o design, considerando que se trata do elemento fundamental nos conceitos de moda, beleza, arte, negócios.

Participam desta 13ª edição, além de Antonio Henrique, os designers Carlos Rodeiro, Daniela Norinder, Francisca Bastos, Kristhel Byancco, Marcia Chagas Freitas, Lisi Fracchia, Meire Bonadio, Shirley e Carol Sobotka e Ucha Valverde.

Fotos: Daniel Fama

Antonio Henrique Joias Únicas
Centro Comercial Gilberto Salomão, QI 05 Lago Sul, Brasília - DF
55 61 3248 0774

sábado, 12 de maio de 2012

Acessório obrigatório

Novidades de luxo na recém inaugurada Diniz Prime: óculos e grau das marcas Givanchi, Cartier, Prada, Tom Ford, Gucci, Dior, Roberto Cavalli, Dolce e Gabana, Dsquared2, Vogue, Ray Ban, Hugo Boss, Marc Jacobs e Ermenegildo Zegna e Carrera. 


Na foto estão o Prada Baroque  Minimal Branco; o Cartier Panter com detalhe em ouro 22 quilates e o Tom Ford Calgary com armacão em infinito

Destaque para a linha da joalheria suíça Chopard, com peças trabalhadas com metais nobres e pedras preciosas.

Diniz Prime
Centro Comercial Gilberto Salomão, Bloco E, Loja 25
61 3248 3896

Fotos: Telmo Ximenes

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mãe com estilo calça nude

Ontem tivemos uma pane e o blog congelou. Então aqui vai o nome vencedor do concurso Dia das Mães com Estilo. Mateus Meira Lima tem 10 anos e foi ao ParkShopping com a mãe, Daniella Meira Lima, para que ela escolhesse o presente do Dia das Mães. Ela experimentou um sapato peep toe nude na Schutz e se encantou. O pai de Mateus passaria por lá depois para buscar e pagar o mimo para o filho "surpreender" a mãe.  Mas Mateus desejava mesmo era poder presentear a mamãe sem ajuda do pai. Como Daniella é leitora do Luxo Simples Assim, contou para Daniel sobre a promoção e ele quis participar. 


No email para o blog, Mateus conta do que gosta Daniella, que pela descrição parece ter um estilo clássico: "ela adora camisas e calças e boas bolsas e bons sapatos que ele pode usar no trabalho ou quando sai para passear com meu pai. Ela calçou este sapato, passeou pela loja e eu fiquei lá querendo já ser grande e ter meu próprio dinheiro para poder comprar ele de presente pra ela."


Concordo com Mateus que esse sapato vai dar ainda mais estilo a Daniella, pois ele é chic, confortável e eu adoro - tenho o mesmo sapato! Veja aqui, quando escolhi no Desafio do Lápis Vermelho, do ParkShopping.

Então, às compras Mateus!!!


Resultado do concurso:
nome do participante: Mateus Meira Lima
nome da mãe: Daniella Meira Lima
produto escolhido: sapato peep toe de verniz nude da Schutz

Foto: reprodução