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sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!!!!

Alegria - Saúde - Amizade - Paz - Prosperidade - Harmonia - Amor - Sinceridade - Tolerância - Respeito


 Tudo isso e muito mais em 2012!!!!

 Foto: reprodução

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Água premium para o Verão

Considerada uma das águas mais puras do mundo, a água VOSS é sugestão sofisticada para refrescar o Verão. Super leve, devido à baixa concentração de minerais e sódio, a VOSS está à venda no Brasil. A fonte da VOSS fica no sul da Noruega, em um ambiente primitivo no deserto gelado, a água fica em uma fonte subterrânea, sob uma formação rochosa protegida do ar e de qualquer tipo de contaminação externa por uma camada de pedra e gelo. É engarrafada no local e não passa por qualquer tipo de filtragem. 


VOSS foi fundada por dois jovens noruegueses, Ole Christian Sandberg e Christopher Harlem que identificaram novas tendências de mercado, com a existência de um público consumidor exigente. A pureza da água, em parte é definida pela quantidade de minerais que ela contém - são os sólidos dissolvidos (TDS) - e em VOSS esse índice é extremamente baixo em relação às outras águas Premium do mercado, apenas 22mg/litro. Esses níveis garantem uma água sem sabor, especialmente apreciada pelos amantes da gastronomia, do vinho e de bebidas destiladas. 


Design

O design de VOSS é uma atração à parte. Contemporâneo, clean e sofisticado, é criação do ex-diretor artístico da Calvin Klein, Neil Kraft. O projeto foi inspirado pela pureza da fonte intocada e pretende refletir os elementos básicos da natureza da Noruega. O conceito da garrafa é traduzir a singularidade da água e seu formato cilíndrico alude ao universo perfumista. Está disponível com e sem gás em embalagem de vidro e em embalagem pet somente sem gás.


Vidro
Still & Sparkling (375ml) -  R$ 16,00 
Still & Sparkling ( 800ml) - R$ 26,00

Pet
330ml – R$ 12,00
500ml – R$ 14,50
850ml – R$ 21,00

Para saber mais, navegue em www.vosswater.com.
Importação exclusiva no Brasil pela Casa Flora e Porto a Porto:
www.casaflora.com.br 
www.portoaporto.com.br 
11 3327-5199

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Krug tem seis nas Top 10 Best Champagnes

O assunto da temporada é champagne. E a requintada Krug recebeu seis das 10 melhores colocações na lista Top 10 Best Champagnes da Wine Spectator, publicação que vem formando gerações na apreciação do vinho e é referência e que é referência para a própria indústria.


A seleção deste ano foi feita pelo Coordenador Senior de Degustação da revista norte-americana, Alison Napjus, que fez sua lista a partir de um grupo de mais de 350 champagnes. As champagnes Krug premiadas são: 

Krug Brut Clos du Mesnil 1998 – 98 pontos 
Krug Brut Clos du Mesnil 2000 – 97 pontos
Krug Brut Vintage 1998 – 97 pontos
Krug Brut Clos d'Ambonnay 1998 – 96 pontos
Krug Brut Grande Cuvee – 95 pontos
Krug Rosé – 95 pontos

Krug Room no restaurante Kinoshita

O champagne Krug é um champagne especial e por isso a Maison criou o Krug Room, ambiente exclusivo para proporcionar uma experiência única na degustação das champagnes Krug. Em São Paulo, há um desses espaços exclusivos no restaurante Kinoshita, onde uma gueixa atende os comensais, com cardápio especial do chef Tsuyoshi Murakami. O Krug Room é encontrado em poucas cidades do mundo, como Berlim, Hong Kong e Londres.

Lista Wine Spectator 

A prestigiada revista norte-americana especializada em enologia Wine Spectator é a mais influente da indústria do vinho e sua lista com os "100 melhores vinhos do mundo", selecionados por uma equipe de prova, é um dos rankings mais respeitados no setor.

Filosofia Krug


Fundada em 1843, a Maison Krug tem, ao longo de seis gerações, exercido uma filosofia intransigente de total artesanato e luxo sob medida, que se reflete na sua coleção exclusiva de champanhes Cuvée de Prestige. O champagne Krug merece sua fama pelo sabor notável - na definição da própria Maison, com o que concordo, um contraste extraordinário de riqueza e de frescor, de poder e finesse. São seis champanhes extraordinários: Krug Grande Cuvée, Krug Rosé, Krug Vintage, Collection Krug, Krug Clos du Mesnil e Krug Clos d'Ambonnay. Santée!

Kinoshita


Vale a pena uma visita ao restaurante de alta gastronomia japonesa inaugurado há três décadas por Toshio Kinoshita no bairro da Liberdade, em São Paulo. Além da cozinha especialíssima, com ingredientes super frescos, o ambiente é muito charmoso, com projeto arquitetônico de Naoki Otake e paisagismo de Gilberto Elkis.
O Krug Room está disponível sob reserva e atende de seis a doze pessoas.

Reservas: 11 3849 6940 e 3846 7372 
www.restaurantekinoshita.com.br

Fotos: cortesia Maison Krug
e reprodução das imagens do restaurante Kinoshita

Clicq'Up leva o brinde a qualquer lugar

Todos os anos, a Veuve Clicquot apresenta uma inovação para tornar prática a degustação do champagne no Verão. Suas embalagens se transformam em um balde bonito, funcional e eficiente. Desta vez, o balde, criado como um origami, é totalmente dobrável e se transforma como num passe de mágica. É o Clicq´Up e, voilá, o champagne fica geladíssimo a qualquer momento, em qualquer lugar.


Criado pelo designer belga Mathias Van de Walle, o balde dobrável Clicq´Up é mais uma contribuição da marca para o mundo do design, com sustentabilidade, pois foi concebido em um tipo de papel cartão impermeável e reciclável, que pode ser desdobrado e dobrado para ser usado 3 ou 4 vezes.


É só retirar o Clicq’Up que acompanha a garrafa de Veuve Clicquot Brut Yellow Label, desdobrar, abrir e pressionar as laterais, como nas fotos. Está pronto o balde, basta inserir a garrafa e completar com água e gelo, esperar gelar e desfrutar das borbulhas refrescantes de um dos champagnes mais badalados do mundo. 

Fotos: cortesia Veuve Clicquot

Luxo personalizado na edição limitada da Moët & Chandon

O Ano Novo vai ficar mais lindo com a garrafa Golden Premium Jeroboam que a Casa Moët & Chandon lançou em edição limitada da champagne completamente coberta por folhas de ouro, trabalho feito à mão pelo artesão francês Arthus Bertrand. O design da Jeroboam está relacionado com a arquitetura do Trianon, propriedade da família. 


Adornada pelo medalhão e o selo de cera de Epernay, região da França, a garrafa carrega o laço que é assinatura da Moët desde 1886, mas desta vez em uma interpretação feita à mão. O toque final de sofisticação é a personalização que o generoso giver pode fazer escrevendo uma mensagem com a canetinha especial e tornando único o presente glamuroso.


Fotos: cortesia Moët & Chandon

Peças desejo Gucci em croco

As lojas Gucci dos Shoppings Iguatemi São Paulo e Brasília receberam, entre peças especiais para o final do ano, um ícone dos anos 1975, a bolsa Stirrup, relançada na última coleção Fall-Winter 2011.  A bolsa  está disponível em couro de crocodilo nas cores vermelha e marrom. 



A marca também está com casaco incrível de croco, que promete disputa acirrada para quem vai viajar para climas invernais. Essas são as peças mais caras da loja e saem, respectivamente, por R$ 123.860,00 o casaco e por R$ 123.860,00, e a bolsa por R$ 67.490,00.

Fotos: divulgação

Champagne on the rocks: heresia?

A maison Moët & Chandon traz para o verão brasileiro o primeiro champagne destinado exclusivamente a ser servido com gelo – o Ice Imperial. Criado como uma edição limitada para o verão no hemisfério norte, o champagne premium esteve disponível em 2011 em alguns resorts e destinos exclusivos, como Cabo San Lucas, Saint-Tropez, Mônaco e Beverly Hills.

A garrafa foi revestida por um papel laminado branco com detalhes tridimensionais em dourado, como um verdadeiro banho de raios de sol.

A Casa promete que a rica estrutura do champagne do Ice Imperial, resultado de um blend exclusivo desenvolvido pela maison, faz com que ele preserve suas características de aroma e paladar mesmo após a diluição com gelo. Assinado pelo mestre de cave Benoit Gouez, o mix de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay do Ice Imperial conta ainda com notas florais, doces especiarias como o anis, frutas vermelhas, além de um toque de menta, que realça a refrescante experiência icy-taste.

A seleção de algumas safras grand cru da maison Moët & Chandon faz com que os aromas inconfundíveis de frutas tropicais, como goiaba e manga, sejam potencializados ao olfato, revelando um champagne único.

Montagem para ser servida nas piscinas e clubes de praia requintados do planeta

A garrafa é linda e passa a sensação leve e refrescante que o Verão merece. Ela foi revestida por um papel laminado branco com detalhes tridimensionais em dourado que refletem a luz, lembrando um  banho de raios de sol.

Festa na caixa

Desde sua fundação em 1743 por Claude Moët, a Maison Moët & Chandon há décadas tem se posicionado como uma champagne dedicada à festa e celebrações, lançando a cada ano novidades para aumentar o clima mágico dessas ocasiões, sempre com toque de juventude. O Ice Imperial vem nessa linha e está sendo comercializado em uma embalagem Party Pack, que inclui três garrafas standard (750 ml), seis taças e um balde de gelo em plástico branco, que levam a assinatura da grife. A festa com os amigos à beira da piscina ou no beach club nos dias ensolarados está garantida -com sabor e charme. O mestre Benoit Gouez destaca que o Ice Imperial foi concebido para ser servido sempre com gelo, aceitando bem toques refrescantes com folhinhas de menta, lascas de casca de limão ou grapefruit. O fundamental é que a água do gelo seja de excelente qualidade, para não comprometer o drink de luxo.

Dois séculos de inovações

A Maison sempre ousou e criou novas tradições de comemoração. É a ela atribuido o sabering, ato de "sabrar" o champagne, quando a garrafa é aberta por um único golpe de sabre; o batismo de navios com champanhe, além da concepção de luminosas fontes de champanhe. A expansão realizada por Jean-Rémy Moët, que ganhou os mercados internacionais desde o final do século XVIII, transformou a Moët em ícone, citada com frequencia como a primeira marca de luxo internacional do mundo: com as maiores propriedades vinícolas da região de Champagne, a Maison ocupa posição de liderança no mercado de champagnes. 

O Moët Ice Impérial estará disponível no Brasil durante todo o verão, nos principais beach clubs e praias da moda e pode ser encontrado em lojas especializadas como o Empório Santa Maria, em São Paulo: Cavist Vinhoteca & Restô, no Rio de Janeiro, e na Adega Spazzio Jurerê, em Florianópolis, com preço sugerido de R$350,00.

Fotos: cortesia Maison Moët & Chandon

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dress me for the Finale arrecadou mais de 33 mil reais

Preciso contar que a campanha "Dress me for the Finale" arrecadou R$ 33.100,00 para o Instituto Ayrton Senna com o leilão online, no dia 16 de dezembro, dos uniformes usados pelos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button, da Vodafone McLaren-Mercedes no final da temporada de Fórmula 1, com o GP de São Paulo.

Ana Claudia Michels e os macacões leiloados (D), entre os finalistas do Dress me for the Finale
 Lewis Hamilton e Jenson Button no GP da Espanha em 2011

Na noite do dia 27 de novembro, após a corrida em Interlagos, a Hugo Boss realizou uma festa exclusiva para cerca de 800 convidados para comemorar a parceria de 30 anos entre a grife e a McLaren.  Hamilton e Button estavam lá, além de nomes como Malvino Salvador, Cleo Pires, Ellen Jabour e Ana Claudia Michels. 




A festa, com Hamilton pilotando pick ups, encerrou a campanha mundial “Dress Me for the Finale”, desenvolvida para celebrar o aniversário da perceria, no formato do concurso internacional de design que decorreu ao longo de 2011 e deu aos fãs a oportunidade de desenhar os uniformes de corrida para Lewis Hamilton e Jenson Button. Os designs vendecores, conforme já contei aqui, foram do alemão Tino Buschamnn e do húngaro István Kalamár e os dois macacões foram finalmente leiloados.

 Cleo Pires
 Rafael Castello e Malvino Salvador
 Natalia Shueroff
Jenson Button
 Endre Pech, Elena Pech e Mark Brashear
 Pricila Borgonove
Philipp Wolff e Armin Roph
Ze Luis e Elen Francine

Fotos: cortesia Hugo Boss

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Miss Piggy para M.A.C

Para celebrar o supremo retorno da talentosa Miss Piggy às telas de cinema, com o novo filme dos Muppets, ela e a M.A.C criaram uma coleção limitada para os olhos, exclusiva para venda online. 




O kit contém Miss Piggy Pink Eye Shadow, Penultimate Eye Liner in Rapidblack & 36 Lash (Miss Piggy sempre destacou-se pelos longos cílios). Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices, testou a sombra rosinha com acabamento frost em dois looks distintos e jura que a sombra também funciona como blush. Veja os resultados:


  
No Brasil, o kit está à venda na Sacks.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Yellow Summer - Veuve Clicquot anima o verão brasileiro

Mais uma tradição francesa chega ao Brasil e promete gente bonita, animação e muito champagne Veuve Clicquot. Acontecerá no dia 29 de dezembro, no Café de La Musique Floripa, em Jurerê Internacional, o campeonato de Pétanque, o tradicionalíssimo jogo de bocha do sul da França - lembram do lançamento da Chanel Cruise Collection 2010 em St Tropez? 

Pela primeira vez é realizado um torneio desse esporte que é jogado com dois times de até 3 pessoas com o objetivo de jogar a bola maior o mais perto possível do Jack (bola menor).


O champagne Veuve Clicquot promete derramar sua cor símbolo, o “amarelo Clicquot”, nas praias que elegeu como as versões brasileiras dos points chics do verão europeu: Jurerê Internacional, em Santa Catarina; Búzios, no Rio de Janeiro e Ilha Bela, em São Paulo. E garante reproduzir aqui as ações que já são tradicionais em Ibiza, na Espanha e St. Tropez, na França. 

Na temporada desse verão 2011/2012 bares, lounges e beach clubs serão decorados com ombrelones, taças, champanheiras, cataventos e pranchas de surf personalizadas com o amarelo Clicquot, transformando a paisagem em "Yellow Summer".  Os habitués dos beach clubs mais cools serão  mimados com objetos de desejo da marca, como óculos, panamás e Clicq´Ups!

Fotos: divulgação

Movimento no Espaço Ferrugem e coleção de Verão de Fernanda

O lançamento da coleção de verão da estilista brasiliense Fernanda Ferrugem e do movimento de arte Coletivo Nômade aconteceu no último domingo no Espaço Ferrugem.

Os eventos aconteceram no fim de semana mas o Espaço Ferrugem fica permanentemente aberto, claro, com produtos exclusivos e customisados, peças vintage e a coleção de Verão de Fernanda Ferrugem, que este ano voltou à passarela no Capital Fashion Week.



Confira no blog do espaço de moda e design como foi o evento:

http://espacoferrugembrasilia.blogspot.com/2011/12/dia-de-arte-e-festa-no-espaco-ferrugem.html

E quem está no Coletivo Nômade:


http://espacoferrugembrasilia.blogspot.com/2011/12/la-vem-o-coletivo-nomade.

Fotos: reprodução

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tiffany reúne imprensa no mais novo Ruella

O presidente para a América Latina, Luciano Rodembusch, veio de Miami para o tradicional almoço que a Tiffany & Co. oferece aos jornalistas todo fim de ano. Desta vez, a escolha foi o Ruella do bairro de Pinheiros, a mais nova casa da restauratrice Danielle Dahoui. Tudo delicioso. Recomendo uma passada por lá e, se não estiver chovendo, o almoço no terraço. O encontro, simpático como todo evento da joalheria, foi organizado com a competência de sempre da Suporte Comunicação. 

 Luciano, Mi Kim e Danielle


Luciano demonstrou entusiasmo com as possibilidades de expansão da Tiffany no Brasil, depois da abertura da loja de Brasília, em outubro passado, e anunciou a abertura das lojas de Curitiba, em outubro de 2012 e do Rio de Janeiro, em novembro. 

O menu

Depois da saladinha, com folhas verdes ao balsâmico, creme roquefort com pêras assadas, nozes e tomatinhos confit, minha escolha foi o Medallion au roquefort com galette de batata doce (delícia) e legumes assados (foto abaixo). As outras opções eram Penne ao molho de tomate e manjericão da minha vovó Laura com queijo de cabra ralado (vovó da Danielle, claro!); Badejo ao azeite de endro com risoto de limão, abobrinha e crumble de pão ou Salmão ao molho missô e mousseline de mandioquinha com ragú de cogumelos.


Preferi passar a sobremesa, mas quem provou achou deliciosas. Além do Gateau de chocolate ao leite gelado com chantilly e tenha de laranja, o Bolinho aos 3 leites com bananas brûlées, sorvete de doce de leite e calda de maracujá e os Suspiros de amêndoas om coulis de frutas da estação, chantilly, sorvete de framboesa e castanhas de caju tinham montagens charmosas, que podem ser conferidas nas imagens abaixo.



Ouvi dizer que Sandra Schkolnick, da Suporte, fez a harmonização dos vinhos e aprovei. Começou com o espumante italiano Vivo Brunt, passou para o interessante rosé francês L'Orangerie de Carignan e voltou para a Itália com o tinto Farnese Montepulciano 2010. Concluimos com espresso e, claro, os petit fours em forma de caixinha azul Tiffany. A equipe de Renata Grabert está de parabéns.

Ruella Café Bistrô

Fotos: Rodrigo Zorzi - divulgação

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nova campanha Dior com Marion Cotillard é uma delícia

O curta para promover a bolsa Lady Dior, dirigido por John Cameron Mitchell, dá à atriz francesa oportunidade de usar seu talento. Em tom de comédia, o filme foi feito em Hollywood e Marion Cotillard interpreta uma estrela de cinema sendo forçada a participar de uma seção de fotos para a campanha das bolsas Christian Dior. 


A Maison francesa jogou bem não se levando tão a sério e o resultado é divertido e fresco. A graça e o talento de Marion são valorizados e as bolsas saem lindas. Assista ao curta:



Foto: reprodução

O Blog da Ana comemora um ano de sucesso

Ana Luiza Favato começou a escrever um blog despretenciosamente e logo descobriu que tem um talento nato para identificar o que é tendência. Rapidamente O blog da Ana tornou-se profissional, em forma e conteúdo, e hoje celebra um ano de uma trajetória de sucesso em que tornou-se leitura obrigatória. Ana Luiza vai reunir hoje amizades e parcerias para brindar o que já realizou e ao futuro que deve estar cheio de surpresas.




Meryl Streep é a garota da capa de Vogue aos 62 anos

Com dois Oscars, sete Golden Globes e dois Emmys, a atriz ganha a capa da edição de janeiro de 2012 da Vogue americana e se torna provavelmente a mulher mais velha a ter seu rosto estampado na revista. Fotografada em Rhode Island pela genial Annie Leibovitz, Meryl Streep demostra o frescor e a vitalidade de uma mulher que estivesse apenas iniciando a idade madura. 


Streep, que já viveu personagem espelhado na editora de Vogue, Anna Wintour, em O Demônio Veste Prada, está divulgando seu novo trabalho, A dama de ferro, em que personifica a ex-primeira ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, no filme dirigido por Phyllida Lloyd. Na vida real, Streep assume um novo papel, desta vez mais pessoal, em que passa a ser a porta voz de um movimento em favor da criação do Museu Nacional de História da Mulher, em Washington.


Foto: Annie Leibovitz, cortesia de Vogue 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cesar Serra lança Luxo de Festa 2012

O cerimonialista Cesar Serra faz evento hoje no Salão Nobre do Clube do Exército para lançar o Luxo de Festa 2012 e comemorar um ano do site que criou com o mesmo nome. Reúne alguns dos melhores prestadores de serviço para casamentos e festas.



Fotos: divulgação

Sinfônica do Teatro Nacional encerra temporada com Mahler

Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) fecha 2011 em grande estilo. Depois de um ano com mais de 70 apresentações e um público estimado de 150 mil pessoas, a OSTNCS apresenta hoje e amanhã, às 20h, na sala Villa Lobos, os concertos de encerramento da temporada: Sinfonia nº 2 e Ressurreição, de Gustav Mahler. A ocasião marca o centenário da morte do compositor austríaco. Estrelam a produção a soprano Janette Dornellas e a contralto Angela Diel. O coral do Festival de Ópera de Brasília, com 100 vozes, também participa do concerto, que tem entrada franca.


Alexandre Birman vai inaugurar nova Schutz em Brasília

Em Brasília é esperada a presença de Alexandre Birman que chega especialmente para apresentar a nova loja Schutz Brasília, no ParkShopping. Além dos modelitos novos, as clientes encontrarão na quarta-feira, 14/12, o clima de descontração de sempre, com coquetel das 16 às 21h. O mailling é de Tiago Correia.