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terça-feira, 31 de maio de 2011

Soho chega a Brasília em grande estilo

Depois de muita expectativa, o Soho Restaurante, o mais festejado de Salvador, chega a Brasília e promete movimentar o Pontão do Lago Sul. O espaço, com vista de tirar o fôlego às margens do Lago Paranoá, tem lounges do Blue Label e da Heineken, Ciroc Sushi Bar. O projeto do arquiteto Adriano Mascarenhas tem 700 m de área construída, com capacidade para 100 lugares na varanda, 40 no mesanino e 60 no salão principal. A novidade é que, além da cozinha japonesa, o restaurante tem cardápio internacional. e vista às margens do Lago Paranoá. 

Projeto do Soho no Lago Sul 

O Soho abre as portas para o público na noite de quinta-feira, dia 2. Um dia antes, na quarta-feira, oferece um disputado coquetel para um grupo seleto de convidados, inclusive da Bahia. O Soho, além de Salvador, está também em Fortaleza.





Clima dramático na campanha eyeware da YSL

Tanta coisa acontece que não há tempo para falar de tudo que gosto! Mas ainda em tempo, posto a campanha de Yves Saint Laurent para a coleção de óculos de sol, que segue a tendência andrógena da publicidade de moda. A direção é do fotógrafo Karim Sadli, que está sempre nos editorias da Vogue pelo mundo, de Dazed & Confuse e Muse, entre tantas publicações. Em seu portfólio de clientes, estão nomes como Prada, Balmain, Hèrmes e Givenchy.



Valorizando o preto e branco com uma iluminação expressionista, que joga com o dia e a noite, Sadli deu um show, como sempre. Clique nos sites para conhecer mais do trabalho do fotógrafo. Aproveite para navegar no site Artist List, que reúne nomes incríveis de diferentes áreas sediados em Paris e Nova York:

http://www.karimsadli.com/
http://www.artlistparis.com/index.php

Artistas de reconhecimento internacional na mostra da Índia

MUDRA - Mostra Cultural da Índia é o maior evento do gênero já realizado no Brasil com artistas de dança e música indianas.  Com nomes de reconhecimento internacional, MUDRA propõe um diálogo cultural entre as duas culturas e entre a Índia milenar e a contemporânea. Além de Brasília, onde acontecerá no CCBB, de 31 de maio a 4 de junho, será realizado também no Rio e São Paulo. 

Dançarina Ananda Jayant
Mudra é uma palavra do sânscrito que significa expressão ou gestos comunicativos. Os gestos ou mudras são utilizados pela dança indiana. Os dançarinos usam os mudras como uma linguagem gestual para comunicar determinados estados de consciência, elementos da natureza e da vida humana, como animais, flores, sol, lua, entre tantos outros.  

O evento inclui espetáculos de música e dança, artes plásticas e gastronomia, mostrando o encontro entre a Índia milenar e a contemporânea. Na programação estão artistas de reconhecimento internacional e inéditos no Brasil, como o consagrado mestre do violino indiano L. Subramaniam e seu grupo musical, que vêm ao País pela primeira vez. O evento faz parte do programa de cooperação cultural firmado entre os governos da Índia e do Brasil e está sendo realizado pela Embaixada da Índia no Brasil. A coordenação é da Tantri Arte e Cultura, que trabalha pelo intercâmbio cultural entre ambos os países.

 L. Subramaniam

MUDRA é a oportunidade para assistir apresentação de nomes fora do alcance do dia-a-dia dos brasileiros, como Subramaniam, que é apontado como “o Paganini da música indiana”; Arunima Kumar, premiada dançarina, com grande reconhecimento internacional e Anuradha Pal, considerada a melhor percussionista da Índia.

Mas a mostra não vai se restringir às apresentações. Todos os artistas envolvidos na programação farão workshops em Brasília. Os de música acontecerão no Departamento de Música da UNB – Universidade de Brasília e os workshops de dança no Auditório do Museu Nacional de Brasília. 

Na programação paralela está previsto um Festival de Comida Indiana (com chef indiano convidado pelo Governo da Índia), de 29 de maio a 01 de julho, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

As apresentações no CCBB são gratuitas, mas é preciso retirar os convites no local, antecipadamente. 
Informações:  www.mostramudra.com

Foto: divulgação

Animal print em bold design na Zeferino

Fugindo de padrões óbvios de oncinha, a grife de calçados de luxo investiu no animal print com um design original e exclusivo, combinando a estampa de cobra sobre pêlo de bezerro com em tons fortes, formas cheias de personalidade  e saltos mais grossos. Fotografei alguns modelos para inspirar vocês.





Fotos: Marcia Barr

Zeferino para todas as It Girls

Passei pela Zeferino, no shopping Iguatemi, para conferir de perto os lançamentos de inverno. Os sapatos e bolsas feitos à mão são confortáveis e atendem a todas as preferências, o que é super conveniente: cada linha tem uma versão altíssima, outra com salto intermediário e uma terceira baixa, que pode ser uma sapatilha ou oxfords. Inspirada nas it girls novayorkinas, a marca foi buscar nas protagonistas das séries “Gossip Girl” e “Sex and the City” as referências para as peças, que transitam por diversos estilos. Sexys, fashionistas, românticas, clássicas, celebrities ou rockers, há um pouco para cada uma. 


Pensando nos ícones de “Gossip Girl”, uma linha romântica e sofisticada com peças em verniz com detalhes em corte a laser com formato de coração. Em geral, os sapatos são bicolores, mesclando tons fortes e claros.

A combinação de diferentes texturas de couro confere personalidade a peças como o oxford de bico finíssimo. 

Para as Românticas, que seguem a moda despretensiosa e sonhadora as peças em tons mais claros como o Camel (caramelo) e o Make Up (rosa blush) estarão presentes na coleção. 

As personalidades que se enquadram com as celebrities, tem peças com shape clássico e ganham requinte com os detalhes buscados em vestidos plissados e drapeados.

Zeferino
Shopping Iguatemi
Telefone: 3365-1165
www.zeferino.com.br

domingo, 29 de maio de 2011

MDFT: Mulheres de sonho, Dinho e rock 'n' roll

A festa começou pouco antes da meia-noite, com o salão do Centro de Convenções Ulysses Guimarães absolutamente lotado, com uma platéia jovem e animada, apesar do atraso de quase uma hora. O ator Malvino Salvador apresentou a quinta etapa do Monange Dream Fashion Tour, em Brasília, neste sábado, 28. 





Depois de acordes de Nivana (o grunge comemora oficialmente duas décadas este ano, marcado pelo lançamento do CD Nevermind em 1991), o Capital Inicial subiu no palco para um show de mais de duas horas. Dinho Ouro Preto, Fe Flávio Lemos e Yves Passarell foram a trilha sonora para o desfile do maior cast de tops em uma passarela brasileira. 


Mais de 35 modelos desfilaram dançando embaladas pelos sucessos da banda e contagiando o público, que delirou especialmente com Isabeli Fontana (acima), uma das 'dream models', time completado por Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros e Renata Kuerten. As meninas eram lindas e os figurinos, que valorizaram os corpos longilíneos, seguiam um roteiro linkado aos gigantes painéis de LED do cenário. No início a referência era de mulheres guerreiras, em clima pós-apocalíptico; em seguida, trevas, com as mulheres em trajes futuristas e sensuais; como da escuridão se faz a luz, o terceiro momento trouxe figurinos translúcidos, mais comportados, com destaque para o branco e finalmente o renascimento na flora e fauna, com muita cor, asas iluminadas por LEDs e texturas irridescentes, lembrando asas de pássaros e borboletas.






Organizado pela Mega Models, o evento foi glamuroso e teve um clima de Victoria's Secret Fashion Show nessa segunda edição, que foi bem montada, com palco e passarela adequados e som de qualidade, além do animado camarote da patrocinadora Hypermarcas.

Dinho encerrou o show em clima de festa com as tops

Após o show-desfile, as DJ's Female Angels transformaram o Centro de Convenções em uma grande pista de dança. A edição do MDFT 2011 começou em Curitiba, passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro e Florianópolis. Agora vai a Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Recife, Vitória e termina em São Paulo, em setembro.

Fotos: Daniel Fama

Festa com classe: mimo e champanhe

Hugo Boss: charme clássico na coleção masculina

A linha BOSS Selection resgata o gentleman, com qualidade, design e um fit perfeito na coleção Primavera-Verão 2011 - europeu evidentemente - que chega ao Brasil. Paletós e costumes em alfaiataria moderna, com ombros arredondados, mangas estreitas e golas imponentes, tem botões de madre-pérola e forros com acabamento impecável. Alguns paletós tem couro de alta qualidade nos cotovelos e parte inferior das golas. 

Tecidos leves, em seda, algodão egípcio e lã de alta torção da Nova Zelândia; padronagem xadrez e risca de giz; cores pastéis e muito cinza. A cartela de tonalidades apresenta cores frescas como menta, marinho, vermelho, amarelo claro e salmão, além dos básicos branco, preto e muito cinza. 






Retorno do paletó de abotoamento duplo, com botões de prata. O corte atual e a combinação com cores brilhantes torna o conjunto moderno e jovial. Jaqueta de couro em avestruz em vinho é um dos destaques da coleção. 


Nos pés, mocassins em camurça - o azul é lindo - para o visual informal e sapatos em cromo bicolor. 



Fotos: divulgação


sábado, 28 de maio de 2011

Monange Dream Fashion Tour em Brasília

Um dos maiores eventos de beleza, moda e música do País, o Monange Dream Fashion Tour, chega à cidade nesta noite de sábado, 28 de maio, com tops internacionais e a banda Capital Inicial.  Nesta segunda edição o casting reúne Isabeli Fontana, Renata Kuerten, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Fernanda Motta, Viviane Orth, Bruna Tenório, Barbara Berger, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima. Serão mais de 35 modelos na passarela


Realizado pela Mega Models, com patrocínio Monange e promovido pela TV Globo, o evento promete glamour e beleza.


As tops desfilam figurinos exclusivos, que apresentam criações com base em quatro temas: Fauna e Flora, Guerreiras, Trevas e Luz. O renomado diretor de desfiles Zee Nunes comanda as tops e suas entradas na passarela, Renata Correia assina as criações que as modelos vestem durante o show e a direção de arte do espetáculo está a cargo de Raphael Garcia. O visual das garotas está sob os cuidados do estilista João Foltran. A partir das 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


A edição desse ano passa por 12 capitais e realiza um concurso cultural que levará duas pessoas por etapa para o Monange Dream Day. Para concorrer, é necessário acessar o site oficial do evento www.monangedreamfashiontour.com.br, participar de um quiz e responder a seguinte pergunta: “O que você faria para realizar o sonho de ser uma Dream Model por um dia?”. As vencedoras terão direito a dois ingressos para pista VIP + 01 make up + 01 penteado nos bastidores do evento + visita aos camarins das Dream Models + 01 Kit de produtos Monange.

Pulseiras das celebridades na ComChocolat

Beatriz Almeida recebe, neste sábado, 28, a designer carioca, Carla Lima, que expõe suas pulseiras no ateliê da ComChocolat. 


As bijoux requintadas seguem a tendência internacional da joalheria fashion e de luxo, que investiu nos bichos, especialmente nas serpentes: Bulgari, Roberto Cavalli, Jack Vartanian, Natan, entre tantas. Carla usa cristais e dá banho de ouro nas peças. 


É de Carla a pulseira em formato de cobra que Débora Secco usa, na novela global  Insensato Coração, combinando com os looks com pegada provocativa de sua personagem. 


As pulseiras da designer contemplam todos os formatos e proporções e foram criadas para serem usadas misturadas entre si, criando um visual impactante.

Pulseiras Carla Lima
Local: ComChocolat Bomboniere & Café, 214 Sul, Bloco C, Loja 16
Sábado, 28 de maio, das 15h às 19h.

Fotos: reprodução

Cristo Redentor iluminado de vermelho contra o tabaco

A campanha “Sem Tabaco, 100% Fashion” chega no Rio na próxima terça-feira, 31 - Dia Mundial Sem Tabaco - em plena semana de moda. Como o movimento antitabagismo utiliza a moda como mídia, o momento não poderia ser mais oportuno, com a realização do Rio à Porter e do Fashion Rio. A direção da campanha espera que, iluminando a estádua do Cristo Redentor na cor tomate, desestimule o Brasil a produzir cenas como as ocorridas na Semana de Moda de Paris, quando Kate Moss e Lady Gaga entraram na passarela fumando. 


A iniciativa de colorir o monumento ícone carioca em alerta vermelho é liderada pelo grupo de oncologistas do Centro de Câncer de Brasília, que, desde 2003, investem recursos próprios em nessa causa. “O cigarro é responsável por mais de 30% dos diagnósticos de câncer e poderá matar um bilhão de pessoas neste século”, destaca Dr. Murilo Buso, um dos idealizadores da campanha. A boa notícia é que nas últimas décadas, o Brasil foi o país que mais rápido reduziu a proporção de fumantes, de 30% em 1989 para 17% em 2009. 

Babi Xavier veste a camiseta da campanha de 2010

A atriz e apresentadora Babi Xavier será a mestre-de-cerimônias do evento que acontece `as 18h da terça-feira. Acompanhada pelo violonista Leonel Villar, ela cantará aos pés do Redentor recém-iluminado. O look da bela será vermelho, assinado pela grife mineira Patachou e o público será estimulado a aderir à cor.

Em edições anteriores, a campanha lançou camisetas-manifesto criadas por estilistas de renome internacional, como Walter Rodrigues (SP), Luiza Marcier (RJ), Kumiko Watari (Londres) e Ilan Delouis (Paris) e conta com o apoio da Aliança de Controle do Tabagismo e do Instituto Nacional do Câncer.

A promoção tem participação do Grupo Athena de Marketing.                                                                                                                        

Foto: divulgação

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Luxo de Festa começa hoje em grande estilo

O ‘Luxo de Festa’, o mais novo evento para o mercado de festas do País, acontece de 26 a 29 de maio de 2011, no Clube do Exército, com 80 empresas da capital e de outras cidades brasileiras que provêm produtos e serviços para casamentos e outras celebrações. De convites a roteiros exóticos da lua-de-mel,  todos os itens fundamentais à realização de uma festa ou evento com estilo estarão contemplados na feira e nos e que merecem atenção especial e profissional na hora de serem contratados.


 O evento foi idealizado pelo cerimonialista e empresário César Serra, que acabou de realizar a primeira edição do ‘Luxo de Festa Ceará 2011’, depois de 17 anos realizando eventos voltados para casamento. No Distrito Federal, segundo estimativa de Serra, o mercado de festas movimenta anualmente um montante em torno de R$ 30 milhões.

Durante quatro dias 50 estandes exibirão novidades em produtos e serviços, inclusive em desfiles de estilistas do DF, São Paulo e Rio Grande do Sul, especializados em casamento e festas.  Profissionais de beleza mostrarão tendências para cabelo e maquiagem. A série de workshops, que acontecem sempre às 18h30, preveem nesta quinta-feira, dia 26, uma mesa redonda com Bruno Chateaubriand (RJ) e profissionais do mercado de festas. Na sexta, dia 27, Constance Zahn (SP), consultora de estilo em São Paulo, fala sobre 'Tendências para Casamentos' e no dia 28 (sábado) bate-papo com a embaixatriz Lenir Lampreia (RJ) sobre 'A arte de receber'. No domingo Fernanda Floret (SP) do site ‘Vestida de Noiva’, conversa sobre organização de casamentos.


Os visitantes poderão ver vestidos de noiva assinados por Elie Saab, Hervé Mariage, Jenny Packham, La Sposa, Manuel Mota, Penrose, Pronovias, Suzanne-Erman, Vera Wang e San Patrick no desfile da marca Idea Sposa, que tem lojas em Brasília e Belo Horizonte.  São destaque ainda Maria Virgínia, Solaine Picolli, com lojas em Porto Alegre e São Paulo, além da moda para noivos assinada por M. Zanirato e Camargo Alfaiataria, que tem loja no Iguatemi Brasília. 


Para o conforto dos visitantes, o mezanino do Clube do Exército foi transformado em casa de chá, sob o comando dos chefs Bruno e Mauro Rappel, da Rappel Restaurante e Confeitaria, com cerca de 50  opções no cardápio. O espaço tem capacidade para 100 lugares nas mesas, além de um lounge para descansar após a visita aos stands. O público poderá concorrer a uma viagem de lua de mel para Punta Cana, na República Dominicana, um oferecimento da CVC, e realizar test drive nos últimos lançamentos da Mercedes Benz para a Brasília Motors.

Luxo de Festa

De 26 a 29 de Maio de 2011, no Clube do Exército
Horário: das 17h às 23h. Workshops às 18h30 e desfiles a partir das 20h30 (quinta, sexta e domingo) e 20h, no sábado.
Entrada: R$ 15,00 mediante doação de 1k de alimento não perecível (exceto sal) a ser destinado para  a instituição Vida Positiva, entidade de assistência a crianças portadoras do vírus HIV.
Crianças de até 12 anos não pagam
www.luxodefesta.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

La Table des Plaisirs traz Beth Beltrão à cozinha do Alice

A chef mineira Beth Beltrão, do restaurante Virada’s do Largo, de Tiradentes - que se tornou um polo gastronômico delicioso - é a atração da série La Table des Plaisirs 2011 (A mesa dos prazeres 2011), que acontece no próximo sábado, 28 de maio, a partir das 20h. O jantar preparado a quatro mãos, junto com a chef Alice Mesquita, terá um menu mineiríssimo: caldinho, queijo da Serra da Canastra, linguiça artesanal,  canjiquinha e quitandas para adoçar a noite.

Chef Beth Beltrão: culinária tradicional com toque moderno

Este é o segundo jantar da Mesa dos Prazeres deste ano, inaugurado pelo chef Cesar Santos, de Olinda, que teve lista de espera. O jantar preparado por Beth será harmonizado pelo sommellier Marcos Rachelle, da Art Du Vin.

Pão de queijo com linguiça

O jantar começa com as Boas-vindas: Caldinho Dourado acompanhado da Cava Cristalino Brut, Espanha. São duas as Entradas: Rúcula na canastra e Canjiquinha com lingüiça artesanal da chef. Para acompanhar, Espumante Rio Sol Brut Rosé, 2007, Brasil. O Primeiro Prato é Tutuzinho simpático e sua costelinha amiga, que vem acompanhado do Viniterra Reserva Carmenère, Argentina, 2007. O Segundo Prato, Viradinho da Beth, vem harmonizado com o Cartagena Cabernet Sauvignon, Chile, 2008. A Sobremesa é um evento à parte: Doidêra de Mineiro – uma Seleção de doces deliciosos e aquele queijinho das Minas Gerais acompanhado de Norton Cosecha Tardia, Argentina. Depois, café ou chá e Quitandas.

Doidêra da mineira é um potpurri de docinhos tradicionais e queijo de Minas

O Virada’s do Largo, que faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e do movimento Slow Food, é considerado um dos melhores restaurantes de comida regional do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas, é estrelado pelo Fodor´S Choice e foi citado pelo Guia Michelin. Quem desejar experimentar em casa os pratos da chef Beth Belttrão, basta pedir, que ela não faz segredo de suas receitas. 

Preço e reserva

Menu da noite: R$ 120,00 por pessoa
Menu de vinhos: R$96,00 por pessoa
Taxa de serviço de 10% é cobrada a parte. 
Reservas somente pelo email: restaurantealice@gmail.com

Alice Brasserie
SHIS QI 17 Comércio Local – Lojas 201-204 Lago Sul
Telefones: (61) 3248-7743/ 3248-7699
Aceita todos os cartões de crédito

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jornada Americana - fotografias de Vitor Schietti

O fotógrafo Vitor Schietti percorreu sete mil quilômetros de território norte-americano entre agosto de 2010 e fevereiro de 2011. Ele registrou cenas, pessoas e paisagens no meio-oeste, visitou cidades como Nova York, São Francisco e Los Angeles, atravessou parques, desertos e pequenas cidades, totalizando mais de onze mil fotografias. A viagem foi registrada no blog Calefação, que o Luxo Simples Assim também acompanhou aqui. Hoje, o resumo dessa aventura está na exposição Jornada Americana, na Galeria Objeto Encontrado, onde fica até 18 de junho e foi uma emoção ver, em grandes formatos, imagens que eu esperava diariamente que fossem postadas por ele na internet. Ao visitar a mostra, não esqueça de consultar o catálogo: todas as reproduções, impressas com técnica fine art, tem qualidade  museológica e estão à venda.

Imagem da série Old Fashion Post Cards
 
No velho estilo road trip, Schietti nos mostra a si mesmo em cada paisagem, em cada detalhe, pois o registro da paisagem tem o filtro do olhar de quem o toma. A riqueza natural, exuberante do país continental, se põe em contraste dramático com a ação do homem, depredatória. Com acervo tão numeroso, a opção do curador, o artista plástico Ralph Gehre, foi mostrar um registro da trajetória do fotógrafo em sua viagem. 


As impressões variam de tamanho entre 20 x 30 cm até 1,5 x 1 m

E uma série de vídeos exibe um pouco do processo do registro fotográfico. Um desses vídeos mostra a Jornada no Parque Nacional Yellowstone, que perpassa os estados de Wyoming, Montana e Idaho, e pode ser visto abaixo:


Jornada_Yellowstone from Vitor Schietti on Vimeo.


No texto de apresentação, Gehre destaca o domínio técnico de Schietti, que revela o interesse do fotógrafo pelo desenho e pela pintura. O curador comenta que esse domínio técnico "se evidencia na cor – definindo um tom específico para cada um de seus grandes assuntos – e no manejo entre a luz e a escuridão que a imagem deve conter. O enquadramento, o recorte justo das imperfeições naturais e as pequenas nesgas que também formam as imagens indicam uma perspectiva mais adiante, empurrando nosso olhar, convidando-nos a ver ainda além. Os planos são construídos por uma lógica pictórica e registram na fotografia marcas que mais parecem terem sido feitas por pincéis e áreas diluídas de aquarela. Atentos, damo-nos conta de que é apenas o vento, a chuva ou o foco dirigido, sem artifícios." 


Vitor relata que, mais do que um registro fotográfico, sua viagem significou um suceder de rompimentos de paradigmas

Gehre, que parece ter compreendido bem os impulsos e intenções do fotógrafo, comenta também o papel dos retratos, que enxerga como "espelhamento do corpo do artista, personagens emprestados como seu alter ego", que "surgem como frutos do ambiente, criaturas simbióticas, transeuntes submergidos, reflexivos em uma tomada filosófica a que Schietti também se impõe, analisando o destino em busca de uma urgente transcendência. Indicam a qualidade essencial dos espaços na definição do caráter humano e a controvérsia inerente à paisagem."


A conclusão do curador resume a reflexão a que instintivamente nos levamos diante da obra de Vitor Schietti:  "Aqui cada fotografia impõe uma questão, e essa justaposição de imagens, lado a lado, alinhava uma narrativa, não na forma de uma novela ou de uma ficção objetivas, mas numa sucessão que busca nexo em nossos pensamentos. Paisagem para entender aonde somos, personagem para entender a que estamos."



Jornada Americana - fotografias de Vitor Schietti

Galeria Objeto Encontrado
102 Norte, bloco B, loja 56 - Brasília
De 19 de maio a 18 de junho.
Segunda a sexta das 10 às 19h e sábados das 10 às 18h.
Entrada franca

Blog Calefação

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATUALUXO começa amanhã com nomes do segmento internacional de Luxo

Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF, consultoria especializada em gestão do Luxo, reunirá nos dias 24, 25 e 26 de maio, executivos importantes em gestão do Luxo, para a 3ª edição da conferência ATUALUXO Brasil 2011. Entre os convidados, Concetta Lanciaux, ex-conselheira senior de Bernard Arnault, Fundador e Diretor-Executivo da LVMH e Denis Montel, arquiteto celebrado pela nova loja da Hermès em Paris. Outra novidade será a montagem de um quiosque do Museu de Arte Moderna de Nova York - MoMA Store. Em 2010, este setor movimentou em torno de R$ 15,1 bilhões, com uma projeção de crescimento de 22% em relação ao ano de 2009 e tem expectativa de crescimento de 18% em 2011.

Concetta Lanciaux

Denis Montel

A Conferência Internacional da Gestão do Luxo é pautada na excelência e diferenciação do segmento Luxo e Premium. O evento tem como tema “10 Anos em Foco: Aprendizados e Perspectivas”, procurando mostrar um painel do setor nos últimos anos, considerando que o Brasil é mercado crescente para esse segmento. Outros mercados emergentes serão alvo das discussões.

À frente da MCF Consultoria e Conhecimento, Carlos Ferreirinha é um dos nomes mais experientes em gestão do Luxo no Brasil.

Atualmente o segmento de luxo movimenta cerca de 300 bilhões de dólares ao ano no mundo, sendo o Brasil responsável por 1% desse faturamento. Durante o ATUALUXO será apresentada uma pesquisa inédita, realizada em parceria com a GfK Brasil, sobre o desenvolvimento do mercado de Luxo no Brasil nos últimos cinco anos, o que proporcionará a análise de uma década de transformação do mercado neste segmento, além de projeções para os próximos anos.


Entre os palestrantes, estão nomes como Yaffa Assouline, da Assouline Media; Christina Smedley, da Edelman; Christophe Rioux, do ISC Paris; Stéphane Truchi, do IFOP (Instituto Francês de Opinião Pública); Kathy Thornton-Bias, do MoMA; Debbie Meyer, &Beyond e Christine Laï, da UNIFAB (Associação dos Fabricantes Franceses). 

Ainda no segundo semestre desse ano acontecerá a primeira edição do ATUALUXO fora do Brasil, no México. A 4° edição do ATUALUXO BRASIL está programada para acontecer em 2012, no Rio de Janeiro. Isso demonstra o sucesso e a importância do evento, que cresce e se consolida cada vez mais.

Sobre a MCF Consultoria e Conhecimento
A MCF Consultoria e Conhecimento é uma empresa de consultoria que presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias para empresas de diversas áreas de atuação, pautada na orientação, capacitação e posicionamento estratégico, sendo especializada no gerenciamento dos atributos e características intangíveis dos negócios. Fundada em 2001, é pioneira, líder e formadora de opinião nesse segmento no Brasil e na América Latina.


ATUALUXO BRASIL 2011 - 10 Anos em Foco – Aprendizados e Perspectivas
Data: 24, 25 e 26 de maio de 2011 Horário: das 8h30 às 18h30 Local: Casa ATUALUXO - Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros 
Inscrições: www.atualuxo.com.br ou 
telefone 55 11 3088.7258