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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Natan fecha loja no ParkShopping

A assessoria da Natan em Brasília anuncia que a joalheria encerra nesta segunda-feira, 27, a operação no ParkShopping para abrir em novo endereço "com um projeto mais moderno e sofisticado". A Natan passa por mais uma reestruturação. A empresa fechou outras lojas em shopping em anos anteriores, como a do Iguatemi São Paulo e, em setembro do ano passado, a do Iguatemi de Porto Alegre. Neste caso, abriu em novo endereço.


Parece não haver data para reinauguração. Enquanto isso, a gerente em Brasília, Penha Moura, atenderá pessoalmente os clientes da grife. Continuam abertas as lojas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além da de Porto Alegre.

Foto: cortesia Natan

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aguardente de luxo

Chega ao Brasil mais um destilado sofisticado. Desta vez, a origem é Portugal. O Grupo Esporão está lançando a aguardente vínica Magistra XO (Extra Gold), elaborada na região portuguesa Lourinhã. Trata-se de uma parceria entre José Roquette, da Herdade do Esporão, e Carlos Melo Ribeiro, da Quinta do Rol. 


A região de Lourinhã é a primeira demarcação de aguardentes de Portugal e uma das três únicas do mundo, juntamente com Cognac e Armagnac, na França. Essa exclusividade - que se reflete no preço do frasco de 700 ml, belo por sinal - se deve a um terroir único, com características ideais para a produção de aguardentes, o que inclui fatores geológicos, climáticos e humanos excepcionais, segundo o Grupo Esporão, cujo enólogo, David Baverstock, é quem orienta a produção de Magistra.
Ainda não provei, mas a promessa é de um conjunto de aromas e sabores que a tornam especial. A descrição para o elixir de cor âmbar é aroma intenso de frutos secos, paladar aveludado e um final longo e envolvente. Para sua produção, foram selecionadas uvas de vinhas velhas da Quinta do Rol, todas recomendadas pelos estatutos da região. As aguardentes envelheceram mais de dez anos em barris de castanho, carvalho francês e português de diferentes idades. Após isso, David Baverstock escolheu as melhores aguardentes vínicas velhas de 1989, 1990,1995 e 1996, constituindo um único lote de 2.500 litros que permaneceu em barril de madeira até 2008 e só pôde ser comercializado 24 meses depois.

Magistra
Ficha técnica
Castas: Tália, Malvasia, Fernão Pires, Boal e Alicante Branco 

Visual: cor topázio, ligeiramente acastanhado
Olfato: aroma complexo frutado (frutos secos, noz e amêndoa), com boa madeira, notas de baunilha, de especiaria e ligeiro floral (flores secas) 

Paladar: complexo, macio, com notas persistentes do frutado e das especiarias
Temperatura de consumo: ambiente
Importadora exclusiva: Qualimpor - SAC 0800-7024492
Preço sugerido: R$ 1.100,00 (700 ml)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bento Viana fotografa campanha do ParkBowling

O ParkShopping tem sempre entregue suas companhas publicitárias a grandes fotógrafos da cidade, como Cristiano Sérgio. Desta vez, ao investir no fortalecimento do Park Bowling, o boliche do shopping, elegeu Bento Viana para fotografar a campanha criada pela agência Competence. 





A sequência foi clicada na última quarta-feira, dia 15, por Viana, com os modelos Luisa Seide, Carol Melo, Luis Vagostelo, Marcílio Lobo, Gabriel Corrêa e Natan Amorim. Na última imagem Cilene Vieira, Gerente de Marketing do ParkShopping escolhe com Bento os melhores shots. As fotos de still são de Ana Carolina Póvoas.


Perdemos Eliana Tranchesi, grande nome da moda no Brasil

Eliana Tranchesi transformou a moda brasileira. E mudou o conceito do que significa atender o cliente. Eliana herdou o nome Daslu - essa composição singela que se referia a Lucia Piva de Albuquerque, sua mãe, e Lourdes Aranha, ambas apelidadas Lu, que em 1958 atendiam as amigas com muita conversa e cafezinho. A casa no bairro residencial paulistano de Vila Nova Conceição foi crescendo e chegou a incorporar 23 casas. Pelas mãos de Eliana, a loja - sem vitrines e sem nome na porta - atraía clientes de todo o Brasil e foi se tornando modelo de atendimento com mimos e respeito à clientela. O espírito inicial foi mantido e aperfeiçoado por uma gestão que privilegiava o tratamento personalizado - onde as clientes eram tratadas como amigas - e os pequenos detalhes, que criavam a atmosfera de um clube exclusivo mas ao alcance de qualquer cliente que cruzasse as portas da loja. 


Eliana criou a etiqueta Daslu, com confecção própria desenhada a partir das tendências internacionais e, mais tarde, com a abertura do país às exportações, ela ousou: recheou os corners da loja com grifes como Dior, Chanel, Valentino, Dolce & Gabbana e Ferragamo e expôs o consumidor brasileiro a produtos aos quais até então não tinha acesso. Sustentada pela estabilidade da moeda brasileira a sociedade brasileira consumiu e a Daslu foi construindo um conceito inédito no Brasil e na década de 90 vendia também linhas infantis, produtos de casa, objetos de luxo e a Daslu Homem em um espaço exclusivo. Esses objetos de desejo passaram a integrar a revista que Eliana criou, produzida inteira e exclusivamente para a Daslu. 



Quando não era mais possível permanecer no bairro residencial, Eliana promoveu a mudança para o prédio de inspiração neoclássica no bairro da Vila Olímpia e construiu uma catedral de luxo e sinônimo de qualidade nos 17 mil metros de loja mais 3 mil de terraço, onde permaneceu por seis anos. Esse conceito de templo de consumo e luxo ganhou a imprensa internacional. 



Eliana redefiniu o mercado de luxo no Brasil e sua atuação estimulou a indústria nacional a produzir produtos luxuosos e a buscar a excelência para ocupar espaço nesse novo mercado. A Dalsu tornou-se referência de compras no mundo inteiro, reforçada por um showroom no requintado Hotel Plaza Athenée, em Paris, montado para a imprensa e compradores durante as temporadas de prêt-à-porter. Eliane traduziu e influênciou o lifestyle dos consumidores de alto padrão e o mundo passou a saber que havia moda no Brasil.

Hoje a Daslu é propriedade da Leap Investments. Com o fechamento da Daslu Villa, novo ciclo terminou. Depois da abertura da loja no shopping Cidade Jardim; da Daslu Rio, no Fashion Mall; da Daslu Outlet, no Outlet Premiu, em Itupeva; a mais nova operação será a loja do shopping JK Iguatemi que, segundo os jornais, seria operada por Eliana - ironia pagar royalts por sua própria marca - e agora deve ser comandada por seus herdeiros, os filhos Bernardino, o Dinho, 26; Luciana, 23; e Marcella, 20, em co-gestão com o grupo Iguatemi.  

liana com Bernardino, Luciana e Marcella

Eliana Tranchesi não foi a única a cometer erros e a burlar o fisco - em um país que penaliza o setor produtivo e o consumidor com uma cascata absurda de impostos e encargos - apenas foi escolhida como caso exemplar, exibida qual troféu e humilhada durante a Operação Narciso. Um ano depois, em 2006, viria o diagnóstico de câncer no pulmão contra o qual vinha guerreiramente lutando até a madrugada de ontem. Não apenas a moda, mas a economia brasileira deve muito a Eliana. E vai sentir sua falta.

Fotos: reprodução

Ring power

Jennifer Lopez foi provavelmente a principal estrela internacional na Sapucaí neste Carnaval. Mas estrelas mesmo ela tinha nos dedos, em ouro e diamantes. Ela exibiu cinco anéis, todos H.Stern. Para quem quiser se inspirar, aqui vão as referências. 


Segundo a assessoria da joalheria, todas as peças pertencem à coleção particular da artista.

Anel Highlight
JLo usou dois modelos Stars 
 Celtic Dunes em Nobel Gold e diamantes
Pedras Roladas em ouro amarelo e brilhantes

Peças da coleção Stars (uma das minhas preferidas) e a Celtic Dunes estavam tornando a modelo israelense Bar Refaeli ainda mais linda na apresentação do Laureus World Sport Awards no início do mês, em Londres. 

Em contraste com o preto do vestido Helmut Lang, brilhavam o bracelete e brincos da coleção celta e três anéis Stars.
Brincos Celtic Dunes em ouro nobre e diamantes


Fotos: GettyImages/divulgação H.Stern

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Kate Backinsale no Lacoste Spotlight

Nesta que é a temporada dos tapetes vermelhos, o 14º Annual Costume Designers Guild Awards, que aconteceu na noite de terça-feira, dia 21, em Beverly Hills, Califórnia, teve a atriz Kate Beckinsale como grande homenageada. Ela recebeu o prêmio maior, o Lacoste Spotlight, concedido pelo patrocinador do evento. 

Michel Lacoste, Kate Backinsale e o jacaré-troféu de cristal

O Costume Designers Guild foi fundado em 1953 por um grupo de 30 figurinistas de cinema e hoje tem aproximadamente 750 associados entre Costume Designers, Commercial Costume Designers/Stylists, Assistant Costume Designers e Ilustradores que trabalham em cinema, televisão, desenhos animados, commerciais e vídeos de música. Esses profissionais dão vida aos personagens, depois de pesquisa detalhada e compreensão da visão do diretor.

Premiados:


Excellence in Contemporary Film:
"The Girl with the Dragon Tattoo" – Trish Summerville

Excellence in Period Film:
"W.E." – Arianne Phillips

Excellence in Fantasy Film:
"Harry Potter and the Deathly Hallows Pt. 2" – Jany Temime

Outstanding Made for Television Movie or Miniseries:
"Downton Abbey" – Susannah Buxton

Outstanding Contemporary Television Series:
"Glee" – Lou Eyrich and Jennifer Eve

Outstanding Period/Fantasy Television Series:
"Boardwalk Empire" – John A. Dunn e Lisa Padovani


Excellence in Commercial Costume Design:
Swiffer: "Country Dirt Cowgirl" – Roseanne Fiedler

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Espaço da Unha: Asa Norte ganha estúdio especializado

Brasília ganha mais um nail spa. Uma das mais disputadas nail stylists da cidade, Ivonete Severo, está à frente do Espaço da Unha, na 112 Norte, em parceria com a arquiteta Cristiana Scorza. 


Ivonete é profissional experiente, com treze anos de profissão, e tinha uma agenda impossível, sempre lotada. Agora tem uma equipe, com oito manicures, que está capacitando dentro dos seus padrões do que é uma manicure e uma pedicure bem feitas. Suas clientes costumam ser fiéis e agora poderão disfrutar de outros confortos como o ofurô, a massoterapia, e o café/bar/champanheria, que tem um cardápio de comidinhas. Entre as habitués da agenda de Ivonete estão Viviane Piquet, Cláudia Salomão, Susan Neves, Narciza Leão, Gegê Albanesi e Maíra Gadelha. 

O Espaço da Unha oferece drenagem linfática e massagem relaxante, ambos com fisioterapeutas; banho de lua; spa e parafina para mãos e pés,  entre outros serviços. Para Ivonete, o foco do Espaço é "o conforto e bem estar do cliente", oferecendo uma gama ampla de esmaltes, nacionais e importados "sem cobrar mais por isso". Além das marcas nacionais, a cliente pode escolher cores das coleções Chanel, Dior, OPI, Sephora, Nars, Sally Hansen e Essie. Ivonete está criando também um pacote especial para noivas: "elas podem descansar no ofurô, que é uma delícia, relaxar com a massagem, cuidar dos pés e das mãos e daqui irem para maquiar e pentear nos seus salões preferidos".

O estúdio tem um cartão fidelidade: a cada 10 serviços, o cliente ganha um spa de mãos ou pés, que é uma hidratação mais profunda. Alguns dos valores dos serviços são: manicure e pedicure R$ 50 (R$ 25 cada); parafina R$ 30; spa R$ 20; massagem R$ 150 (aproximadamente 1h15 de duração). 
  
Espaço da Unha
SCLN 112, bloco B, loja 58 
61 3388 7260
Das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Modismo Shop: loja online para o fashionista

A novidade da loja Modismo Shop, sempre de olho nas últimas tendências, são os acessórios da designer Juliana Manzini, a marca paulista que já exporta para a Europa, Estados Unidos e Ásia. Os mix de pulseiras, que viraram mania a partir dos registros de streetstyle mundo afora, são carro-chefe em estilos descontraídos ou mais requintados, com aplicação de cristais Swarovski. Os maxi colares continuam tendência fortíssima na próxima estação e o Modismo selecionou alguns criados pela designer.

Cristais, couro, caverinhas, pedrarias se misturam nas combinações criadas por Manzini
A escolha de materiais como os cristais Swarovski gatante a qualidade da peça

O Modismo Shop é uma iniciativa da equipe do portal Modismonet.com, sob a coordenação de Luisa Farani e Antonia Dornelles, em resposta aos inúmeros emails que indicavam o desejo dos leitores de consumir produtos que viam no site. Por isso as peças à venda na loja são cuidadosamente escolhidas para garantir que a loja se mantenha no lifestyle do Modismo. Como o projeto pauta-se pela exclusividade, o número de peças disponíveis é sempre limitado e há também uma linha vintage, garimpada com cuidado. 

Entre outros produtos, são destaques na loja online:

 Casquetes de Barbara Heliodora
Joias de Raphael Falci, como os brincos em ouro negro
Calçados feitos à mão da Sept.is, marca criada pela designer Daniela Cury 

Os pagamentos são feitos via PagSeguro ou depósito bancário e são entregues em todo o Brasil.
Acesse a loja: www.modismoshop.com

Fotos: divulgação

Arte no Tapume

Os artistas Raquel Nava, Pompéia Scapolatempore, Sheila Tapajós, Margarete Lima, Pedro Henrique Gandra, Tarciso Viriato, M. Cavalcanti e Pedro Verçosa reuniram-se no último fim de semana para pintar o tapume da Galeria Referência, que em breve estará de casa nova no CasaPark. 


 Margarete Lima
 Raquel Nava
 Pedro Henrique Gandra
 Sheila Tapajós
Tarcisio Viriato
A galeria de arte da marchand Onice Oliveira e de Paulo Moraes de Oliveira vai ocupar um espaço de dois andares e cerca de 400 metros quadrados, em frente ao café Tête-à-Tête. O tapume da Referência fica em exposição até a abertura da galeria, prevista para março.

Fotos: Crystiano D’Moura

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Adele ganha sua capa em Vogue

Adele é a capa da Vogue America de março. Ela foi fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott que souberam valorizar o que a diva tem de mais atraente. Aprecie o ensaio fotográfico e leia a entrevista com Jonathan Van Meter em Vogue.com em que a estrela de 23 anos diz que, pessoalmente, é o oposto do que é nos seus álbuns e que não lançará um novo disco tão cedo, apenas quando for "realmente bom". 











Para copiar: Aldele lança manicure Louboutin

A grande vencedora da noite do Grammy 2012, Adele, chegou mais loura, mais magra e sempre linda para receber seis prêmios. Vestiu dois looks pretos, um curto e outro longo, de Giorgio Armani, joias Cartier, um diamante de 14.4 quilates de Harry Winston e um par de Louboutins. A grande novidade, entretanto, foi a combinação de uma cintilante manicure com os sapatos do designer francês.
   
Adele escolheu joias Cartier em ouro branco e diamentes: brincos Habana e anel Nigeria

O autor da manicure luxuosa é o britânico Mike Pocock, manicurista de celebridades e designer de unhas postiças requintadas e extravagantes. Ele usou esmaltes da marca Ciaté Paint Pots para transformar as unhas de Adele em mini louboutins: na parte superior aplicou Jewel, o mais novo lançamento da marca, que tem uma textura semelhante ao brilho brocado do modelo Fifi Strass Aurora Boreal, de Louboutin, usado por Adele; no interior das unhas reproduziu o vermelho que é marca registrada das solas de Christian Louboutin. Pocock escolheu o vermelho Mistress que, segundo o site BeutyGeeks só estará disponível a partir de março, inclusive nas lojas Sephora e Sephora.com, sem previsão para chegar ao Brasil. Um tom de vermelho semelhante e já disponível seria o Boudoir. 

Na chegada Adele exibia o impressionante anel de platina com diamante da joalheria Harry Winston


Os esmaltes da empresa criada pela badalada manicurista Charlotte Knight entram na categora dos chamados 5 Free: as fórmulas não contém Formaldehyde (formaldeído); Dibutyl Phthalate-DBP (dibutil ftalato); Toluene (tolueno); Formaldehyde Resin (resina) e Camphora (cânfora). Ainda sim são duradouros, ultra glossy dão ótima cobertura e ainda vêm com um pincel profissional de formato achatado com 250 pelos, que fazem um acabamento homogéneo com apenas três pinceladas. Os esmaltes custam 14 dólares e podem ser comprados também ser comprados no site da Ciaté Paint Pots, onde custam 9 libras.

Nova imagem

Transformação recente - no sentido anti-horário: 2008; 2009; 2011 e 2012

Adele surpreendeu também pela perda de peso na primeira aparição que fez após a cirurgia na garganta no final de 2011. Recentemente acusada de gordinha por Karl Lagerfeld, a diva vem passando por uma mudança expressiva nos últimos anos e exibiu um visual bem mais delgado na noite dos Grammy's.

Fotos: reprodução

Noite argentina no Dom Francisco com Zuccardi Torrontés

O restaurante Dom Francisco da 402 sul, em parceria com a Art du Vin e a vinícola argentina Familia Zuccardi realiza esta noite um jantar harmonizado com degustação de cinco rótulos da marca. A  grande estrela será o vinho branco Zuccardi Série A Torrontés, que chega ao Brasil depois de conquistar Robert Parker no final do ano passado, arrebatando 90 pontos na classificação do crítico norteamericano. 


Durante o evento, o sommelier da vinícola, o brasiliense Frederico Benjamim, falará sobre a produção dos vinhos, conduzindo a degustação dos rótulos que, com exceção do Torrontés, já estão presentes na nova carta de vinhos do Dom Francisco da 402.


O cardápio da noite tem a assinatura da chef argentina Melissa Aravena Hadid, que já trabalhou na vinícola e atualmente está no Hotel Diplomatic Mendoza. Será oferecida uma variedade de pratos típicos argentinos que também figuram entre as opções de cardápio feito pela Ela oferecerá uma variadedade de pratos inspirados na culinária argentina, criados especialmente para o evento. Os pratos servidos no jantar entrarão como sugestão no cardápio do Dom Francisco da  402 sul. 

Cardápio harmonizado:

Entrada
Carpaccio de figos com mix de verdes, queijo de cabra assado e amêndoas tostadas
Zuccardi Série A Torrontés

Primeiro Prato
Empanadas de carne
Santa Julia Reserva Tempranillo

Segundo Prato
Bife de Chorizo ao chimichurri sobre cremoso de brócolis com tomates confitados ao alecrim
Zuccardi Série A Malbec

Terceiro Prato
Cordeiro braseado com purê de batatas perfumado ao alho, amêndoas tostadas e chips de bacon
Zuccardi Q Tempranillo

Sobremesa
Torta úmida de chocolate com frutas maceradas ao malamado e sorvete com fios de limão
Malamado Malbec

Água mineral, café expresso, chá

Serviço:
Dom Francisco 402 Sul
Endereço: CLS 402, Bloco B, Lojas 9 a 15
Telefones: 3224-1634 / 3321-0769
Horário: 20h
Preço: R$ 135 por pessoa, com serviço incluso
Manobrista no local

Foto: tomei emprestada de Rodrigo Leitão, que tem o ótimo blog Gourmet Brasília