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terça-feira, 29 de junho de 2010

Tres belezas na campanha de Outono-Inverno 2010/2011 da Louis Vuitton

A mulher real (na medida em que Chirsty Turlington e Elle Macpherson podem ser consideradas reais) e feminina que Mark Jacobs apresentou no desfile da Paris Fashion Week em março se projeta nas peças da campanha publicitária da coleção da Louis Vuiton para o Outono-Inverno 2010/2011. As imagens reúnem Christy, Karen Olson e Natalia Vodianova em looks de inspiração retrô, fotografadas por Steven Meisel em um estúdio de Nova York ambientado com espelhos old-fashion de camarim hollywoodiano. 
O grupo enfatiza o aspecto multigeracional da marca, com modelos nas faixas de 20, 30 e 40 anos, seguindo o critério adotado por Jacobs desde o início dessa coleção, quando escolheu Elle Macpherson, do alto dos seus exuberantes 47 anos, e as curvilíneas Laetitia Casta e Bar Refaeli como silhuetas do desfile. O mesmo cabelo, com rabos de cavalo anos 50, complementa o visual impecável das cinturas finas modelas por corsetes e saias rodadas no estilo ladylike.
WWD registrou que a companha reproduz com tal fidelidade o conceito apresentado no desfile que dá a impressão de que Turlington, Elson e Vadianova estão prontas para dar uma caminhada em volta da fonte do Cour Carré do Louvre, cenário do show da Vuitton durante a Paris Fashion Week, que é possível recordar no resumo do vídeo abaixo.



A loja da Louis Vuitton no Iguatemi Brasília receberá as bolsas (lindíssimas), calçados e acessórios, mas é possível encomendar as roupas, que no Brasil a LV vende apenas na boutique da Daslu.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Burberry lança campanha Outono/Inverno 2010 interativa

A coleção é maravilhosa, o cast, todo britânico, misturou modelos, atores, músicos - todos lindos e lindas - e brincar com a campanha publicitária é um plus: navegar nas imagens tridimensionais e em movimento eleva para uma nova dimensão a experiência de avaliar as peças. É preciso um pouquinho de paciência para esperar carregar as imagens, mas vale a pena, para ver os modelos se movimentando e interagir com a publicidade inovadora.


O elenco reúne o ator Douglas Booth (Boy George em Worried About the Boy, drama da BBC Two) os músicos Gwilym Gold (Golden Silvers), Rory Cottam (The Cheek), Samuel Fry (Life on Film) e Seb Brice (AVIUS e The Moonbears), além dos modelos Rosie Huntington-Whiteley, Nina Porter, Sam Rollinson, Charlotte Wiggins,  Thomas Penfound e o produtor musical Caspar Smyth. 



O Diretor Criativo da marca, Christopher Bailey, acertou em cheio no propósito de transmitir, em uma única temporada (Outono-Inverno 2010), todos os conceitos do mais britânico de todos os labels, além da sensação 3D. Os cliques são de Mario Testino, no Pinewood Studio de Londres. 



A Digitally Interative Campaign AW10  inclui as coleções Burberry London, Burberry Brit, Burberry Prorsum e Acessórios e está em todos os espaços web da marca, que é uma das 100 mais valiosas do mundo. A campanha tem lançamento mundial em julho na mídia impressa.

Brasília tem atualmente a única loja Burberry da América Latina, no Shopping Iguatemi, onde recentemente Jon Ehlen, vice-presidente para A.L. e Caribe, recebeu convidados para marcar a presença do inconfundível padrão xadrez na cidade.

Jon Ehlen, com Alejandra Bujones, implanta estratégia para expandir marca na América Latina e Caribe 

A loja de 260 metros quadrados segue conceito de design desenvolvido por Christopher Bailey, escolhido o melhor design de 2009 pelo British Fashion Awards, que também apontou como melhor design brand a empresa fundada em 1856 por Thomas Burberry, o inventor da gabardine e do trench coat.

 Burberry no Iguatemi Brasília

A sede da Burberry América Latina fica em São Paulo, e é supervisionada pela Burberry Américas, 444 Madison Avenue, em Nova York.

Fotos Burberry Brasília: Cristiano Sérgio

sábado, 26 de junho de 2010

Denise Zuba homenageia Siron Franco

Entre o que mais gostei na Mostra Artefacto, está o conceito proposto por Denise Zuba para um estúdio que homenageia o artista plástico Siron Franco, cujo trabalho se vincula diretamente a questões ambientais.

Denise no ambiente de dormir do studio
Denise optou por materiais de produção sustentável. Escolheu o pinus de reflorestamento, roliço autoclavado (imunizado contra danos biológicos - cupins, brocas e moluscos), que tem resistência inclusive para ficar ao tempo (até quinze anos) e o viroc, madeira recomposta mineralizada, que torna-se resistente como a pedra.

Materiais naturais nos móveis como o puff em trama de palha
Evitar o desperdício também foi o objetivo do projeto de iluminação com leds (Diodo Emissor de Luz), muito mais econômicos do que as lâmpadas incandescentes e que apresentam ainda melhor rendimento do que as fluorescentes. A luz valorizou os tons neutros de móveis e objetos, em contraste com as obras vibrantes do artista. Um toque charmoso foi a inclusão de uma pequena lareira movida, claro, a biodiesel. 

Fotos:
Denise - Marri Nogueira
Ambiente - Arquivo pessoal via iPhone

Brevíssima história da moda interpretada pela turma do IG

All fashion history in 140 seconds from iG Internet Group on Vimeo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Festival gastronômico de Inverno no Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul recebeu ontem imprensa e formadores de opinião para a degustação dos pratos do 3º Festival de Inverno, evento que já se tornou tradicional no roteiro gastronômico de Brasília e que começa sua terceira edição na segunda-feira, dia 28.


A administradora do Pontão, Sandra Peres, entre a empresária do restaurante Bier Fass, Ivone Espiñeira e sócia do Café Antiquário, Cora Guimarães


Os restaurantes Bargaço, BierFass, Café Antiquário e Mormaii Surf Bar criaram receitas inspiradas na estação mais fria do ano, que serão servidas até o dia 15 de julho durante almoço e jantar ao preço fixo de R$ 32,00, o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa). 


Por do sol de inverno no Pontão


Acarajé é a sugestão de entrada do Bargaço, seguido de “Camarão à Provençal” com camarões temperados com manjericão, salsa e fondor, puxado no azeite ou manteiga e vinho branco, servido com arroz ao molho de camarão. Para finalizar, “Pudim de Tapioca”.


O BierFass lançou um espumante próprio desenvolvido pela Vinícola Don Giovanni, que poderá ser degustado com o menu criado especialmente para o festival.


 Daniel Panizzi, diretor comercial da Vinícola Don Giovanni entre as jornalistas Jacqueline Bogdezevicius e Adriana Nasser


Salada de folhas com carpaccio de língua defumada ao molho verde e  “Escalope de filé ao curry”, acompanhado por arroz com damascos e uvas passas e purê de mandioca é a sugestão do BierFass. Para sobremesa, deu um twist no tradicional Creme de Papaya, ao temperá-lo com Amarula.

O Café Antiquário sugere “Creme de milho” na entrada e “Risoto de limão siciliano com camarão” como prato principal. “Panquequinha Banane” fecha o cardápio.

De entrada, o Mormaii Surf Bar criou uma “Batata Cremosa” para abrir a refeição de "Abroteia grelhada acompanhada de arroz com shimeji. De sobremesa, “Mousse de Limão” – mini tortinha com lasquinhas de limão.

Serviço:

3º Festival de Inverno do Pontão – De 28/06 a 15/07

Pontão do Lago Sul

SHIS QL 10, Lote 1/33 – Lago Sul

Telefone: (61) 3364- 0580

Bargaço: (61) 3364-6090

BierFass: (61) 3364- 4041

Café Antiquário: (61) 3248-7755

Mormaii Surf Bar: (61) 3248-1265

Fotos: Lula Lopes

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Peças exclusivas agregam valor ao design de interiores

A idéia de Cristina e Ricardo Coelho de oferecer um brunch de sábado e drinks all day até a noitinha foi brilhante. A festa foi gostosa, dava para rever os amigos, conversar com os profissionais da Mostra Artefacto e, principalmente, apreciar com calma e cuidado os ambientes de uma das mostras mais bonitas dos últimos anos (clicks do social no Flicker). 


Quem tem bala na agulha tem chance de repaginar a casa com peças de uma coleção belíssima de móveis e quem ainda não tem, pode escolher peças-chave para valorizar alguns ambientes importantes: um par de poltronas de madeira e couro; uma mesa lateral com design arrojado e clássico ao mesmo tempo; um abajur imponente. Acima de tudo, quem aprecia a beleza e o conforto, pode se inspirar com as tendências apontadas pelo evento de decoração mais esperado, não só em Brasília, mas em todo o país.  No decorrer da semana vou mostrar algumas das composições que mais gostei.

As peças da linha Beach & Country, a maioria importada, deram um charme a mais. A combinação do metal com couro pespontado, aplicado com taxas na cômoda-mala destacou um dos móveis mais originais.


A inventividade aliada a um apurado senso estético e bom design se revelou nos abajurs tailandeses com bases de gravetos naturais e troncos retorcidos. As peças únicas agregam exclusividade aos ambientes.


As cúpulas escuras formando conjunto monocromático com as bases ou contraste com suporte em vidro translúcido ou prata são tendência forte na maioria dos ambientes da Mostra Artefacto Brasília, que fica aberta de 10h00 às 22h00, de segunda a sábado, no CasaPark.

Fotos: arquivo pessoal via iPhone

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Referência de decor, Mostra Artefacto abre sábado

A charmosa linha Beach & Country chega à cidade, na 11ª Mostra Artefacto de Decoração Brasília. Um brunch pela manhã receberá imprensa, patrocinadores e hoenageados.  A partir das 15h00 o show room estará aberto ao público, com dinks all day.  


O couro, mate ou brilhante, surge com destaque entre as tendências, inclusive no revestimento de móveis. As cores são principalmente preto, branco e natural, mas há espaço para cores mais impactantes, como o dourado.  À frente das marcas Artefacto Beach & Country em Brasília, Cristina Arnez Coelho, revela que o aço, as tachas e os móveis espelhados estão em alta. E que, nas texturas, chegam fortes o linho e a lona, fazendo um jogo com a vaqueta.  Os ambientes em cores claras continuam a ser uma tendência predominante. 

A Artefacto Beach & Country apresenta mais de 900 itens vindos de países como China, Marrocos, Cingapura, EUA, Itália, Filipinas, Indonésia, peças assinadas por designers internacionais especialmente para a marca (Karim Rashid, Kenneth Cobonpue) e também peças fabricadas pela própria Artefacto. O espírito é levar o estilo artefacto para a casa de praia, fazenda ou casa de campo, ou trazer para o ambiente urbano o clima descontraído, ainda que elegante e sofisticado, da "segunda casa". 

Participam da 11ª Mostra Artefacto Aymoré Financiamento de Decoração Brasília 12 profissionais que assinam nove ambientes, além de um apartamento de dois quartos da Via Engenharia, com decoração de May Moura, que reproduz a planta de 85m2 do novo empreendimento da construtora que será lançado no Noroeste.  

As vitrines são de George Zardo (homenagem à designer de jóias Carla Amorim), Yeda Garcia (ambiente para a artista plástica Betty Bettiol) e Denise Zuba (espaço ecologicamente correto para o artista plástico Siron Franco, com uma lareira aquecida por biodiesel). 

Estão também na mostra os profissionais Ana Paula Salim e Alessandra Ramos (sala de estar inspirado em lobby de hotel da Toscana); Ana Barata (sala de jantar); André Alf (loft em homenagem ao cabeleireiro Alexandre Viana); Wanda Meyer e Andrea Mattos; Christian Blum (biblioteca para o fotógrafo Kazuo Okubo) e Fátima Madeira (home office da executiva e lavabo).
Serviço: 
11ª Mostra Artefacto Aymoré Financiamento de DecoraçãoArtefacto
CasaPark, SGCV Sul, Lote 22, lojas 141 e 146
Telefone: 61 3234-5656
Horário abertura público: 15h `as 22h 
Horário mostra: das 10h às 22h, de segunda a sábado
Entrada Franca

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aprender moda e estilo com Marco Antônio Vieira


"O estilo é uma forma de escrita. Assinatura visual que se cultiva como caligrafia. Eu me escrevo para o Outro a partir de meu estilo.
O estilo está, neste sentido, acima da moda, pois que ele depende de uma elaboração em torno daquilo que nos oferece a moda.
Nada pode haver de mais condenável que alguém que segue cego a moda." A reflexão é de Marco Antônio Vieira,  pesquisador das representações do corpo na moda, nas artes visuais e na literatura, mestre em semiótica, professor de História da Indumentária e de Moda Contemporânea, curador do Capital Fashion Week e consultor em Design e Negócios da Moda. 

Marco Antônio tem todas essas credenciais e muitas outras que o capacitam para ajudar a gente como nós, meros mortais, tantas vezes confundidos pelo bombardeio implacável da indústria da moda, da mídia equivocada, do marketing canibalizado, da ditadura da logomarca. Ter estilo não é estar "na moda", mas é se conhecer, ter consciência do próprio corpo, estar empoderado para escolher com critério com o que vamos cobrir - e descobrir - nossos corpos. O caminho não é muito simples, mas Vieira pode ajudar:

"Estamos envoltos por tudo que embalam estas imagens, prontos para nos deixarmos consumir pelo deleite inescapável destas narrativas visuais, para que possamos comprar. É entre a distância entre comprar e consumir que, por ora, esquadrinhamos aqui o abismo entre Moda e Vestuário. Comprar é ativo. Consumir-se pressupõe deixar-se consumir em desejo e danação pela retórica de persuasão das imagens da Moda.

Entre o estilo e a moda: como resistir às tentações sedutoras em nome de escolhas informadas, pertinentes e elegantes? 

Mais que a transitoriedade excessiva das gírias passageiras da moda, o estilo se impõe , altivo, como um idioma visual reconhecível, (...) como uma forma de assinatura visual". 


Marco Antônio Vieira acredita que as pessoas procuram cada vez mais filtrar o que lhes é oferecido pela indústria da moda e, dentro dessa perspectiva, ministra na quarta-feira (16/06) o curso Moda e Estilo, com informação, dicas para se descobrir o estilo pessoal e fazer escolhas conscientes na hora de comprar. 

Moda e Estilo


Data:16/06
Horário: das 19h às 22h
Local: Oásis 300, SIG Quadra 06 – Lote 1515
Taxa de inscrição: R$120
Informacões: contato@organizamania.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2010

Marc Jacobs é vencedor do CFDA Fashion Award 2010, que presta tributo a Alexander McQueen

O Council of Fashion Designers of America escolheu Marc Jacobs como o Designer do Ano de moda feminina e premiou Marcus Wainwright and David Neville de Rag & Bone como expoentes da moda masculina. Alexis Bittar levou o prêmio de Designer de Assessórios do Ano. A festa do CFDA Fashion Award aconteceu ontem no Alice Trully Hall em Nova York.


Sarah Jessica Parker ganhou a atenção das câmeras ao homenagear Alexander McQueen usando um vestido de seda pura luxuosamente estampada. McQueem recebeu o Tributo póstumo dos diretores do CFDA.


Iman recebeu o Fashion Icon Award e fez juz ao prêmio, deslumbrante que estava em um modelo de Giambattista Valli. O Swarovski Award, que honra novos talentos, foi para Jason Wu (moda feminina), Richard Chai (masculina) e Alexander Wang (acessórios).


Gwyneth Paltrow chamou a atenção pela figura longilínea, no modelo simples criado por Michael Kors (chegando ao fundo).

Os premiados:

Estilista do Ano de Moda Feminina: Marc Jacobs
Estilista do Ano de Moda Masculina: Rag & Bone
Designer de Acessórios do Ano: Alexis Bittar
Prêmio Swarovski Moda Feminina: Jason Wu
Prêmio Swarovski Moda Masculina: Richard Chai
Prêmio Swarovski Acessórios: Alexander Wang
Prêmio Geoffrey Beene por Conjunto da Obra: Michael Kors
Prêmio Eugenia Sheppard: Kim Hastreiter
Preêmio Fashion Icon: Iman
Prêmio Eeanor Lambert: Tonne Goodman
Tributo CFDA: Alexander McQueem

Terroir goiano no cardápio de junho do Aquavit


Recebi do chef Simon Lau Cederholm a costumeira "carta aos amigos" com suas reflexões e histórias, além do menu de junho do restaurante Aquavit. Conto que na carta desse mes ele sonha em ter um restaurante na Esplanada, em um dos monumentos arquitetônicos de Brasília. Ele lamenta que estejam ociosos ou com destinação desviada espaços como a Casa de Chá, da Praça dos Três Poderes; o Terraço na cobertura do Teatro Nacional; a "caixa de vidro, bem anos 50", da Torre de TV; e o prédio do antigo Touring Club, "cujo varandão é um verdadeiro camarote para assistir a paisagem arquitetônica da Capital Federal". Além de ambientes para apreciar as vistas deslumbrantes do céu do Planalto e a arquitetura monumental, são pontos de encontro que se perdem, na opinião do chef dinamarquês, apaixonado pelo Brasil e sua capital. Quem sabe um dia teremos de volta esses espaços? Simon está se candidatando...


Por do sol no Aquavit

Mas voltando à carta, que é sempre um texto inspirado contando o processo de criação de seus cardápios, o chef pondera que cada lugar do Brasil tem seu momento alto durante o ano e que a região de Goiás tem em junho seu apogeu. Inspirado nas caminhadas pelo cerrado florido, pelo ar puro, pelo "pôr do sol psicodélico e as noites frias" com a "Via Láctea mais próxima", ele criou um cardápio com ingredientes goianos, privilegiando o terroir do Cerrado.

Revela que desde o início da semana passada estavam ocupados com os testes e deixo ele mesmo contar: "Enquanto eu cuidava do plantio de mais taioba e cortava a primeira guariroba da minha plantação, me sentindo um bandeirante a caminho do El Dourado, Leo e Alexandre estavam na cozinha (que parecia mais um laboratório) fazendo esferas de pequi, air brush de cajá e espuma quente de milho com pimenta de cheiro, e tudo isso rezando para que o Chocolate da Valrhona fosse liberado de uma encrenca burocrática. Isto para não falar dos porcos caipiras que também tinham se atrasado no caminho de uma fazenda no interior de Goiás."

Os suínos goianos são motivo de destaque e a visão é quase um delírio pré-culinário: "realmente são um produto de altíssima qualidade, que merecia no mínimo um D.O.C. - os porcos só comem milho e soro de leite, vivem soltos e felizes e têm a carne vermelha, macia e suculenta. Depois de passar pela mão segura do Alexandre - temperado com alfavaca e pimenta de cheiro e cozido sous vide e depois bronzeado no forno, para criar crosta - ele desmancha como manteiga."

O chocolate chegou, segundo Simon: "não é à toa que Valrhona tem a fama de produzir o melhor chocolate do mundo." O Aquavit comprou da marca francesa, com sede em Lyon, o  Pur Caraïbe da República Dominicana e Manjari de Madagáscar, pasta de cacau e manteiga de cacau. Leo é quem cuida dos processos de chocolataria para fazer a sobremesa deste mês: torta de chocolate, mousse de chocolate, sorvete de baunilha do cerrado, nozes açucaradas e coulis de cajá. 

Fim de tarde visto da varanda pelo meu iPhone

Descrevo o menu de Junho, com o vinho que acompanha cada prato:

Creme de Ervilha ao Champagne 
Kriter - espumante - França

Lagostines queimados com tomates caramelizados, cous cous de palmito fresco e pesto goiano
Saint Clair - Sauvignon Blanc, 2009 - Nova Zelândia

Peixe com espinafre, pancetta e molho de ostras frescas
Bordeaux Chateau Bois Chantant, 2006 - França

Porco caipira à alfavaca, timbale de taioba e suã, milho areado e redução
Rosemount Diamond Label - Shiraz, 2006 - Austrália

Chocolate Valrhona, baunilha do cerrado e cajá
Porto Poças 10 anos, Tawny

Café, chá e madeleines 

Valores:

Menu degustação completo:         R$ 178,00
Menu de vinho completo:              R$ 120,00

Menu de 4 pratos:                        R$ 151,00
Menu de vinho:                            R$ 110.00

Menu de 3 pratos:                        R$ 130,00
Menu de vinho:                            R$   97,00

Serviço:
Restaurante Aquavit
Setor de Mansões Lago Norte ML 12 - conj 1 casa 5
Brasília
Reservas: 61 3369 2301 e 61 9167 0000







quinta-feira, 3 de junho de 2010

Anna Bella Geiger e German Lorca: a fotografia como meio

Sugestão para o fim-de-semana: o Conjunto Cultural da Caixa abriga duas exposições importantes, tendo a fotografia como meio. 


Anna Bella Geiger - Fotografia além da Fotografia reúne mais de 70 obras de uma das artistas plásticas mais importantes da cena brasileira do período entre 1972 e 2008, nas quais ela utiliza a fotografia como elemento essencial. A coleção selecionada pelo curador, Adolfo Montejo Navas, inclui a fotografia como registro de performances do início dos anos 70; como fotogravuras em metal e serigrafias; fotomontagens, fotografia objetual e foto-vídeo.  As obras mais recentes foram apresentadas em mostras internacionais na Alemanha, Polônia e Espanha.

Poesia urbana

Menino, 1959
A mostra German Lorca: Olhar-Imaginário tem curadoria de Eder Chiodetto, que selecionou, no vasto acervo de Lorca, imagens que revelam o experimentalismo radical e a ruptura com o realismo, caminho que o paulistano percorreu influenciado pelo surrealismo e o concretismo. Para Chiodetto, a exposição sintetiza o espírito iconoclasta e libertário desse fotografo que considera um dos mais instigantes da história da fotografia no Brasil.

German Lorca
Serviço
Anna Bella Geiger - Fotografia além da Fotografia
Local: Caixa Cultural - SBS, Qd. 3, Lt. 34 - Asa Sul - Brasília
Visitação: De terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Ingressso: Entrada franca
Até: 04/07/2010
Informações: 3206-9448

German Lorca: Olhar-Imaginário
Local: Caixa Cultural - Galerias Pícolla I e Pícolla II (SBS Qd 4) Asa Sul - Brasília
Visitação: De terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Ingressso: Entrada franca
Até: 04/07/2010
Informações: 3206-9448