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sexta-feira, 29 de julho de 2011

Compras com Raíssa na promoção do Lápis Vermelho

A jornalista e blogueira Raíssa Manso, como vocês já sabem, foi a sorteada na promo Desafio do Lápis Vermelho e ganhou R$ 500,00 para gastar como quisesse nas lojas que participam da super liquidação do ParkShopping que acontece até domingo, 31 de julho. Passamos a tarde juntas garimpando pelas lojas e, apesar de cansada, ela conseguiu sair com várias sacolas recheadas de coisitas bacanas. Até o marido ganhou um presente! Vejam o que ela adquiriu com o vale-compras que ganhou na parceria do ParkShopping-Luxo Simples Assim:

Raíssa economizou R$ 100,00 nesse vestido com estampa de florzinhas da Siberian: de R$ 249,90, estava na liquidação do lápis vermelho por R$ 149,90.

A blusa da Dress to, em malha e detalhe das manguinhas em couro é peça super versátil para um look com sainha clara (de couro então!!!) ou calça de gabardine acetinada ou couro (vermelha-bordeaux ainda é a pedida ou branca, para arrasar). Vai bem na produção de dia ou noite.  Com preço original de R$ 168,00, saiu por R$ 84,00 no Lápis Vermelho.

Outra compra bacana foi a sandália Amazonista II, com salto alto estruturado em meia pata, na Jelly Melissa. Raíssa simplesmente adora melissas! O laranja, que vem forte no verão, aparece na textura craquelada e na palmilha e fivela estampadas. O desconto foi ótimo, considerando que o modelo Amazonista continua na próxima estação: de R$ 149,90, caiu para R$ 119,90. 

Raíssa queria pijaminhas e achou na Puket esse short doll de R$ 99,90 por R$ 49,90 e as meias de pois com o preço rebaixado de R$ 17,90 por R$ 8,90.

O marido, que a essa altura já havia chegado para buscá-la e estava esperando pacientemente, também foi premiado. Ela escolheu essa polo na TNG: de R$119,90, por R$ 69,90.

Acabamos o shopping spree na Contém 1g (onde eu também fiz umas comprinhas). Raíssa gostou do  Creme fixador de sombra - R$ 17,00, por R$ 12,00 - e do Gloss - R$ 23,00, por R$ 14,90. Como o desafio determinava que gastássemos todo o dinheiro do prêmio, Raíssa comprou um pincel aplicador para sombra que, de R$ 3,50, saiu por R$ 2,80. 

Agora quem não conhece a Raíssa deve estar curioso. Formada em jornalismo, ela escreve o blog Siga sua moda há um ano e é @RaissaManso no Twitter. Então aqui vai a foto dessa querida, que foi ótima companhia nas compras e prometeu postar os looks com as peças que comprou (sem gastar nada):


Tanto nas lojas que comprei (Studio TMLS, Brooksfield Donna e Contém 1g), quanto nas em que Raíssa comprou, fomos muito bem atendidas. Em várias outras o serviço foi também muito bom, mas não conseguimos encontrar produtos que estivessem na liquidação, em tamanho que nos servisse e, claro, com preço que permitisse a compra de vários ítens, como rezavam as regras do Desafio. Entre minhas compras e acompanhando Raíssa nas dela, passei o dia todo no ParkShopping e almocei por lá. A experiência, devo dizer, foi muito interessante e educativa em relação ao comportamento e aos padrões de consumo do brasiliense.

Ainda há tempo de aproveitar a Liquidação do Lápis Vermelho, mas corra!

Fotos: Raíssa Manso

Festival de Veneza: Gucci vai premiar mulher no cinema

Gucci anunciou, em Roma, as indicadas ao prêmio que reconhece uma conquista feminina no universo cinematográfico. O primeiro Prêmio Gucci será apresentado no 68o Festival de Cinema Internacional de Veneza. 

Jessica Chastain é indicada ao Prêmio Gucci pela atuação em A árvore da vida


As indicadas para o Prêmio Gucci para Mulheres no cinema são: 
Caroline Champetier, diretora de fotografia de Homens e Deuses 
Jessica Chastain, atriz em A árvore da vida 
Federica Pontremoli, roteirista de Habemus Papam
Nansun Shi, produtora de Detetive Dee: o mistério da chama fantasma 
Athina Tsangari,  diretora e produtora de Attenberg 


As indicadas foram selecionadas a partir de uma variedade de modalidades incluindo diretora, atriz, produtora, cinegrafista, diretora de fotografia, cenografista, roteirista, editora, figurinista por um Comitê Consultivo liderado pelo diretor do Festival de Cinema Internacional de Veneza, Marco Mueller. 

Um júri liderado pela Diretora Criativa da Gucci Frida Giannini irá escolher a vencedora, que será anunciada durante uma cerimônia e jantar particular oferecidos por Giannini no dia 2 de Setembro. 

O novo prêmio segue o Gucci Group Award, que desde 2006 destaca artistas que fizeram uma contribuição notável para o cinema. Desta vez, Gucci faz parceria com o Festival para homenagear mulheres. Em honra a esta ocasião Gucci vai fazer uma doação de 25 mil dólares para o Instituto de Cinema e Televisão Maurice Kanbar na Escola de Arte NYU Tisch, em nome da ganhadora do Prêmio Gucci para as Mulheres no Cinema 2011.

A relação da Gucci com o cinema vem desde os anos 40 e ao longo dos últimos seis anos a empresa tem centralizado seu compromisso significativo para a preservação da arte do cinema através de seu trabalho com a Fundação Martin Scorsese para a restauração de filmes. No ano passado, tiveram première mundial no Festival de Veneza as versões restauradas de A Doce Vida, de Federico Fellini; O Leopardo e Senso, de Luchino Visconti; Uma mulher sobre influência, de John Cassavetes; As amigas, de Michelangelo Antonioni e Wanda, de Barbara Loden. 

O projeto mais recente – We Can't Go Home Again, de Nicholas Ray – terá sua estréia mundial em Veneza no dia 4 de Setembro e será apresentado pelo ator James Franco e Susan Ray. 

No dia 3 de Setembro, com o apoio da Gucci, Franco também ira apresentar três instalações de arte na Ilha Certosa, como um evento colateral da 54a Exposição de Arte Internacional, organizado pela Bienal de Veneza. As três instalações serão: Rebelde, uma examinação abstrata do cinema e iconografia do século 20, o filme experimental de Nicholas Ray: We Can't Go Home Again e Sal, o mais recente filme dirigido por James Franco. Os dois longas terão sua estréia mundial no 68o Festival de Cinema Internacional de Veneza, no Lido.

Bentley, Mercedes, Ferrari, Porsche e Aston Martin na batida mais cara do mundo

Aconteceu ontem em Mônaco, diante de uma platéia atônita de turistas, o engavetamento de cinco carros caríssimos quando a motorista de um Bentley Azure (US$ 408,1 mil) perdeu o controle do carro. Com as ruas apertadas do principado o resultado não podia ser diferente. Ela bateu em uma Mercedes S Class  (US$ 122,5 mil), uma Ferrari F430 (US$228,6 mil), um Aston Martin Rapide (US$228,6 mil) e um Porsche 911 (US$ 130,6 mi) bem em frente à famosa Place du Casino.


Segundo o site Luxury Launches, o custo total do concerto dos cinco carros deve chegar à bagatela de US$65,3 mil. 

Foto: Kamakshi

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Minhas escolhas no Desafio do Lápis Vermelho

Para responder ao Desafio do Lápis Vermelho que o ParkShopping nos convidou fui com a blogueira Raíssa Manso, ganhadora do sorteio que fizemos aqui no Luxo Simples Assim, para, como prometido, fazer render R$ 1.000,00 na super liquidação das lojas do shopping, que tem preços até 70% off. É possível comprar em lojas de marca? Sim. Há bons produtos? Também, embora seja preciso um pouquinho de paciência para encontrar a numeração certa. Mas há muitos produtos com o desconto máximo e com 50%, que também é muito bom. 


Algumas lojas já tem o preview de primavera, mas colocou descontos gordos em quase todos os produtos, como a Studio TMLS, que tem scarpins de glitter prata e ouro, que compoem um look incrível de festa ou despojado com jeans, por R$ 100,00!!!! Foi ali que fiz minha primeira parada, mas preferi uma cor clássica e não resisti ao nude desse peeptoe em verniz. 

Peep Toe de R$ 305,00 por R$ 244,00

Outra loja que tem produtos de qualidade, de estilo clássico mas com uma pegada moderna é a Brooksfield Donna. Entre calças de alfaiataria e vestidos graciosos - todos em tecidos tecnológicos que não amassam, prontos para enfrentar viajens - achei uns cardigans de malha de seda gostosinha e optei por essa padronagem camuflada, já que o militarismo vai continuar no verão (quebrado por peças femininas e por lonas, linhões e cordas nas sandálias). Perfeito para o clima de Brasília.

De R$ 350,00 por R$ 140,00
Minhas últimas compras foram na Contém 1g, marca de preço bastante acessível para maquiagem, mas com padrão de qualidade. O hit da temporada é o primer facial, com derivados do arroz que promete disfarce optico (soft focus) e efeito matte, tirando o brilho da pele para receber a base e o pó. Testei e de fato a pele adquire uma textura suave e homogenea. Uso primer desde muito tempo e meu preferido era Yves Saint Laurent, mas achei o efeito do Contém 1g bastante satisfatório.  

Duo para sombrancelhas de R$ 69,00 por R$ 49,00 e Primer de R$ 125,00 por R$ 92,00 
O outro produto que comprei sem piscar foi o Duo Perfect para sombrancelhas. Tem a textura de sombra (em dois tons de castanho) para aplicação com pincel. É muito parecido com o duo da Shiseido, que eu tenho, mas achei o Duo Perfect mais natural. A promessa é de que só sai com demaquilante - pode até entrar na piscina que não sai. Vamos saber logo. 

Segui as regras do Desafio e visitei as lojas da lista que recebi do ParkShopping (as lojas que participam da promoção do Lápis Vermelho foram distribuídas entre as cinco blogueiras), comprando pelo menos três produtos em lojas diferentes. A mega liquidação vai até domingo e vale super a pena.
As compras da Raíssa vocês verão amanhã.

Fotos: foram feitas por mim, apesar da luz não estar muito boa!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resultado do sorteio do vale-compras Lápis Vermelho ParkShopping

O blog recebeu 90 comentários válidos no post do Desafio do Lápis Vermelho até as 19h00 de hoje. Os nomes foram todos listados e numerados pela ordem de recebimento e o sorteio feito pelo Random.org. O resultado segue nas imagens abaixo e a ganhadora foi Raissa, que vai receber um email e deve responder ainda hoje para combinarmos sobre as compras amanhã!!!!


Obrigada a todos pelos comentários, visitas à página do blog no Facebook e acompanhamento pelo Twitter. De vez em quando o blog faz alguma promo, que é sempre muito bacana!!!! Continuem visitando!



terça-feira, 26 de julho de 2011

Bate-papo com a genial Marília Carneiro, figurinista da Globo neste sábado

A Ortiga aproveita o lançamento da coleção de Verão para trazer a talentosa figurinista da TV Globo. Marília Carneiro fez uma carreira de 37 anos na Rede, criando modismos nas novelas em que trabalhou, peças de roupa, acessórios, "jeitos de usar" que tem sido copiados por milhares de pessoas e alcançam as ruas rapidamente. Ela estará neste sábado, 30, às 16h na loja da 309 Norte.


Exemplo clássico desse modismo de novela lançado por Marília é o look com meias de lurex coloridas, combinadas com sandálias de salto alto, usadas em 1978 por Sônia Braga em Dancing Days. Ela comanda um acervo gigantesco no Projac, headquarter dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. 



A carioca Marília Carneiro estudou filosofia e comunicação social na PUC, mas abandonou os cursos depois de fazer estágio de jornalismo no jornal Tribuna da Imprensa. Casada com o fotógrafo e diretor de arte Mário Carneiro (1930-2007), integrante do grupo do Cinema Novo, ela estreou como figurinista no filme O Homem que Comprou o Mundo, de Eduardo Coutinho. Participou como atriz em  filmes brasileiros como atriz, foi dona de boutique Ipanema - a Truc - que trazia referências de Londres (berço do que era "in" na época), onde vivia a irmã Maria Lúcia Dahl.  Marília fez essa ponte com  a Europa e trazia de lá peças originais e a partir delas desenvolvia coleções, tornando-se referência em um tempo muito distante das informações instantâneas que temos sobre moda atualmente. 


Mais tarde trabalhou na Obvious, loja da amiga Zelinda Lee, a quem atribui o complemento da sua formação de moda. Indicada pela atriz Dina Sfat (1938-1989) ao diretor Daniel Filho, estreou na TV Globo na novela Os Ossos do Barão (1973), de Jorge Andrade (segunda novela da era da TV colorida no Brasil), e revolucionou o processo de produção de figurinos. Quando os figurinos eram confeccionados por costureiras da emissora, ela trouxe a moda para dentro do processo, garimpando lojas. As novelas ganharam atualidade e agilidade nas produções. Em mais de 20 novelas, 8 miniséries, programas humorísticos, seriados, venceu dificuldades com criatividade, chegando a trocar roupas novas por velhas com moradores de bairro de subúrbio para dar realismo à trama (O Rebu, 1974, de Bráulio Pedroso). 


Alguns modismos que criou foram também para solucionar problemas, como o lenço usado no pescoço por Vera Fischer na novela Brilhante (1981), de Gilberto Braga. Conta a memória da Globo que  o acessório foi usado, em inúmeras amarrações, para disfarçar o corte de cabelo da atriz - curto e com permanente - que não agradou ao público e teria incomodado até o compositor Tom Jobim, autor da canção de abertura, Luiza, feita especialmente para a personagem. Nunca se vendeu tantos lenços no Brasil!

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYP0-5271-252461,00.html

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quer ganhar um vale compras de R$ 500,00 pra torrar no ParkShopping?

Conforme anunciei, o Luxo Simples Assim recebeu o desafio, do parceiro ParkShopping, de dividir com uma leitora ou leitor R$ 1.000,00 e transformar esse valor em produtos bacanas na mega Liquidação do Lápis Vermelho, que acontece do dia 28 ao dia 31 de julho. Nosso desafio é fazer multiplicar esse valor. O que não vai ser difícil, considerando que são aproximadamente 160 lojas oferecendo descontos de até de 70%! O difícil vai ser escolher entre tantas opções. A seguidora - ou seguidor - vai ser presenteada(o) com vale compras no valor total de R$ 500,00 e pode fazer a festa nas lojas que escolher, ou melhor, vamos fazer isso juntas(os) e nos divertir no próximo dia 28 de julho, quinta-feira.


Participar do sorteio é fácil e são muitas chances:
1_ Deixe um comentário neste post, lembrando de escrever seu endereço de email;
2_ Para ter mais chances. siga o blog (clicando aqui à direita em "Seguidores");
3_ Mais oportunidades ainda? Siga @marciabarr no Twitter e dê um RT na promoção;
4_E multiplique sua chance dando "like" ou "curtir" na página do Luxo Simples Assim no Facebook www.facebook.com/LuxoSimplesAssim.

Você pode comentar quantas vezes quiser e cada um dos passos acima acrescenta pontos na contagem de quem se candidata (cada passo representa uma entrada no sorteio).  


O resultado do sorteio no Luxo Simples Assim será anunciado na quarta-feira, 27, às 19h. É fundamental que as(os) participantes estejam em Brasília na quinta-feira, 28, pois é quando iremos às compras no #ParkShopping. Depois vou postar nossas comprinhas!

Para ir tendo idéias e fazendo planos para o investimento, que tal acompanhar as algumas ofertas no hotsite www.liquidacaolapisvermelho.com.br 

Além do Luxo Simples Assim, participam do desafio mais quatro parkbloggers: Blog da AnaGPS de Estilo; Fala-se de e Ce que tu désires.

Boa sorte a todas(os)!

Imagens: reprodução

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lápis Vermelho eu quero!!!

Cinco blogs de moda de Brasília foram convidados pelo ParkShopping para participar do “Desafio do Lápis Vermelho”, durante o curtíssimo período dessa mega liquidação.  O Luxo Simples Assim é um deles. Fiquem de olho, pois logo vou contar tudo sobre a ação e todos os detalhes de como as leitoras e os leitores podem participar - e ganhar!!!!  Vocês já seguem @marciabarr no Twitter?


BO.BÔ lança coleção de Verão

A coleção de Verão 2012 da BO.BÔ. chega em soft open esta semana na novíssima loja do ParkShopping Brasília. As vitrines ficaram lindas, com imagens da campanha estrelada pela modelo Georgia Jagger, veja abaixo.


Georgia foi clicada pelo badalado fotografo Terry Richardson, autor do livro Rio Cidade Maravilhosa,  que teve produção de Sebá. O stylist Matheus Mazzafera e o maquiador Ricardo dos Anjos participaram da produção da campanha da BO.BÔ.

Lookbook


As peças criadas para a próxima estação são charmosas e versáteis para a composição de looks jovens e espertos. Ênfase nas camisetas com estampas fortes no estilo rocker e para as jaquetas de couro, com recortes e proporções mais ajustadas.  





Amei as calças: skinny com boca afilada terminada com zipper ou composição de malha com elastano e couro no estilo legging, mas com boca flair. E o cinto de jacarezinhos é um luxo.

As bolsas também são ponto alto na coleção. Grandes, com muitas aplicações de taxas ou bordados ou carteiras para um look mais sofisticado.


O branco impera, mas azul, vermelho e muito preto fazem a cartela de cores. Listas que lembram a moda navy. A saia longa, assim como o short, segue em alta no Verão, mas chega com corte justo nos quadris, deixando o movimento para a barra, em nesgas.






Estampas também marcam presença, especialmente a onça, que pela beleza da padronagem e caimento provocado pelos babados em cascata - evitando volume nos quadris - torna a saia longa imponente. 


A calça de couro permanece obrigatória, com detalhes mais ousados, como os bolsos na altura das coxas.  Os shortinhos não podiam faltar e as saias, se não vão até os pés, são curtíssimas. As peças adornadas por correntes prateadas são candidatas às wish lists.

Fotos: reprodução

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Farm traz o clima dos festivais de música para o Verão 2012

Os grandes festivais voltaram e tornaram-se reduto de celebridades não apenas nos palcos, mas principalmente nos gramados, desfilando estilos e tendências. Emma Watson, Kate Moss, Alessandra Ambrósio, Gwyneth Paltrow e seus namorados e amigos roqueiros passaram a ocupar as páginas e sites de street style. Coachella, Lollapalloza, SWU e outros eventos foram inspiração para a Farm criar a coleção Eu quero Festival, do próximo verão, que será apresentada em Brasília nesta sexta-feira, dia 22, com eventos nas lojas a partir das 15 horas.


A Farm quis imprimir esse espírito, de quem está livre, confortável, andando na grama, perto da natureza, arrebatado pela emoção de ouvir a banda preferida quando criou as saias românticas, as camisetas com imagens e corte interessantes, os vestidos leves em cores claras e rendas, contrastando com as botas. 

Coleção diferente

A marca está lançando outros produtos, além das roupas e acessórios, que compõem a filosofia da empresa de transmitir cultura e informação, além de apoiar o talento de novos estilistas. Um exemplo é a parceria com a marca Lust for Live que desenvolveu oito t-shirts com modelagens e silks difeenciadas. Na capital, as peças serão comercializadas na loja Farm do Brasília Shopping e no e-FARM: lustforlife.com.br.

Na mesma loja estarão disponíveis produtos de comportamento como livros e as cobiçadas máquinas fotográficas Lomo.

Brindes



No dia do lançamento serão distribuídos pôsteres criados por designers como Breno Pineschi, Ilma Borges, Tatiana Viana, Gabriel Oliveira, Daniela Cabral, Tito e Flavia Oliveira com o tema Eu quero Festival

Nova rádio FARM

A rádio Farm chega com novas tags e novo layout que inclui a possibilidade de assistir e compartilhar os vídeos das músicas preferidas.  As músicas também podem ser compartilhadas via Facebook e Twitter.




Outra novidade é a parceria com o Queremos Crew, coletivo formado por Bruno Natal, Tiago Lins, Felipe Continentino, Pedro Garcia e Lucas Bori que viabiliza, através do projeto Queremos, vários shows bacanas para o Rio de Janeiro, produzidos num esquema de cotas, onde os fãs financiam a vinda do artista. A Farm vai desenvolver camisetas dessas bandas com silks exclusivos. As primeiras camisetas são das bandas The National, Miami Horror e LCD Soundsystem. 

Fotos: divulgação

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carol Ribeiro estrela o Verão da Zeferino

A grife de assessórios de luxo Zeferino elegeu a beleza brasileira de Carol Ribeiro para a campanha do Verão 2012. A produção foi à altura da top com Paulo Borges no comando executivo e styling de Paulo Martinez, referência na área. 



As fotos da campanha foram feitas pelo catarinense Fábio Bartelt, consagrado fotógrafo de moda.  O  fotógrafo Charles Naseh clicou o making of que você vê acima.

Fotos: cortesia Zeferino

terça-feira, 19 de julho de 2011

Joalheria Grifith abre em julho no Iguatemi

Marcas como Cartier, Breitling, Panerai, IWC, Hublot, Piaget e Baume & Mercier da alta relojoaria chegam ao Shopping Iguatemi Brasília no final deste mes. Margot Albuquerque e Diomédio Santos receberão convidados no dia 4 de agosto para celebrar a inauguração da nova Grifith. 

No alto, relógio Cartier Santos 100 Carbon Cronógrafo Titânio em aço e ouro rosa, com cristal de safira e pulseira de lona. Abaixo, o Breitling Chronomat 01 Edição Limitada vem em aço ou ouro rosé.

Além das jóias Grifith, a loja representará a marca Brumani e, com exclusividade, as joias descoladas da designer Chris Bove. O espaço de 150m² será o segundo endereço da Grifith em Brasília, depois de um ano e meio no ParkShopping. 

Anel Brumani em ouro branco 18K com diamante, água marinha e peridotos

Fotos; divulgação